Laboratórios Germano de Sousa

Laboratórios Germano de Sousa - Análises de gravidez

Joana Campos
Joana Campos apresentou a reclamação
5 de maio 2020
Dirigi-me à clínica MiMed cuja mesma trabalham com o laboratório Germano de Sousa para realizar umas análises simples gestacionais, retiraram-me 2 tubos de sangue e um frasco de urina.
Inicialmente perguntei o valor da análise à urina e disseram que a nível particular era 12€, mas acabei por decidir fazer o que pedia na prescrição médica. Após a colheita quando ia a pagar disseram que não poderia pagar na altura que só pagaria quando levantasse as análises, questionei o motivo pois já fiz várias vezes lá análises e nunca me aconteceu tal situação. A justificação foi que como era pela AdvanceCare que seria pago na altura do levantamento, questionei o valor e disseram que NÃO TINHAM ACESSO AOS VALORES, o que é ridículo.
Para além de ter esperado 15 dias para me contactarem para ir levantar os exames dizem-me que tenho a pagar 170€ !
Como é que cobram quase 200€ por umas análises simples?
Como é que podem dizer o valor da análise à urina mas as restantes não podem?
E como é que têm a insensibilidade de não mencionar sequer o valor que rondaria as análises, porque como é óbvio NÃO iria pagar 170€ por umas análises!
Certamente que foi a última vez que me dirigi a este laboratório e faço questão de passar a palavra a familiares e amigos do quão negligentes foram.
Data de ocorrência: 5 de maio 2020
Exma. Senhora
Encontra-se em anexo a carta resposta à reclamação formalizada por V. Exa
Esta resposta tem um anexo privado
Joana Campos
8 de maio 2020
Relativamente à vossa resposta em anexo, em primeiro a clínica só disponibilizou os resultados duas semanas depois, tanto é que no dia em que apresenta no talão de levantamento eu fui à clínica e não tinham quaisquer resultados, tenho a prova da ligação que fizeram para mim no dia 5 de Maio para ir recolher as análises caso queiram ver.
Em segundo, o que as funcionárias me disseram não foi que havia problemas de sistema mas sim que eram as normas do laboratório GS só passar o valor quando saíssem os resultados.
Pelos vistos existe aqui uma grande é grave falha de comunicação.