Laboratórios Germano de Sousa
Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, SA
  • Rua Cupertino Miranda, 9, Lt. 8
    Polo Tecnológico de Lisboa
  • contact@germanodesousa.com

Laboratórios Germano de Sousa - Grave falta de informação mesmo após telefonema prévio

C.Mendes apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Exmos Senhores

Na passada semana/ início desta semana liguei para os V. serviços (800209498) para confirmar quais os postos de colheita para análises (sangue e urina - não COVID19) estavam abertos e a fazer colheitas. Fui informada de que em Almada estava aberto o posto da Rua Nuno álvares Botelho nº 22 C, 2805-356 Almada. Informaram-me de que não havia necessidade de marcação prévia (o atendimento era feito por ordem de chegada com recurso a senha).

Hoje dirigi-me então a esse posto cerca das 8h e deparei-me com o mesmo fechado. Liguei para os V. serviços que me disseram que o mesmo deveria estar aberto e que não tinham explicação. Pedi as moradas de outros postos abertos na localidade de Almada. Informaram-me do posto da rua Capitão Leitão. Pedi que confirmassem se estava aberto pois de manhã, no caminho que fiz, passei por esse posto e estava fechado. Confirmaram e deram a certeza que podia aí fazer as colheitas.

Dirigi-me ao posto da Rua Capitão Leitão que continuava fechado. Eram 8.33h quando tornei a ligar, desta vez para o 800209498. Expliquei a situação e disseram-me que deveria estar aberto e que a técnica deveria estar num domicilio, e que não tinham mais informação. Pedi então que verificassem novamente quais os postos abertos na localidade de Almada. Após alguns minutos a chamada caiu. Depois da chamada cair não me voltaram a ligar.

Desisti então de fazer as análises com a Germano de Sousa e desloquei-me para Lisboa para as realizar com a Joaquim Chaves Saúde.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
Exma. Senhora

Segue em anexo a carta resposta à reclamação formalizada por V. Exa.

Atentamente
Esta resposta tem um anexo privado
17 de setembro 2020
Exmos senhores,

Agradeço a V. resposta mas a informação reportada encontrar-se incorreta devido a dia 24 de junho ser feriado municipal em Almada e o V. sistema informático não ter efetuado o respetivo alerta, é uma falha medianamente grave, tendo em conta o impacto que teve no meu dia de trabalho.

Não obstante, agradeço o pedido de desculpas e a resposta rápida.
17 de setembro 2020
Exmos senhores,

Não obstante, agradeço o pedido de desculpas e a resposta rápida.