La Redoute
La Redoute Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês

La Redoute distinguida como “Marca Recomendada” 2022


Há cinco anos que a La Redoute lidera no Portal da Queixa, apresentando o melhor Índice de Satisfação na sua categoria “Loja Online de Moda, Casa e Decoração”. Este também é o segundo ano consecutivo que recebe o prémio “Marca Recomendada do Ano”, entregue pela Consumers Trust, consolidando o que realmente representa para os consumidores do Portal da Queixa: esta é uma marca de confiança e de referência no atendimento e apoio prestado ao cliente através da plataforma.

O Prémio "Marca Recomendada do Ano" é um reconhecimento atribuído às marcas que registaram a melhor performance com resultado no Índice de Satisfação, relativo ao ano anterior e resulta única e exclusivamente da avaliação dos consumidores. O troféu, entregue por Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa a Paulo Pinto, CEO da La Redoute Portugal ressalta assim a elevada performance mantida pela La Redoute ao longo de todos estes meses.

Para Sónia Lage Lourenço, CEO do Portal da Queixa, este prémio “acompanha o progresso e a dedicação que a La Redoute tem para com os consumidores. Sendo esta uma marca pioneira no Portal da Queixa e ao ver o percurso que tem traçado na plataforma, não poderíamos estar mais orgulhosos de poder ser um facilitador na comunicação mantida com os seus clientes. Sendo este um dos pilares da estratégia de sucesso da La Redoute, é com enorme satisfação que percebemos que a elevada performance mantida na plataforma só traz bons frutos: a La Redoute é uma Marca Recomendada pelos consumidores, pelo empenho e dedicação que lhes presta através do Portal da Queixa. Um passo fundamental para a construção de uma reputação digital forte e credível enquanto marca.”

Pioneira no Portal da Queixa, a La Redoute representa um verdadeiro case study. Adotou a plataforma como canal de proximidade com os seus clientes apostando no Customer Success e na reputação digital para um posicionamento forte enquanto marca. Esta estratégia focada na digitalização tem vindo a revelar-se vencedora, uma vez que é através da comunicação e contacto permanente com os clientes que a marca reforça a sua credibilidade e confiança junto dos mesmos.

Paulo Pinto, CEO da La Redoute em Portugal, após receber o prémio Marca Recomendada, destaca: “este galardão traduz a nossa dedicação ao cliente e a importância de uma estratégia, por nós seguida, que coloca o cliente no centro de todas as nossas ações. Tão importante como ouvir o que o cliente tem para nos dizer é saber reagir, e tal implica na maioria das vezes muito mais do que uma resposta, implica uma aprendizagem e uma ação. O Portal da Queixa tem vindo a trilhar o seu caminho seguindo uma estratégia muito coesa que coloca os interesses do consumidor em primeiro lugar, e esse é um caminho que nós queremos percorrer. Estamos muito satisfeitos com esta distinção.”  

A La Redoute foi uma das primeiras marcas a digitalizar-se em Portugal. Uma transição que começou em 2008, com a criação do website e que se tem vindo a consolidar ano após ano. Hoje, a marca que começou pela venda em catálogos, é 100% digital e assume uma orientação totalmente voltada para o consumidor, priorizando-o acima de tudo.  Presente no Portal da Queixa desde 2013, apresenta um Índice de Satisfação de 86.9% e uma Taxa de Solução e de Resposta de 100%.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de La Redoute.