Centro de Medicina Laboratorial Germano de Sousa, SA
  • contact@germanodesousa.com

Laboratórios Germano de Sousa - Teste harmony

Sara Zacarias apresentou a reclamação
12 de agosto 2020
venho por este meio reclamar o tratamento dado na sequência do teste que fiz nos laboratórios Germano de Sousa. Fui fazer o teste harmony no dia 6/08. Deixei claro a recepcionista e analista que era algo urgente e que precisava dos resultados ate dia 17/08 quando teria consulta com a médica obstetra. As senhoras prontamente fizeram o procedimento e após receberem os 370euros do exame informaram que a data de entrega era dia 28...ao que tanto a analista como eu dissemos que era impossível receber nesse dia. Dia 17 tenho que ou apresentar os resultados do harmony a medica ou fazer a amniocintese. Se até dia 17 não tiver os resultados o harmony não valerá de nada pois terei que nesse mesmo dia que fazer a amniocintese. A recepcionista colocou o pedido como emergente e tendo em conta que li no site que a entrega é cerca de 10 dias achei que mesmo que fosse os 10 dias uteis receberia no máximo os resultados a dia 17 ( que prefaz 11 dias após a colheita) a tempo da consulta e de nao me submeter a amniocintese. Escrevi no dia de hoje um email ao secretariado da Germano de Sousa ao que me disseram que os resultados mesmo sendo pedidos como urgentes na viriam muito antes de dia 28...venho exigir que se os resultados não chegarem até dia 17 que me devolvam o dinheiro e escusam de dar os resultados pois nesse dia serei obrigada a fazer a amniocintese. Trata se de uma informação errada que tem no vosso site e que por sua vez pode colocar maes e fetos em risco ou em situações muito complicadas pois uma mulher paga 370 euros para fazer um exame nao evasivo e ter resultado a tempo e não para demorar quase 1 mês para os receber. Ate pode demorar esse tempo mas avisem no site ou nas clínicas que os resultados demoram esse tempo e não enganem os clientes que pagam a preço de ouro os vossos serviços.
Estou extremamente descontente e se soubesse esta situação não teria feito o teste claramente.
Data de ocorrência: 12 de agosto 2020
13 de agosto 2020
Exma Senhora,

Segue em anexo a carta resposta à reclamação formalizada por V. Exa.

Melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
13 de agosto 2020
A vossa resposta está em branco...conforme envio em anexo...
Exma. Senhora,
Reencaminhamos (em anexo) a carta resposta à sua reclamação.

melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
14 de agosto 2020
Continuo a não visualizar nada. Pelo que solicito também o envio por email
14 de agosto 2020
Recebi a resposta em anexo. A vossa preocupação é atribuir culpas a alguém...em alguma parte fiz menção que a administrativa e a analista tiveram culpa, fui informada e senti que fizeram o que poderiam. Quem tem culpa é que colocou a informação no site que seria 10 DIAS APROXIMADAMENTE e não APROXIMADAMENTE UM MÊS como se está a verificar. Tenho um caso conhecido que em pleno estado de emergência (Abril 2020) recebeu os resultados 6 dias após a colheita...(com ctt q funcionar mal, com fronteiras fechadas etc...) mas pelos vistos ela teve sorte e eu azar não é? Não, vocês não compreendem a ansiedade...porque nao é ansiedade que sinto...se o resultado for positivo e vier depois da data limite que tenho devido ao meu tempo de gestação não consigo fazer a interrupção da gravidez que pretendo caso haja uma deficiência .. não é ansiedade que se trata...é necessidade! Mas na verdade é azar mesmo. Azar de ter vos escolhido para fazer este teste...procuram mais atribuir culpas que satisfazer ou tentar pelo menos perceber cada caso. Escolhi esperar até segunda e vou faze lo. No entanto não estão a dar as informações no site e o mesmo tem que ser atualizado...simples...pode acontecer a alguém que esteja ainda pior que eu e ai as consequências sejam piores ainda...mas no caso tudo se resume a números não é?? Da vossa parte não quero nada.. alias já me serviu de lição. Não vou voltar a repetir a experiência garantidamente e espero que no meio de tanto "azar" como dizem tenha sorte e receba os resultados a tempo e que os mesmo sejam favoráveis...por mim não tenho mais nada a dizer.
Nao recomendo!
19 de agosto 2020
Os resultados foram enviados no dia 17
Mesmo a tempo para mostrar a medica. Muito obrigada Germano de Sousa pela consideração
Sara Zacarias avaliou a marca
19 de agosto 2020

Apesar de no início ter sentido muitas dificuldades, acabaram por me ajudar a cumprir o que pretendia Muito obrigada