Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, SA

Laboratórios Germano de Sousa - Falta de profissionalismo

Maria João Garcia
Maria Garcia apresentou a reclamação
19 de dezembro 2020
Serve o presente email para expor uma situação intolerável que ocorreu ontem dia, 18 de Dezembro de 2020, no vosso estabelecimento localizado na Rua Morais Soares.
Tinha um teste marcado para as 14h40 min. Quando cheguei às instalações só estava uma rececionista. O segundo, o Sr. , chegou 20 minutos depois, atraso que criou uma fila. Uma situação não admissível na situação pandémica em que vivemos, razão pela qual cada pessoa tem uma hora marcada.
O Senhor supra mencionado interferiu na minha conversa com a colega que me estava a atender o que, desde logo, revela uma falta de profissionalismo e educação não aceitáveis para uma clínica de prestígio como a vossa.
Como se esta situação não bastasse, por volta das 16h15 min a minha irmã recebeu um telefonema a comunicar que teríamos de nos deslocar de novo à clínica para pagar 85% do valor dos testes ao COVID-19, visto que as nossas prescrições da seguradora Médis tinham os nossos nomes não como “Maria”, mas como “Márcias” e que se não o fizéssemos até as 17h os nossos testes não seguiriam para análise. Desloquei-me até lá, expliquei a situação tal como foi explicada pela Senhora Sílvia ao telefone mas, pelos vistos, a situação já não era a acima descrita. Pelos vistos, pelas palavras do Senhor, não pode haver duas pessoas com o nome igual. Gostaria de fazer o parêntese que o vosso colaborador nem sequer teve o mínimo de profissionalismo e formação de verificar que: primeiro, é mais do que possível que duas pessoas tenham o mesmo nome; que as prescrições continham números de telemóvel, utente e de apólice de seguro diferentes. Em vez de pedir desculpa pelo sucedido, levantou diversas vezes a voz, ao ponto de chegar efetivamente a “berrar” comigo, cliente. E, em vez de pedir desculpa pelo sucedido insultou-me diversas vezes, disse que não era possível duas pessoas terem o mesmo nome, que o meu nome não cabia na vinheta (como se isso fosse um problema do cliente e não do vosso sistema), e ainda se referiu à minha idade (ainda que erradamente). Adicionalmente, teve a indecência de questionar ( o que não é questionável a um cliente) o porquê de eu me ter deslocado a esta clinica Germano de Sousa e não a outra mais próxima da minha residência. Mais uma vez, é deplorável a falta de profissionalismo para uma entidade como a vossa.
Toda a situação é inadmissível. Nunca em todos estes anos que me desloquei às diversas clínicas da Germano de Sousa tal situação ocorreu. Tal comportamento é inaceitável: não se questiona os clientes desta maneira, não se dirige assim a ninguém, nem se levanta o tom. No mínimo, pede-se a um colaborador de uma entidade como a vossa o valor mínimo de profissionalismo que levaria a um pedido de desculpas. Infelizmente, não ocorreu.
Espero que esta situação seja tratada como deve de ser e com o respeito que como vossa cliente mereço.
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2020
13 de janeiro 2021
Exma. Senhora,

Segue em anexo a carta resposta à reclamação formalizada por V. Exa.

Atentamente
Departamento da Qualidade
Esta resposta tem um anexo privado