Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, SA
  • Rua Cupertino Miranda, 9, Lt. 8
    Polo Tecnológico de Lisboa
  • contact@germanodesousa.com

Laboratórios Germano de Sousa - Erro nos exames, falta de educação, e ignorância acerca de exames

MARIA SANTOS
MARIA SANTOS apresentou a reclamação
18 de agosto 2018

Devido à um acidente (tenho 38 anos) descobri que poderia ter uma doença incapacitante, degenerativa e progressiva.Para avaliar dirigi-me a um neurologista que disse ser muito importante fazer uma bateria de testes específicos. Dirigi-me a este laboratório (Clinica Dr. Veríssimo de Jesus - Odivelas propriedade da Germano de Sousa) pois já era cliente e foi ai que os meus receios com a doença foram aumentados com os transtornos a que fui sujeita, psicologicamente fui "atropelada".
Pedi para saber quando estavam prontos os exames dado que tinha pressa, perguntei quanto era o valor pelos exames, a que me foi dito que poderia pagar depois dado que não tinham certeza. Passado nem uma semana outra pessoa telefona-me a dizer que os resultados estão atrasados e diz-me de uma forma arrogante que não tinha pago, assim que me disse isto disponibilizei-me a ir pagar logo. Passei pelo laboratório não estavam a par da situação e mandaram-me embora dizendo para não me preocupar que ficava pronto passado dois dias da ultima data que me tinham dado (a consulta com o neurologista teve de ser adiada e a minha ansiedade aumentava exponencialmente mas mesmo assim compreendi), e também que não era necessário pagar já até porque não tinham um valor certo. Chegado ao dia levei as analises para casa e reparei que algo não batia certo entre o número de analises pedidas e as que me foram facultadas, fui ao laboratório e pedi ajuda para compreender (apesar de ser mestrada na área da saúde a minha compreensão de exames neurológicos tão específicos é virtualmente nula). Mas tinha razão faltava mesmo agora tinha de esperar mais. Passado alguns dias tive um telefonema do laboratório, o mesmo técnico arrogante, a dizer-me afinal um dos teste foi feito por engano, mas que a culpa era do meu medico e minha e se queria o real exame tinha que ir pagar. Eu exasperei-me perdi a calma toda e disse como ele se atrevia a culpar outros, sempre com tom arrogante disse-lhe que não mais falava com ele, passado algum tempo outra técnica telefonou e pediu-me desculpas. No dia seguinte faltei ao trabalho para resolver a situação, alias o meu trabalho sofreu com estes contratempos assim como os meus colegas que tinham de assegurar o trabalho. lam explicaram-me, que por erro deles, (não o disseram explicitamente), os analistas estavam a fazer uma analise a um tipo de alergia e o teste era de pesquisa de anticorpos para uma doença auto imune. Depois respirei e fui falar com o neurologista ele disse-me tudo apontava para o pior, mas que faltava mais uma analise, mostrou-me no papel o mesmo que lhes mostrei no laboratório. Já completamente desesperada, fui ao laboratório e só disse que faltava uma analise não acusei ninguém , mas a recepcionista começou logo a falar alto a dizer que não faltava nada. Eu so cria fazer analise depois de falar assim perguntei-lhe se tinham livro de reclamações ela disse que sim, eu disse-lhe que a informação acerca do livro tinha de estar visível. Desta vez a recepcionista de forma mais educada disse que estava em remodelações, eu estava exausta, sentia me constantemente mal tratada,triste, frustrada e cheia de medo e este empregados desta empresa tinham contribuído de forma pesada para isso, ainda por cima eu estava a pagar e foi mais de 200 euros, nem sei se paguei o que devia, devido trapalhada toda, mas tinha mais com que me preocupar. Só depois de algum tempo é que estou a ser seguida no hospital, atrasaram o processo todo.

Data de ocorrência: 18 de agosto 2018
24 de agosto 2018
Exmª. Senhora,

Vimos por este meio agradecer a sua reclamação e apresentar as nossas desculpas, pelo incómodo causado a V. Exa.

Em anexo segue resposta à sua exposição.
Lamentamos mais uma vez todo o incómodo causado e esperamos continuar a manter a sua confiança nos nossos serviços.

Com os melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
MARIA SANTOS
25 de agosto 2018
Não estou agradada com a resposta, não foi assim que as coisas se procederam, falta de educação, arrogância, confusão dos técnicos, que não teve haver com o prescrição mostrei as analises prescritas pelo neurologista para ver se correspondiam as passadas pelo medico de família, as analises prescritas vinham em papel com a vinheta do medico, quanto a pagar, disse de inicio que nao me importava o que fosse, agora ser tratada como caloteira pelo técnico, que ainda teve a ousadia de chamar ignorante ao medico de família, nao é boa pratica, tenho comigo ainda o papel do neurologista com a vinheta, que apresentei, se o medico de família passou mal eu adverti para compararem com as do neurologistas e para ver a sua conformidade. Se quiserem o contacto do meu neurologista para esclarecerem (ecco salva) <Rua Tomás Ribeiro, 71 - 1º e 2º 1050-227 Lisboa
Comprimentos
Maria Santos