Labmed Saude - Clinica de Bem-Estar e Saude, Lda

LabMED Saúde - Reclamação do funcionamento

Paula Bastos
Paula Bastos apresentou a reclamação
3 de outubro 2019
É inadmissível que estejam duas funcionárias a tratar da documentação, dos telefonemas e ainda prestar o serviço de tirar sangue com tantos serviços ao mesmo tempo. Sou utente à mais de 10 anos e a situação está caótica. Elas não conseguem desdobrarem-se mais. É necessário ter pelo menos mais uma profissional atender o público. Como é possível aumentarem os serviços prestados e manterem duas funcionárias? Era uma funcionária atender e outra a tirar sangue e sempre a correr contar o tempo. Nunca vi nada assim! Espero que tomem atenção a esta situação e tomem as devidas precauções porque se é só faturar... e os utentes? Se continuar assim não conseguem um serviço de excelência como estava habituada. Não desgastem o vosso pessoal de excelência.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2019
LabMED Saúde
6 de outubro 2019
Prezada Utente
Srª Ana Paula Bastos,

Com os nossos melhores cumprimentos, rececionamos o vosso descontentamento em relação à disponibilidade de recursos humanos no atendimento de uma das nossas clínicas de Vila Nova de Gaia.

Conforme procedimento habitual, o departamento de qualidade já procedeu à abertura de processo de inquérito interno. Gostaríamos, assim, de a informar que a vossa exposição está a ser analisada, pelo que ansiamos poder apresentar-vos uma resposta o mais breve possível.

Agradecemos, desde já, o tempo que nos dedicou a alertar para o descontentamento na prestação de serviço. O nível de participação dos nossos utentes, dirigido através de críticas, sugestões ou chamadas de atenção são fundamentais para a melhoria da qualidade de serviço que lhes prestamos.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos.
Atenciosamente,
LabMED Saúde
9 de outubro 2019
Estimada Utente
Sra. Ana Paula Santos,

Com os nossos melhores cumprimentos e em relação ao descontentamento manifesto por V.Exª, embora lamentando que a mesma tenha ocorrido, vimos comunicar o seguinte:

Rececionamos o vosso desagrado em relação à qualidade do atendimento prestado na nossa receção da Clínica LabMED do Largo dos Aviadores, em virtude de um tempo de espera superior ao expectável.

Na vossa exposição, V. Exª informa que é nossa paciente há mais de 10 anos, o que para nós é uma verdadeira honra podermos ser merecedores de uma expetativa elevada em relação aos nossos serviços. Agradecemos as palavras elogiosas às colaboradoras técnicas de análise que sabemos que são excelentes.

Nesse sentido, vimos, desde já, apresentar-lhe as nossas sinceras desculpas pela morosidade da nossa resposta no atendimento do passado dia 3 de Outubro de 2019.

O nosso departamento de qualidade tendo aberto processo de inquérito, auscultou as profissionais de saúde, realizou o reconhecimento dos meios técnicos disponíveis e observou a afluência média, e desse dia em particular, dos diferentes serviços para tentar perceber o motivo que estaria a originar este atraso pontual.

Nesse sentido, foi possível perceber que nesse dia encontravam-se 3 colaboradoras e não apenas 2 pessoas como, inequivocamente, vossa excelência referiu na vossa exposição, sendo que o compreendemos porque, provavelmente, não terá visualizado o terceiro elemento porque este se encontrava em consultório médico a realizar assistência de medicina dentária.

Questionamos, contudo, a razão pela qual a colega, num momento de maior afluência de utentes ao nosso serviço de análises clínicas e eletrocardiogramas não se encontrava presente na receção para agilizar a inserção do serviço informático, nomeadamente, para entrega de resultado de análises clínicas, faturação do serviço de medicina dentária, entre outro tipo de procedimentos de receção. Na sequência dessa audição, obtivemos a informação que nesse dia ocorreu uma falha no nosso sistema informático que impossibilitou o uso do segundo computador, pelo que apenas se encontrava disponível um computador na nossa receção, situação que contribuiu para um tempo de espera superior, atendendo a que o terceiro elemento não pôde realizar o apoio necessário na receção.

A afluência de utentes aos nossos diversos serviços tem, efetivamente, vindo a aumentar pelo que reconhecemos a importância de reforçar o nosso serviço de receção de modo a não colocar em risco o serviço de atendimento que nos esforçamos para que seja sempre profissional, rigoroso e personalizado. Nesse dia, a afluência foi ligeiramente superior à média, facto associado ao percalço informático, anteriormente referido, conduziu à situação que nos reportou.

Nesse sentido, a coordenação desta unidade, passou a disponibilizar diariamente mais um elemento no apoio ao atendimento desta clínica, certificando-se na aposta contínua de formação desta nova colaboradora, com o intuito de conseguir níveis de desempenho semelhantes aqueles que habituamos os nossos pacientes. Entretanto, os constrangimentos informáticos também foram ultrapassados, pelo que as hipóteses de ocorrência deste tipo constrangimentos são agora mais reduzidas.

Lamentamos o seu descontentamento, sublinhando que muito gostaríamos que, após a nossa explicação, pudéssemos continuar a ser merecedores da vossa confiança.

Colocamo-nos ao inteiro dispor de V.Exª. e subscrevemo-nos com consideração.