40.3
Taxa de Retenção de Clientes
33,3%
Labmed Saude - Clinica de Bem-Estar e Saude, Lda
  • 220997456
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Almada 97, 2º
    4050-036 Porto
  • geral@labmedsaude.pt

LabMED Saúde - Negligência e falta de acompanhamento

Sara Duarte apresentou a reclamação
28 de janeiro 2021
Boa noite,

Venho por este meio expressar o meu incrível descontentamento com o grupo labMED.
Comecei os meus tratamentos dentários na clínica LabMED Belas Artes (Porto) em Fevereiro de 2019 depois de ter solicitado um financiamento para o orçamento dos tratamentos necessários. Logo de primeira, apresentaram-se logo com um serviço extremamente mau e perigoso, passo a citar a situação. Antes de colocar o aparelho dentário havia alguns dentes que precisavam de um tratamento mais cuidadoso, incluindo um que apresentava uma infeção pouco simpática, devido ao nível que já seguia. A infeção estava tão avançada que já estava a criar um inchaço notável na gengiva e causava uma dor extremamente desconfortável. Fui rapidamente convidada, pela clínica, a realizar a pequena cirurgia para o mesmo dente, ao qual aceitei de imediato. No dia da cirurgia, ainda continuava com uma dor constante que chegava a ser impossível de mastigar nesse lado e até mesmo falar confortavelmente. Anestesiaram-me vezes sem conta, e nada da anestesia fazer efeito, continuava a sentir uma dor super aguda e a sentir todos os movimentos no dente feitos pelo dentista. Quando me questionei o porquê de aquilo estar a acontecer, perguntaram-me se tomei o antibiótico de preparação para a cirurgia ao qual respondi que não tinha conhecimento do mesmo e que nada me foi dito. A resposta de uma das funcionárias foi a seguinte, passo a citar "Ah, a médica esqueceu-se". Fiquei rapidamente perplexa com a situação que me deparei e disseram-me que naquele momento nao havia nada a fazer e que teria de terminar a cirurgia, uma vez que já tinham começado. Conclusão, uma cirurgia que demoraria cerca de 1 hora, demorou quase 4 horas devido à TORTURA que fui submetida. Nunca tive um momento de tanta dor e ansiedade ao mesmo tempo, saí da clínica ao fim da tarde, exausta e extremamente fraca. Recordo que fiquei com imensas marcas de agulha na gengiva e inchaço durante dias, devido a todas as anestesias que me tentaram dar e que por fim falharam.

Como se esta situação não fosse a suficiente, deparo-me com imensas outras desde falta de respeito para comigo e com os meus pais, por parte de uma funcionária da clínica, negligência, falta de informação, falta de acompanhamento e por aí vai.

No meu financiamento está incluído a extração de um canino ao qual fui submetida a um exame, por parte da clínica, para saber exatamente a posição do dente para depois então seguir para mais uma cirurgia. Como tal, fiz o exame e assim que me foram apresentados os resultados, informaram-me que aquele exame não foi o suficiente para ver a posição do dente e que necessitava de fazer um exame fora da clínica, pois a clínica não tinha tal exame nem iria financiar o mesmo. Este exame tem um custo entre os 90-130 euros, o qual para mim foi extremamente impossível de fazer de caras devido à minha situação profissional recorrente. Tentei decorrer ao apoio da clínica para arranjar soluções, uma vez que já estava a pagar mensalmente uma prestação dos tratamentos, e sempre me foi dada a mesma resposta: não sabemos, não podemos ajudar.

Ao fim de um ano da mesma história, de nunca saberem dar-me informações sobre o meu tratamento, de nunca saberem responder às minhas perguntas relacionadas com situações dentárias, decidi que estava mais que na altura de decorrer aos meus direitos não só como paciente mas como ser humano também.
Não adiantou de nada as vezes que falei, que me opus ao que me era dito e que exigi informação, para ser desrespeitada como paciente e ainda ter sido gozada de certa forma. Não só eu, como os meus pais.

Pedi a minha transferência para a LabMED do Amial e hoje, 28 de Janeiro de 2021, tive a primeira consulta na mesma. Cheguei à sala e a médica informou-me em 10 minutos tudo o que eu procurei saber em quase 2 anos. Não, não é necessário pagar por nenhum exame pois a clínica tinha sim esse exame disponível aos pacientes pertencentes à mesma e é totalmente gratuito. Quando a médica em menos de 5 minutos me fez a marcação do exame que tanta dor de cabeça me deu, cheguei ao ponto de que não iria aguentar mais a falta de profissionalismo por parte dos profissionais da clínica localizada nas Belas Artes. Estive cerca de 1 ano e meio a fazer consultas mensais que nada me fizeram, pouco alteraram a posição dos meus dentes e nunca tiveram a preocupação de seguir o meu processo com mais cuidado e de forma a distribuir as consultas consoante os tratamentos inseridos no orçamento.
Conclusão, foi-me dito hoje que só tenho mais 2 consultas e que terei de pagar todas as próximas que recorrerem. Ou seja, por negligência deste tipo de pessoas aos quais chama-mos de profissionais, confiamos a nossa saúde nas mãos dos mesmos, eu andei sem razão nenhuma a gastar consultas para NADA, pois não vejo diferença nos meus dentes há mais de 1 ano, quando o que aconteceu foi a falta de profissionalismo dos mesmos e a falta de vontade para me informarem que afinal havia sim a possibilidade de fazer o exame e que seria completamente gratuito. Nunca me foi dito por parte da clínica, nada sobre o número de consultas restantes, realizadas ou até mesmo como o tratamento estava. Perguntei vezes sem conta quando é que iria terminar e como iria terminar e sempre me foi dito que só terminaria quando estivesse tudo cumprido, assim como estava no orçamento.

Agora... deparo-me com outra realidade, se soubesse o que sei hoje, jamais teria decorrido aos serviços da LABMed. Não me sinto satisfeita de todo e necessito de uma solução para o meu caso, pois não creio que vá ficar assim.

Obrigada pela atenção.
Data de ocorrência: 28 de janeiro 2021
Srª Sara Duarte,

Com os nossos melhores cumprimentos, rececionamos o vosso descontentamento em relação ao serviço de medicina dentária assegurado na nossa clínica LabMED das Belas Artes.

Conforme procedimento habitual, o departamento de qualidade já procedeu à abertura de processo de inquérito interno.

Gostaríamos, assim, de o informar que a vossa exposição está a ser analisada, pelo que ansiamos poder apresentar-vos uma resposta o mais breve possível.

Agradecemos, desde já, o tempo que nos dedicou a alertar para o descontentamento na prestação de serviço. O nível de participação dos nossos utentes, dirigido através de críticas, sugestões ou chamadas de atenção são fundamentais para a melhoria da qualidade de serviço que lhes prestamos.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos.
Aguardo solução, obrigada.
Srª Sara Duarte,

Ansiamos poder apresentar-lhe uma resposta o mais breve quanto possível.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração.
3 de fevereiro 2021
Srª Sara Duarte,

Após análise aos motivos conducentes ao vosso descontentamento, em relação ao nosso serviço de medicina dentária, assim como ao vosso processo clínico, informamos que o nosso departamento de apoio ao cliente já vos remeteu um esclarecimento/resposta, com vista à resolução da vossa situação, certificando-se da existência de um próximo agendamento de consulta para prossecução dos vossos tratamentos.

Colocamo-nos, desde já, disponíveis para qualquer esclarecimento adicional e, subscrevemo-nos com elevada consideração.
Sara Duarte avaliou a marca
2 de outubro 2023

Não aconselho

Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.