Labmed Saude - Clinica de Bem-Estar e Saude, Lda
  • 220997456
  • Rua do Almada 97, 2º
    4050-036 Porto
  • geral@labmedsaude.pt

LabMED Saúde - Facetas cerâmicas que duram 1ano. 500€ que duram 1ano!!!

Filipe Manuel dos Santos Couto Ferreira
Filipe Ferreira apresentou a reclamação
4 de janeiro 2021

No dia 02-01-2021 a faceta cerâmica que havia feito no mês de Out. 2019 (um ano e dois meses após) a faceta descolou! Sim, descolou e por minha desgraça engoli 500€. Com o dente desgastado com super sensibilidade, liguei para a clinica do Amial a pedir atendimento urgente e expliquei a situação. Queriam marcar consulta para dia 07-01-2021, teria de passar este periodo com um deste pequeno e com a sensilidade até me prestarem auxilio. É assim que entendem e prestam serviço a uma urgencia.
Como se não bastasse, pensando eu quea LabMed iria assumir a perda da faceta, afinal das contas tinha passada 1 ano e 3 meses da sua colocação e nada fazia prever que se descolasse, aliàs nunca ninguèm me informou que havia essa probabilidade, apenas que deveria ser feita a manutenção passados longos anos.
A LabMed, responde a dizer que como já passou o ano de garantia que não vai cubrir o prejuizo.
Eu compro um carro com garantia de 3 anos mas sei que aos X Km tenho de mudar a distribuição independentemente da idade, aqui não me disseram sequer que tinha de fazer manutenção em tão pouco tempo. Basicamente engoli 500€ quando por 800€ teria colocado um parafuso que prevenia esta desgraça se me tivessem falado deste risco um ano após a ter colocado.
Não consigo descrever mais a minha sansação de impotencia porque tudo irá envolver mais gasto,
O proprio médico que me atendeu no dia 07-01-2021. referiu que não estava ao alcance dele tomar esse tipo de decisões por isso teria que expor a situação à direção, referindo que de facto não é suposto o cimento de fixação durar tão pouco. A Direção popôe que pague apenas 90% da faceta, apenas!
Teria muito mais a dizer mas vou-me ficar por aqui na esperança que alguém entre em contacto comigo para assumir este erro.
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2021
Sr. Filipe Ferreira,

Com os nossos melhores cumprimentos, rececionamos o vosso descontentamento em relação ao serviço de medicina dentária assegurado na nossa clínica LabMED do Amial.

Conforme procedimento habitual, o departamento de qualidade já procedeu à abertura de processo de inquérito interno.

Gostaríamos, assim, de o informar que a vossa exposição está a ser analisada, pelo que ansiamos poder apresentar-vos uma resposta o mais breve possível.

Agradecemos, desde já, o tempo que nos dedicou a alertar para o descontentamento na prestação de serviço. O nível de participação dos nossos utentes, dirigido através de críticas, sugestões ou chamadas de atenção são fundamentais para a melhoria da qualidade de serviço que lhes prestamos.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos.
Atenciosamente,
Filipe Ferreira
5 de janeiro 2021
Ok. Aguardo uma resposta o quanto antes pois não posso ficar nesta situação, com uma restauração de fraca qualidade prestes a partir.
Entretanto fui procurar o contrato a declaração que assinei onde refere (eu fiquei com esta ideia desde a altura) que os implantes e intrevenções protéticas têm garantia de dois anos. O que para mim me parece mais do que plausivel, aliás como a maior parte das garantias.
O que, dito isto, a faceta ainda estará em garantia. Não descurando que mesmo após este dois anos, não seria igualmente aceitavel que se descolasse pelos motivos que foram (não estava sequer a submeter o deste a cargas elevadas), mas ao menos que me digam quando tenho de fazer a manutenção que está seguramente mais do que estudado o periodo de duração do cimento cola das proteses/facetas com margem de erro assentuada segundo fichas técnicas do fabricantes dos materiais.
Gostaria de frisar que, neste periodo de um ano, fui todos os meses à clinica prosseguir com outros tratamentos (colocação de implantes), o que torna ainda mais preocupante o facto de não terem prestado a manutenção caso realmente fosse necessária o que me parece que não estava prevista por ninguém sendo inclusive considerada prematura pelo médico que me acompanha.
Sr. Filipe Ferreira,

Apelando à vossa melhor compreensão para o tratamento da vossa reclamação, reiteramos o nosso compromisso numa análise rigorosa ao vosso processo.

Com os nossos melhores cumprimentos,
7 de janeiro 2021
Sr. Filipe Ferreira,

Após análise aos motivos conducentes ao vosso descontentamento, em relação ao nosso serviço de medicina dentária, assim como ao vosso processo clínico, informamos que o nosso departamento de apoio ao cliente já vos remeteu um esclarecimento/resposta, com vista à resolução da vossa situação. Em simultâneo, será contatado pelos nossos serviços, muito brevemente, para o agendamento de uma próxima consulta com o vosso médico dentista.

Colocamo-nos, desde já, disponíveis para qualquer esclarecimento adicional e, subscrevemo-nos com elevada consideração.
Filipe Ferreira
14 de janeiro 2021

Fui contactado pela clínica para consulta com o meu médico dentista.
Tudo indica que o processo esteja a ser resolvido como desejado e o que foi dito aqui está a ser tratado com a devida importância por parte de quem de direito.
Vou aguardar por resoluções efetivada para me pronunciar em definitivo, espero, sobre este tema.
Para já, apenas aguardo pela consulta, não podendo deixar de referir uma vez mais que o tratamento do assunto está a ter o acompanhamento devido.
15 de janeiro 2021
Sr. Filipe Ferreira,

Com satisfação, rececionamos o vosso feedback positivo sobre o empenho dos nossos serviços para a resolução da situação que motivou o vosso descontentamento. Ansiamos que o nosso compromisso de zelo possa responder favoravelmente às vossas expetativas.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada consideração.
Filipe Manuel dos Santos Couto Ferreira
Filipe Ferreira avaliou a marca
19 de fevereiro 2021

O problema ficou resolvido, certo. Foi resolvido em tempo considerado admissível. Não deixo de lamentar o facto de ter tido de me deslocar aqui para resolver o caso sendo que a primeira palavra foi de rejeição, mas pior seria caso não me tivessem assistido de acordo com o que se exigia, afinal das conta foi grande investimento que fiz na labmed. Recomendaria facetas cerâmica? Não, melhor colocar implantes pela diferença de preço. Agradeço terem sido corretos com esta caso em particular.