Laboratórios Leti Sociedade Unipessoal Lda
    Rua da Lionesa, 446 Edf. C17
    4465-671 Leça do Balio

Laboratórios LETI - Atraso na entrega de vacina

sónia ventura
sónia ventura apresentou a reclamação
12 de novembro 2016

No dia 28-09-2016 foi enviado via ctt correio azul, mais um pedido de continuação de tratamento vacina TOL forte dentro do sobrescrito RSF próprio com toda a informação habitual solicitada e pedido envio a cobrança pelos CTT (tal como tem ocorrido nos pedidos anteriores).
No inicio de novembro, estranhando ainda não ter recebido a vacina em causa (nos anteriores pedidos recebi sempre a vacina menos de 1 mês a contar do envio do pedido via ctt) e após algumas tentativas falhadas de contacto telefónico através do nº 808205384 (serviço de atenção ao cliente - era sempre atendida por uma gravação e nunca consegui falar com um operador) escrevi um mail para tentar saber quando a vacina seria entregue.
Recebi resposta a 3/11 por parte dos laboratórios leti de que a vacina teria passado a produção em 10/10/2016 (cerca de 15 dias após o envio do pedido via ctt) eque a entrega seria realizada no prazo de 30 dias após essa data. Para além desse mail possuo uma carta que recebi via ctt a confirmar essa informação e datas.
Posteriormente recebi nova comunicação dos laboratórios leti (carta com logotipo e informações com nº de vacina, nº receita etc) em que é comunicado que a vacina só seria passada a produção a 3/11/2016 (relembro que enviei o pedido via ctt ainda em setembro o que significava que o pedido teria ficado esquecido em alguma gaveta cerca de 1 mês e meio) e que previam que a data de entrega se iria efectuar em 30 dias após essa data (isto é no inicio de dezembro).
Pensei logo que esta 2ª comunicação só poderia ser um lapso por parte dos laboratórios leti (não acreditei que ficassem 1mês e meio com o meu pedido parado antes mesmo de passar a produção) e como não recebi qualquer pedido de explicação para esta alteração e atraso á passagem de produção nem qualquer pedido de desculpa por toda esta situação, acreditei e fiquei a aguardar pelo final do prazo da 1ª comunicação esperando ansiosamente pela sua entrega.
Recordo que a 1ª comunicação referia data de passagem a produção a 10/10 com a entrega em 30 dias, isto é, a 10/11/2016.
Esperei pelo dia 10/11 e não recebi a vacina, nem qualquer contacto a explicar porque não a recebi, nem qualquer pedido de desculpa. Entrei novamente em contacto via mail a 11/11 a explicar toda a situação, referindo data de envio via ctt ainda em setembro, que tinha recebido mail de confirmação de passagem a produção a 10/10 e com data de entrega de 30 dias e que esse prazo tinha sido ultrapassado e que a vacina não tinha sido entregue, nem recebido qualquer explicação para toda esta situação nem um simples pedido de desculpas. Referi ainda que tinha sido informada da data de 3/11 para passagem de produção e com data prevista de entrega para dezembro. Mostrei o meu desagrado por todo este atraso e de como não queria compreender que esta empresa não cumprisse os seus compromissos de entrega a 10/11 e que neste momento já não tinha nenhum stock de vacina em casa e esperava sinceramente que não tivesse que esperar até dezembro (set-dez) pela entrega da vacina e fazia votos que a vacina fosse entregue em poucos dias.
A resposta que recebi dos laboratórios leti foi que conforme o mail que tinha recebido em 3/11 a data de produção era de 10/10 e entrega de 30 dias.
Tendo em conta que esse prazo de entrega já foi ultrapassado (terminou em 10/11) e a vacina não foi entregue ( ou será que não existem calendários na empresa), a grande questão que se coloca é onde anda a minha vacina e quando esta será entregue.
Recordo que já não tenho stock de vacina em casa e não faço a minima ideia de quando a vou receber. Estou extremamente desagradada por toda esta situação e faço o alerta de que esta questão centra-se numa questão de saúde não de uma simples peça de roupa e que por questão de saúde necessito mesmo de tomar esta vacina.

Data de ocorrência: 12 de novembro 2016
22 de novembro 2016
No seguimento da minha reclamação, venho informar que recebi em 16/11 um mail do serviço de seguimento de vacinas leti, informando que a minha vacina teria saído dos laboratorios leti seria entregue em 72 horas. No dia 17/11 recebi novo mail dos laboratórios leti (desta vez do serviço a atenção ao cliente) a reconfirmar que tinham a vacina pronta para envio e a solicitar indicação da forma de pagamento pretendida para procederem ao envio (informação essa já disponibilizada em setembro na altura do envio do pedido de vacina preenchida em formulário próprio pela minha médica, preenchimento do qual não tenho intervenção, e que aliás tem sido sempre a mesma forma de pagamento utilizada em todos os anteriores pedidos de vacina e que nunca gerou qualquer atraso no envio de vacinas anteriores). Respondi a esse mail ainda no mesmo dia e fiquei a aguardar a recepção da vacina dentro das 72 horas informadas pelo mail dos laboratórios leti.
Passaram as 72 horas e mais uma vez não recebi a minha vacina, nem fui informada com antecedência que o prazo não seria novamente respeitado nem o motivo para que tal tenha acontecido.
Em 21/11 recebo finalmente novo mail dos laboratórios leti a informar que tinham recebido o mail que eu lhes tinha enviado em 17/11 a reconfirmar o modo de pagamento e informam-me no mesmo mail que esperam que a entrega do tratamento seja efectuada durante esta semana.
Faço votos sinceros que este seja o fim desta "novela" e que desta vez receba a minha vacina no prazo informado pelos laboratórios leti, registando aqui o meu desagrado por toda esta situação e a forma pouco ética e mesmo insensivel como os laboratórios leti geriram este caso.
Os clientes deste laboratório recorrem aos tratamentos comercializados por esta instituição por motivos de saúde e não há nada mais importante do que a saúde e sinto que esta instituição ao ter este tipo de procedimentos não respeita a saúde dos seus clientes. Desde que deixei de tomar o meu tratamento devido a esta situação, a minha saúde e qualidade de vida degradaram-se e isso não foi tido em consideração pelos laboratórios leti. Espero que a exposição deste caso sirva como um abrir de olhos para que esta instituição mude os seus procedimentos e casos como este sejam evitados.
sónia ventura
sónia ventura avaliou a marca
30 de janeiro 2024

Não voltarei a ser cliente

Exma . Sra Sónia Ventura ,
De acordo com e-mail recebido em 17/11/2016 , informamos que demos por encerrado este assunto, tendo sido devidamente esclarecido o processo decorrente deste pedido de vacina antialérgica.

Melhores cumprimentos,
Laboratórios Leti