Laboratórios Leti Sociedade Unipessoal Lda

Laboratórios LETI - Atraso na entrega de vacina para doente

Dinis Manuel Marques Faria
Dinis Faria apresentou a reclamação
4 de agosto 2014

No dia 28-04-2014 foi registado nos correios da minha residência, mais um pedido de continuação de tratamento vacina E.H.Retard conc. nº3 dentro do sobrescrito RSF próprio com toda a informação habitual solicitada e pedido envio a cobrança pelos CTT. Como é do nosso conhecimento a vacina tem um tempo de produção 4 semanas em Madrid. Até hoje não tínhamos recebido a vacina em casa com atraso superior a 7 semanas a partir da data envio pedido nos correios.
Ao dia de hoje 04-08-2014 não recebi a vacina, já lá vão 14 semanas, e o meu filho já devia ter tomado a dose prevista o mês passado.
Apresentei a minha preocupação pelo atraso por 2 vezes por telefone para os números na Leça do Balio, 229059770/1 a primeira em 02-07-2014 na qual me informaram de um atraso anormal na entrega, talvez provocado por problema na produção da vacina e que no sistema visualizavam a data fim de produção de 21-07-2014 ! ou seja quase 3 meses após envio pedido (28-04). O meu 2º contacto foi a 23-07-2014 no qual já me garantiram urgência na entrega que seria até 25-07-2014 ou o mais tardar logo inicio da semana seguinte, o que mais uma vez não aconteceu.
Se eu fosse a confiar nos prazos anunciados de 4 semanas produção mais 2 semanas para tempos de envio pedido-expedição vacina , ou seja 6 semanas, agora estaria com atraso de toma vacina de 2 meses! em vez de 1mês.

Data de ocorrência: 4 de agosto 2014
Laboratórios LETI
8 de agosto 2014
LETI pauta-se por um rigoroso controlo de qualidade. Neste contexto, um problema adjacente a um dos componentes desta vacina antialérgica penalizou a entrega atempada deste tratamento individualizado. Associado a um momento de alteração do sistema informático, que tem como objetivo melhorar o nosso serviço junto dos pacientes, verificou-se um duplo atraso neste caso concreto. Conscientes desta situação e tendo como prioritária a qualidade da vacina, verificamos que a entrega já foi efetuada, tendo-se já apresentado as nossas desculpas, assim como a compensação devida pelo transtorno causado.
Dinis Faria
9 de agosto 2014
A situação ficou resolvida com a entrega da vacina e a explicação / reacção da responsável da Leti, demonstrando sentido de responsabilidade e serviço ao Cliente, a qual se prontificou a compensar pelas perdas.
Registei também o bom acolhimento da Leti à sugestão de melhoria relativamente ao timing da comunicação ao Cliente / médico prescritor para pontuais contratempos, incluindo os inerentes à manifestada exigência no controle de qualidade bem do meu agrado, afim de atempadamente ser reajustada a dose de vacina.
Da minha parte, fica reposta a confiança na LETI, e já agora obrigado à sua responsável pelo atendimento prestado e a este portal pela dedicação a esta causa.
Dinis Manuel Marques Faria
Dinis Faria avaliou a marca
9 de agosto 2014

Apenas a referida melhoria na comunicação ao Cliente, de resto, excelente reacção por parte da entidade.