Labmed Saude - Clinica de Bem-Estar e Saude, Lda

LabMED Saúde - Consulta sem nexo

Hugo
Hugo apresentou a reclamação
20 de agosto 2019

Infelizmente é lamentável esta situação!
Marquei uma consulta na Labmed de Oliveira do Douro. Dia 20/08/2019 as 15h, faltei ao trabalho para poder ir à consulta,
A Dr. (*) foi quem me atendeu pois o meu médico está de férias infelizmente. Queixei-me a Dr. De um dente que sentia umas picadas, ela fez uma radiografia e disse que o dente tinha que ser desvitalizado e isso não era a especialidade dela, que a especialidade dela era reconhecer pessoas através da dentição! Que tinha marcar nova consulta com a dr da especialidade! Será que eu em vez de ir a um consultório médico fui a uma morgue?

Data de ocorrência: 20 de agosto 2019
LabMED Saúde
21 de agosto 2019
Prezado Utente
Exmo. Sr. Hugo Rocha,

Começamos, desde já, por apresentar os nossos respeitosos cumprimentos e por lamentar que tenha existido, por parte de V. Exª, um motivo de descontentamento.

Rececionamos o vosso desagrado em relação ao serviço de medicina dentária assegurado na nossa Clínica de Oliveira do Douro.

Conforme procedimento habitual, o departamento de apoio ao cliente realizou a abertura de processo de inquérito junto dos profissionais de saúde diretamente implicados na consulta e na marcação telefónica da mesma.

Em relação ao que V. Exª refere no início da vossa exposição, a informação obtida por este departamento foi que V. Exª ter-se-á queixado da presença de umas picadas num dente que estariam a causar-lhe algum desconforto, o que motivaria o agendamento de uma consulta o mais breve possível. Como o médico dentista que acompanha V. Exª, há já algum tempo, encontra-se de férias, conforme foi referido de imediato a V. Exa. por telefone antes da marcação da consulta, pelo que era do vosso perfeito conhecimento, os colegas optaram por reencaminhá-lo para outro médica dentista desta unidade com a finalidade de ser observado mais celeremente. O horário das 15h era, efetivamente, o único que estava disponível nesse dia, pelo que os colegas terão questionado V. Exª se seria compatível com a sua disponibilidade, tendo obtido uma resposta positiva, de outra forma teriam tentado encontrar outra alternativa, nem que isso significasse o agendamento de uma consulta fora do horário normal de funcionamento da clínica.

Na vossa exposição, V. Exª revela, também, descontentamento pelo facto da médica dentista ter afirmado que a endodontia não era a sua especialidade. A este propósito gostaríamos de explicar que todos os nossos médicos dentistas realizam medicina dentária generalista, onde estão incluídos um alargado leque de tratamentos dentários, pelo que a médica dentista que assegurou a consulta de V. Exª naquele dia, em substituição do seu colega que se encontrava de férias, poderia ter realizado o tratamento sugerido. Contudo, existem dois motivos pelos quais ela não iniciou naquele dia o tratamento que V. Exª necessita de realizar. O primeiro é que V. Exª encontrava-se com uma infecção no dente, pelo que necessitou de ser medicado primeiramente para, uns dias mais tarde, poder ser intervencionado. Nesse sentido, a preocupação nesse dia foi medicar V. Exª, conforme sucedeu, à semelhança do que se teria verificado se fosse observado pelo médico dentista habitual, atendendo à existência de inflamação. O segundo motivo relaciona-se com o facto de os nossos serviços disponibilizarem em todas as suas unidades, um corpo clínico com uma formação especializada bastante diversificada em todas as áreas de medicina dentária. Assim, se um médico dentista observa um paciente e considera que um determinado tratamento, que este necessita, pode alcançar resultados de excelência nas mãos de um colega especialista nessa área de intervenção, não hesita em encaminhar-lhe o mesmo. Existe mesmo o protocolo interno instituído para a necessidade de um trabalho em equipa entre os médicos dentistas das mesmas unidades ou entre clínicas quando tal se revela necessário. A nossa missão diária é mesmo tentar prestar um serviço com a máxima qualidade possível, munido por um espírito de equipa solidário, cooperante e com sentido de humanismo.

Em relação aos conteúdos finais da vossa explanação, este departamento apurou, ainda, que V. Exª, quando a médica dentista lhe sugeriu o encaminhamento para outro colega da especialidade do tratamento em causa, lhe terá questionado a sua especialidade, pelo que a mesma lhe terá dado a conhecer a sua especialidade que é medicina legal. A médica dentista em questão é uma médica dentista generalista com muitos anos de experiência, que se limitou, perante a vossa pergunta, sobre se tinha alguma especialização, a referir a medicina legal, numa conversa agradável mas, como é óbvio, nas nossas clínicas não exerce esta especialidade mas sim a Medicina Dentária generalista, pelo que o comentário final expresso, por V. Exª, desmereceu a formação académica desta profissional de saúde que deveria ser antes entendida como um fator positivo e diferenciador.

Reiteramos a nossa preocupação em continuar a assegurar-lhe um serviço de medicina dentária de confiança, pelo que recordamos que a consulta de V. Exª ficou agendada para a próxima semana. No dia anterior, os colegas contatá-lo-ão para confirmar disponibilidade. Se, entretanto, necessitar de alguma coisa, algum eventual ajuste na medicação, não hesite em contatar-nos!

Lamentamos o seu descontentamento, sublinhando que muito gostaríamos que, após a nossa explicação, pudéssemos continuar a ser merecedores da vossa confiança.

Colocamo-nos ao inteiro dispor de V.Exª. e subscrevemo-nos com consideração.