La Redoute

• contacto@redoute.pt

La Redoute - Tão mau que nem consigo definir um assunto

Bárbara Simões apresentou a reclamação
4 de janeiro 2020
Não se deixem enganar pela informação que vos aparece logo nas primeiras imagens a entrar na página da La Redoute. A primeira coisa que fui confirmar antes de efecruar uma compra foi os termos das trocas e devoluções. Ora pois bem, tudo o que aparece em letras garrafais e bem visivel é Trocas & Devoluções grátis (podem ver na imagem que anexo). Assim sendo e tranquila encomendei um tapete de 2m para a minha sala. Quando o recebi detectei que a cor nada corresponde à cor que aparece na imagem (mas de longe). Por este motivo e porque fiquei bastante desagradada contactei a La Redoute para proceder à devolução.

Bastante desagradada não é nada quando do outro lado da linha a Sra me diz que tenho que contratar a título particular uma transportadora para fazer o Transporte de Lisboa para Leiria!!!!! Como assim????!!! Pergunto eu como neste século em que estamos, com uma empresa que existe há anos trabalha desta forma tão arcaica e rudimentar. Onde está a satisfação e a atenção ao cliente? A Sra do outro lado sem grandes saídas só me remetia para as condições gerais de venda. Ora muito bem, condições gerais de venda essas, que estão bem escondidas e nada visíveis ao cliente.

Fiquei sem resposta quando perguntei, como uma Empresa como esta se tem um protocolo com uma transportadora (Logic em questão) para efectuar entregas , não tem o mesmo tipo de protocolo para a recolha?? Pergunto???? Fiquei sem resposta!! Nem uma pick up em Lisboa dão de solução ao cliente para deixar o artigo. Pergunto porquê? porque o espaço que têm é muito pequeno, só recebem artigos de pequenas dimensões, roupa.. molduras..almofadas. Isto simplesmente não tem palavras!!!! Querem um serviço em condições?? eu explico como: ou contratem a Logic depois das entregas façam a recolha das devoluções ou no minimo arranjem um armazém com condições de os clientes deixaram os artigos para devolução em Lisboa!!!!!!! Agora obrigarem o cliente a título particular no meio do nada à procura de transportadoras para fazer este serviço e entrega é simplesmente surpreendente e não tenho palavras para isto! é realmente surpreendente. La Redoute!! Sabem em que ano estamos? Entrámos em 2020!

Mais uma nota: Todas as transportadoras que contactei ou trabalham só para empresas ou não transportam volumes com 2 metros. E agora ? o que faço? ou vão deixar mais uma vez o cliente desamparado?

Fica este exemplo para futuros consumidores! Atenção! Tudo o que seja comprado e entregue em casa, se não gostarem, atenção, muita atenção, o custo, o trabalho e as dores de cabeça são todas vossas! Muita Atenção! Se fosse a voçês não arriscava. é bem capaz de a devolução sair mais cara que a compra!!! Eu estava interessada numa consola também depois disto esqueçam!
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2020
La Redoute
Cara Sra. Barbara Simões
Relativamente à sua reclamação e de acordo com a informação dada desde o seu primeiro contacto, a La Redoute tem devoluções grátis, nos pontos pickup (exceto para artigos volumosos que não podem ser nem entregues nem devolvidos nesses pontos) e para artigos que apresentem algum defeito ou inconformidade (a La Redoute solicita a recolha).
Tendo em conta que a indicação que nos deu foi que queria simplesmente devolver o artigo (direito de resolução do contrato no prazo de 15 dias) a La Redoute aceita a devolução, sem qualquer problema ou questão, mas nestes casos, não tem que assumir os custos da devolução.
De qualquer forma e tendo em conta a dificuldade que nos diz estar a ter para devolver, e de acordo com o email que lhe enviamos, solicitamos a recolha do artigo na sua morada. Logo que o mesmo nos seja entregue procederemos ao reembolso para o seu IBAN.
Ficamos ao dispor caso necessite de mais alguma informação

Atentamente
Serviço de Apoio Ao Cliente
Muito boa tarde

Obrigada pela vossa pronta resposta e rápida solução neste assunto. Agradeço a vossa ajuda. Aguardo seguintes procedimentos a ter em conta para proceder à recolha de tapete. Em que dia podem fazer a recolha ?
Aguardo.
Obrigada
Boa noite novamente
Aguardo data em que possam fazer levantamento. Obrigada
917818321