Labmed Saude - Clinica de Bem-Estar e Saude, Lda

há 4 meses

LabMED Saúde - Reclamação do funcionamento

Estimada Utente
Sra. Ana Paula Santos,

Com os nossos melhores cumprimentos e em relação ao descontentamento manifesto por V.Exª, embora lamentando que a mesma tenha ocorrido, vimos comunicar o seguinte:

Rececionamos o vosso desagrado em relação à qualidade do atendimento prestado na nossa receção da Clínica LabMED do Largo dos Aviadores, em virtude de um tempo de espera superior ao expectável.

Na vossa exposição, V. Exª informa que é nossa paciente há mais de 10 anos, o que para nós é uma verdadeira honra podermos ser merecedores de uma expetativa elevada em relação aos nossos serviços. Agradecemos as palavras elogiosas às colaboradoras técnicas de análise que sabemos que são excelentes.

Nesse sentido, vimos, desde já, apresentar-lhe as nossas sinceras desculpas pela morosidade da nossa resposta no atendimento do passado dia 3 de Outubro de 2019.

O nosso departamento de qualidade tendo aberto processo de inquérito, auscultou as profissionais de saúde, realizou o reconhecimento dos meios técnicos disponíveis e observou a afluência média, e desse dia em particular, dos diferentes serviços para tentar perceber o motivo que estaria a originar este atraso pontual.

Nesse sentido, foi possível perceber que nesse dia encontravam-se 3 colaboradoras e não apenas 2 pessoas como, inequivocamente, vossa excelência referiu na vossa exposição, sendo que o compreendemos porque, provavelmente, não terá visualizado o terceiro elemento porque este se encontrava em consultório médico a realizar assistência de medicina dentária.

Questionamos, contudo, a razão pela qual a colega, num momento de maior afluência de utentes ao nosso serviço de análises clínicas e eletrocardiogramas não se encontrava presente na receção para agilizar a inserção do serviço informático, nomeadamente, para entrega de resultado de análises clínicas, faturação do serviço de medicina dentária, entre outro tipo de procedimentos de receção. Na sequência dessa audição, obtivemos a informação que nesse dia ocorreu uma falha no nosso sistema informático que impossibilitou o uso do segundo computador, pelo que apenas se encontrava disponível um computador na nossa receção, situação que contribuiu para um tempo de espera superior, atendendo a que o terceiro elemento não pôde realizar o apoio necessário na receção.

A afluência de utentes aos nossos diversos serviços tem, efetivamente, vindo a aumentar pelo que reconhecemos a importância de reforçar o nosso serviço de receção de modo a não colocar em risco o serviço de atendimento que nos esforçamos para que seja sempre profissional, rigoroso e personalizado. Nesse dia, a afluência foi ligeiramente superior à média, facto associado ao percalço informático, anteriormente referido, conduziu à situação que nos reportou.

Nesse sentido, a coordenação desta unidade, passou a disponibilizar diariamente mais um elemento no apoio ao atendimento desta clínica, certificando-se na aposta contínua de formação desta nova colaboradora, com o intuito de conseguir níveis de desempenho semelhantes aqueles que habituamos os nossos pacientes. Entretanto, os constrangimentos informáticos também foram ultrapassados, pelo que as hipóteses de ocorrência deste tipo constrangimentos são agora mais reduzidas.

Lamentamos o seu descontentamento, sublinhando que muito gostaríamos que, após a nossa explicação, pudéssemos continuar a ser merecedores da vossa confiança.

LabMED Saúde respondeu à reclamação de Paula Bastos
há 4 meses

LabMED Saúde - Reclamação do funcionamento

Prezada Utente
Srª Ana Paula Bastos,

Com os nossos melhores cumprimentos, rececionamos o vosso descontentamento em relação à disponibilidade de recursos humanos no atendimento de uma das nossas clínicas de Vila Nova de Gaia.

Conforme procedimento habitual, o departamento de qualidade já procedeu à abertura de processo de inquérito interno. Gostaríamos, assim, de a informar que a vossa exposição está a ser analisada, pelo que ansiamos poder apresentar-vos uma resposta o mais breve possível.

Agradecemos, desde já, o tempo que nos dedicou a alertar para o descontentamento na prestação de serviço. O nível de participação dos nossos utentes, dirigido através de críticas, sugestões ou chamadas de atenção são fundamentais para a melhoria da qualidade de serviço que lhes prestamos.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos.

LabMED Saúde respondeu à reclamação de Hugo
há 6 meses

LabMED Saúde - Consulta sem nexo

Prezado Utente
Exmo. Sr. Hugo Rocha,

Começamos, desde já, por apresentar os nossos respeitosos cumprimentos e por lamentar que tenha existido, por parte de V. Exª, um motivo de descontentamento.

Rececionamos o vosso desagrado em relação ao serviço de medicina dentária assegurado na nossa Clínica de Oliveira do Douro.

Conforme procedimento habitual, o departamento de apoio ao cliente realizou a abertura de processo de inquérito junto dos profissionais de saúde diretamente implicados na consulta e na marcação telefónica da mesma.

Em relação ao que V. Exª refere no início da vossa exposição, a informação obtida por este departamento foi que V. Exª ter-se-á queixado da presença de umas picadas num dente que estariam a causar-lhe algum desconforto, o que motivaria o agendamento de uma consulta o mais breve possível. Como o médico dentista que acompanha V. Exª, há já algum tempo, encontra-se de férias, conforme foi referido de imediato a V. Exa. por telefone antes da marcação da consulta, pelo que era do vosso perfeito conhecimento, os colegas optaram por reencaminhá-lo para outro médica dentista desta unidade com a finalidade de ser observado mais celeremente. O horário das 15h era, efetivamente, o único que estava disponível nesse dia, pelo que os colegas terão questionado V. Exª se seria compatível com a sua disponibilidade, tendo obtido uma resposta positiva, de outra forma teriam tentado encontrar outra alternativa, nem que isso significasse o agendamento de uma consulta fora do horário normal de funcionamento da clínica.

Na vossa exposição, V. Exª revela, também, descontentamento pelo facto da médica dentista ter afirmado que a endodontia não era a sua especialidade. A este propósito gostaríamos de explicar que todos os nossos médicos dentistas realizam medicina dentária generalista, onde estão incluídos um alargado leque de tratamentos dentários, pelo que a médica dentista que assegurou a consulta de V. Exª naquele dia, em substituição do seu colega que se encontrava de férias, poderia ter realizado o tratamento sugerido. Contudo, existem dois motivos pelos quais ela não iniciou naquele dia o tratamento que V. Exª necessita de realizar. O primeiro é que V. Exª encontrava-se com uma infecção no dente, pelo que necessitou de ser medicado primeiramente para, uns dias mais tarde, poder ser intervencionado. Nesse sentido, a preocupação nesse dia foi medicar V. Exª, conforme sucedeu, à semelhança do que se teria verificado se fosse observado pelo médico dentista habitual, atendendo à existência de inflamação. O segundo motivo relaciona-se com o facto de os nossos serviços disponibilizarem em todas as suas unidades, um corpo clínico com uma formação especializada bastante diversificada em todas as áreas de medicina dentária. Assim, se um médico dentista observa um paciente e considera que um determinado tratamento, que este necessita, pode alcançar resultados de excelência nas mãos de um colega especialista nessa área de intervenção, não hesita em encaminhar-lhe o mesmo. Existe mesmo o protocolo interno instituído para a necessidade de um trabalho em equipa entre os médicos dentistas das mesmas unidades ou entre clínicas quando tal se revela necessário. A nossa missão diária é mesmo tentar prestar um serviço com a máxima qualidade possível, munido por um espírito de equipa solidário, cooperante e com sentido de humanismo.

Em relação aos conteúdos finais da vossa explanação, este departamento apurou, ainda, que V. Exª, quando a médica dentista lhe sugeriu o encaminhamento para outro colega da especialidade do tratamento em causa, lhe terá questionado a sua especialidade, pelo que a mesma lhe terá dado a conhecer a sua especialidade que é medicina legal. A médica dentista em questão é uma médica dentista generalista com muitos anos de experiência, que se limitou, perante a vossa pergunta, sobre se tinha alguma especialização, a referir a medicina legal, numa conversa agradável mas, como é óbvio, nas nossas clínicas não exerce esta especialidade mas sim a Medicina Dentária generalista, pelo que o comentário final expresso, por V. Exª, desmereceu a formação académica desta profissional de saúde que deveria ser antes entendida como um fator positivo e diferenciador.

Reiteramos a nossa preocupação em continuar a assegurar-lhe um serviço de medicina dentária de confiança, pelo que recordamos que a consulta de V. Exª ficou agendada para a próxima semana. No dia anterior, os colegas contatá-lo-ão para confirmar disponibilidade. Se, entretanto, necessitar de alguma coisa, algum eventual ajuste na medicação, não hesite em contatar-nos!

LabMED Saúde respondeu à reclamação de Zi Teixeira
há 9 meses

LabMED Saúde - Reclamação de pedido de marcação de exame

Prezada Utente,

Atendendo à vossa reacção face à nossa resposta anteriormente apresentada, deduzimos que não fomos suficientemente claros na nossa explanação.
É, assim, nosso intuito esclarecer que o Labmed Center, instalações físicas situadas na Avenida de França, não é propriedade do Grupo LabMED Saúde, atendendo à existência de uma situação contratual de arrendamento para usufruto das mesmas. Nesse sentido, a empresa proprietária do imóvel, também completamente independente das nossas sociedades, acolhe diferentes empresas (RX-MED Imagem Médica, Lda., a Unilabs, entre outras), sem que as mesmas detenham qualquer relação societária ou de gestão com as empresas que integram o nosso Grupo.
Nesse sentido, reiteramos a impossibilidade de poder responder ao motivo sobre o vosso descontentamento porque o serviço de marcação de exames é-nos totalmente independente.

LabMED Saúde respondeu à reclamação de Zi Teixeira
há 10 meses

LabMED Saúde - Reclamação de pedido de marcação de exame

Prezada Utente,

Rececionamos o vosso desagrado, no passado dia 10 de Abril de 2019, em relação ao serviço de marcações de exames de Imagiologia, serviço assegurado nas instalações do Labmed Center da Avenida de França.

Desde logo, gostaríamos de vos explicar que o Labmed Center caracteriza-se pela coexistência de algumas sociedades que asseguram diferentes serviços na área da saúde, sendo que a sociedade RX-MED – Imagem Médica, Lda., responsável pelo serviço de imagiologia, não integra o Grupo LabMED Saúde pelo que a resposta a esta situação nos ultrapassa.

Todavia, para que a empresa RX-MED possa dar o devido seguimento à exposição que agora nos apresenta, sugerimos o envio da mesma para o seguinte endereço eletrónico: geral@pintoleite.pt ou se preferir, poderá facultar-nos algum contato alternativo para que possamos encaminhá-lo para o departamento de apoio ao cliente desta sociedade.

LabMED Saúde respondeu à reclamação de Cristina Pinto
há 1 ano
LabMED Saúde

LabMED Saúde - Atendimento Dra. V.S.

Ex.ma Senhora

Começamos desde já por apresentar os nossos respeitosos cumprimentos e por lamentar que tenha existido por parte de V.Ex.ª um motivo de descontentamento.

Tomando em consideração o teor da reclamação apresentada por V. Ex.ª e o manifesto descontentamento apresentado permita-nos informar que conforme é procedimento habitual, o departamento de apoio ao cliente auscultou a colega diretamente implicada neste caso e que assegura o serviço de podologia da clínica para tentar averiguar a ocorrência dos factos.

Nessa medida foi possível apurar que a consulta de V.Ex.ª foi um agendamento excepcional e entre consultas (por desistência/não comparência de um paciente) dado o carácter de urgência, sendo sempre alertados os pacientes que poderá não ser atendidos no horário indicado.
Mesmo tratando-se de uma situação de urgência é procedimento da clínica e dos médicos dar alguns minutos de tolerância entre consultas para assegurar que o paciente que não compareceu (e dessa forma não se verificar uma sobreposição de pacientes para o mesmo horário)., o que nesta data também não foi excepção.
A consulta de V.Ex.ª estava agendada para as 18h e o horário de atendimento indicado foi cumprido.

Compreendemos e lamentamos o eventual transtorno de V.Ex.ª ao considerar que poderia ter sido atendida alguns minutos mais cedo do que o horário previsto, contudo também é uma obrigação da Clínica garantir que os agendamentos e as consultas são cumpridas (mesmo havendo algum atraso por parte dos pacientes), tentando sempre e em todas as situações não gorar as expectativas de quem nos procura.

Reiteramos o nosso pedido de desculpas, sublinhando que muito gostaríamos que, após a nossa explicação, pudéssemos continuar a ser merecedores da sua confiança.

Por último gostaríamos de informar que nos encontramos inteiramente à disposição para responder a algum pedido de esclarecimento através do seguinte endereço eletrónico: apoiocliente@labmedsaude.pt.

Agradecemos o tempo que nos dedicou a alertar para o descontentamento na prestação do serviço. O nível de participação dos nossos utentes, dirigido através de críticas, sugestões ou chamadas de atenção são fundamentais para a melhoria da qualidade de serviços que lhes prestamos.

O sucesso do nosso profissionalismo é o espelho dos nossos utentes e essencial para a prestação de um serviço de excelência que costuma ser a sua marca de confiança.

Colocando-nos ao inteiro dispor de V. Ex.ª subscrevemo-nos com consideração,

O Departamento de Apoio ao Cliente

LabMED Saúde
LabMED Saúde respondeu à reclamação de victoria roxo
há 1 ano

LabMED Saúde - Mau serviço prestado

Ex.ma Senhora Maria Vitória

Tomando em consideração o teor da reclamação apresentada por V. Ex.ª e o manifesto descontentamento apresentado ao referir que:
“Foi-me cobrado um serviço de podologia que não correspondeu ao trabalho efetuado.
Consulta e tratamento muito rápido não me tendo desencravado e tratado os pés como deveria ser.
Tenho fotos onde comprovo que depois do tratamento os pés estavam piores que antes, unhas cortadas e limadas, enfim um mau serviço prestado pela podologista Sr.ª Ana Xavier. Foi a 1ª e ultima vez que venho a este serviço, que pensei ser de qualidade. Paguei por 20 minutos 30€.”

Informamos que conforme é procedimento habitual, o departamento de apoio ao cliente auscultou a colega diretamente implicada neste caso e que assegura o serviço de podologia da clínica para tentar averiguar a ocorrência dos factos.

Nessa medida foi possível apurar que:
- No sábado dia 03.11.18 a Srª Maria Vitória tinha consulta de podologia agendada para as 11h. Como a Paciente das 10:30h não havia comparecido e uma vez que V.Ex.ª já se encontrava nas instalações, entrou para consulta antes da hora marcada (cerca das 10:45h) tendo permanecido em consulta até cerca das 11:15h.
- Foi realizada uma análise biomecânica tendo sido explicado a V.Ex.ª à avaliação e procedido ao aconselhamento de calçado. - - Foi devidamente preenchida a ficha de anamnese, onde constam não só os antecedentes pessoais como também as alergias, tendo V.Ex.ª referido ser alérgica à iodo povidona (betadine), existindo o cuidado de o mesmo não ser usado durante a consulta.
- Depois iniciou-se o tratamento. No decurso da consulta terá havido queixa por parte de V.Ex.ª de que as unhas estavam muito danificadas, devido ao facto de no verão ter colocado verniz gel, e que e que teria tentado cortar as unhas mas que não conseguiu visto estarem encravadas.
- Foi explicado pela Dr.ª Ana Xavier que durante o tratamento foi realizado um pequeno rebaixamento ungueal de forma a limpar melhor a unha para posterior aplicação de um medicamento tópico para revitalizar a unha procedendo também ao seu desencravamento.
-Terá sido igualmente explicado a V.Ex.ª que a unha já não estava encravada e que depois de aplicar o medicamento tópico para revitalizar e de uma nova avaliação passado 2 meses em princípio que lhe colocaria uns corretores ungueais para a unha aplanar mais não ficando tão concava. E ainda referido que tinha também uma hiperqueratose (calosidade) no dorso do 5ºdedo bilateral, que foi deslaminada, não tendo existido qualquer queixa de dor por parte de V.Ex.ª.
Foi ainda realizado um rebaixamento dérmico na zona do calcanhar e anucleação de heloma na zona apófise espiróide no pé direito.
- Tendo em consideração o facto de v. Ex.ª ter entrado mais cedo na consulta, também saiu mais cedo, tendo contudo permanecido em consulta cerca de 30m (tempo normal de atendimento), tendo sido realizados todos os serviços de podologia que V. Ex.ª necessitava.
- Segundo transmitido pela Dr.ª Ana Xavier o procedimento correto, em podologia, passa por cortar as unhas a direito, corrigindo o encravamento e rebaixando com a broca apenas a camada mais saudável da unha, o que foi feito (frisando ainda que nos serviços de esteticista é que são utilizadas limas, apesar de não ser o mais correto).

Isto posto, no final do inquérito interno foi possível apurar que a Dr.ª Ana Xavier, nossa prestadora de serviços, procedeu ao tratamento de podologia de acordo com as técnicas de saber que entendeu ser mais convenientes e adequadas ao caso em concreto.

Compreendemos e lamentamos o eventual transtorno de V. Ex.ª ao considerar que o resultado obtido não vai de encontro com as expectativas de V. Ex.ª, situação contrária à nossa filosofia de comunicação com os nossos utentes, contudo não podemos deixar de considerar que o serviço foi devidamente prestado tendo esta sociedade direito a ser ressarcida pelo mesmo, recebendo o respetivo preço, neste caso o valor de 30€.

Por último, agradecemos o tempo que nos dedicou a alertar para o descontentamento na prestação do serviço. O nível de participação dos nossos utentes, dirigido através de críticas, sugestões ou chamadas de atenção são fundamentais para a melhoria da qualidade de serviços que lhes prestamos.

Colocando-nos ao inteiro dispor de V. Ex.ª subscrevemo-nos com consideração,

O Departamento de Apoio ao Cliente