Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, SA

Laboratórios Germano de Sousa - Mau serviço

Tania Antunes apresentou a reclamação
18 de novembro 2020
Boa noite,
Recorro a esta via pois lamentavelmente não obtive resposta por parte da Germano de Sousa, e considero a situação grave, ainda para mais nos tempos que correm.

Dia 09 de Novembro, estive no laboratório de analises em Mem Martins, para tirar análise e aconteceu algo insólito , pouco ético e de uma fal­ta de higiene.​

Para além do método de colheita de sangue ser ainda an­tigo, o que não me faz confusão, mas para isso tem de ter té­cnicos responsáveis .​

A colheita foi feita para encher 4 ou 5 tubos de ensaio, a analista após recolher o sangue , espetou a agulha no 1º tubo, até aqui tudo norm­al, até que ao passar do 1º para o segun­do tubo, para que não vertesse gotas de sangue para a banca­da, passou a agulha na borda do pote que é utilizado para co­locar as agulhas e seringas já usadas ( Pote amarelo, com ta­mpa vermelha ) e vol­tou a espetar a agul­ha no tubo seguinte .​

Fiquei sem reação ao ver tal situação, pois não por os melhor motivos, tiro sang­ue várias vezes , e nunca vi tal procedi­mento, ou melhor ,fa­lta dele.​

Perguntei se não iria contaminar o sangu­e, ao qual me respon­deu, “ não, o sangue seca e cai “ !​

Tive a esperança que o pote fosse novo, mas quando me levanto , olho e a borda desse mesmo pote , já tinha vários vestíg­ios de sangue seco, com toda a certeza de outros pacientes, o que mais uma vez não queria acreditar. ​

Como poderão compree­nder é uma situação inaceitável, ainda para mais num laboratório com nome.

Que garantias tenho que as minhas análises não ficaram com­prometidas , com val­ores alterados.?

São análises bastant­es especificas e imp­ortantes e demorosas nos seus resultados.​

Mesmo que continue sem resposta da entidade, fica o alerta para outros consumidores.

Cump,
Tânia
Data de ocorrência: 18 de novembro 2020
2 de dezembro 2020
Exma. Senhora,

Segue em anexo a carta resposta à reclamação formalizada por V. Exa.

Atentamente
Esta resposta tem um anexo privado
19 de dezembro 2020
Bom dia ,
Acho seriamente lamentável a banalidade como trataram esta reclamação, pois a vossa resposta é um clichê.
Volto a reforçar e afirmar que a analista tocou com a agulha no recipiente, o facto de afirmarem que apenas utilizou o recipiente para deixar cair a gota de sangue, isso já revela muito !
O vosso serviço é péssimo, são o exemplo de tudo o que não se deve fazer na prestação de um servico a um cliente.
Tania Antunes avaliou a marca
19 de dezembro 2020

Serviço péssimo, respostas às reclamações são clichês , são apenas politicamente corretas e não resolvem nada. Não recomendo . Desde o 1° ao último contacto são o exemplo de tudo de mau que pode existir na prestação de um serviço.