Laboratórios Germano de Sousa

Laboratórios Germano de Sousa - Não recebi o resultado relativo ao Covid-19

Pedro Cleto
Pedro Cleto apresentou a reclamação
8 de abril 2020
Lamento ter que fazer esta queixa numa altura em que estamos "todos" preocupados com as consequências desta pandemia, mas depois de imensas tentativas infrutíferas para tentar saber do resultado do meu teste, quer pelo telefone quer por e-mail, com o Laboratório Germano de Sousa, vejo-me obrigada a recorrer a outras ajudas.

Efetuei o teste ao Covid-19 na Escola Vallis Longus, em Valongo, na segunda-feira, dia 30 de março, logo de manhã. A enfermeira que me atendeu disse que eu era a primeira a fazer o teste lá na escola e que o resultado demoraria no máximo 72 horas.
A verdade é que já se passaram 9 dias - 218 horas! - e ainda não recebi o resultado.
Na sexta-feira, dia 3 de março, depois de muitas, muitas tentativas telefónicas, desisti, e enviei um e-mail para o laboratório a perguntar o que se passava com o meu teste e obtive a seguinte resposta:
"Boa tarde
Pedimos imensas desculpas pelo atraso.
Vamos tentar que fique pronto ainda hoje.
Soraia Costa!"

Como não recebi o resultado, enviei e-mail no sábado e outro no domingo, mas não obtive nenhuma resposta.

Segunda-feira, 6 de março, passei horas a tentar ligar para os números disponibilizados pelo laboratório, mas não consegui que me atendessem, então enviei outro e-mail e não obtive resposta.

Ontem, terça-feira, tornei a ligar imensas vezes até que me atenderam. Falei com uma menina simpática, cujo nome não me recordo, expus o meu problema, a minha ansiedade e a minha preocupação e ela disse que ia falar com os seus superiores. Disse para desligar que ela me contactaria. Assim foi, ligou-me e disse que não conseguiu falar com os seus superiores, mas que ia pedir no laboratório para agilizarem o meu teste e que eu receberia ainda nesse dia o resultado.
Como já devem ter percebido, não recebi nada.

Voltei a enviar e-mail, ontem à noite, onde referi que não iria tornar a contactá-los, pois estavam a humilhar a a gozar uma pessoa doente.

Compreendo que tenham muitos testes para analisar e que alguns tenham prioridade, mas penso que já foi passado o limite do razoável. Estou fechada num quarto há muito tempo, ansiosa e preocupada, sem poder estar com os meus filhos, que não sei se infetei. Tenho também o direito de ser respeitada.

Neste momento, peço-vos, se possível, ajuda para saber o resultado do meu teste.
Muito obrigada.
Data de ocorrência: 8 de abril 2020
Exma. Senhora
Segue em anexo a carta resposta à reclamação formalizada por V. Exa.
Esta resposta tem um anexo privado