Vestuário Homem e Senhora
LabradorN/A

Loja Labrador Amoreiras - Blaser foi arranjado 3 vezes e continua igual

Silvia Ferreira apresentou a reclamação
18 de junho 2013

Comprei um Blaser na loja Devonport das Amoreiras, ex Labrador e agora Labrador novamente. O Blaser como é obvio teve de levar acertos nas mangas e costas e foi para arranjar na própria loja. O Blaser chegou e não vinha em condições, voltou para arranjo. Isto repetiu-se três vezes até que há quarta vez eu já não quero mais o Blaser nem voltar a arranjar. Pedi que me trocassem o Blaser mas como a colecção já passou, já não tem, então que me emitissem um vale para efectuar uma outra compra. Os responsáveis alegam que não podem resolver o meu problema porque o casaco foi mexido. Ora quem compra um blaser sem fazer arranjos na hora? Os Blaser vem todos com tamanhos standard e requerem arranjos ao corpo da pessoa. Aqui não está em causa o profissionalismo do alfaiate da loja, mas sim um defeito, problema no tecido. O tecido apresenta um defeito qualquer que por muito que se arranje não fica em condições. Quando comprei já estava assim, mas alegaram que arranjado os vincos sairiam das costas o que não aconteceu. Foi arranjado 3 vezes e continua igual.

Data de ocorrência: 18 de junho 2013
Labrador
31 de julho 2013
Em resposta à reclamação apresentada, gostavamos de esclarecer alguns factos. Foi-nos comprado, em Outubro de 2012, um casaco 100% algodão que precisou de correcções para adaptação ao cliente, como é habitual. Este trabalho foi executado pelo nosso serviço de alfaiataria, serviço esse que não é posto em causa na reclamação.
Na prova, foi visto que era preciso fazer um pequena afinação, para ficar perfeito, como também é normal.
Depois de entregue o casaco, não tivemos mais notícias do cliente, o que também é habitual.

Sete meses depois (Maio de 2013), uma pessoa de família do cliente veio pedir-nos a troca do casaco, alegando que não vestia bem devido a defeito no tecido.
Este tecido foi fabricado em Itália exclusivamente para nós, numa fabrica com quem já trabalhamos à quinze anos, e foi-nos fornecido numa peça completa como é habitual na Labrador.
Além de esta fábrica nos dar todas as garantias do alto nível a que trabalha, trabalhamos esta peça à alguns meses, pelo que podemos reafirmar a sua qualidade e perfeito estado.
Já vendemos grande quantidade de fatos e casacos desta peça, para todo o mundo e continuamos a vender, para grande satisfação dos clientes.
Podemos, por isso, garantir a sua qualidade e confirmar mais uma vez, que se encontra em perfeitas condições.

Temos que registar que ao ser apresentado na loja, o casaco vinha pendurado num pequeno cabide de arame que deforma a peça, apesar de a Labrador oferecer sempre, em cada compra, um cabide próprio para casacos estruturados.
A assistente da loja ofereceu de imediato outro cabide, para evitar mais danos.

Depois de analisar a peça e confirmado que não tem qualquer defeito, pedimos compreenção para o facto de não podermos aceitar a devolução, visto a peça já ter sido alterada para o cliente.

Como sempre foi política da Labrador, os seus serviços continuam totalmente disponíveis, sem mais despesas para o cliente.
26 de setembro 2013
Caríssimos,

a resposta da entidade não resolveu o meu problema que não sabe lidar com excepções. somos clientes há vários anos e a entidade não levou em consideração a satisfação do cliente.
Na verdade os timing's que a entidade apresenta não correspondem à realidade porque a ultima vez que o blaser esteve para arranjo foi de imediato seguido da reclamação.
É lamentável, neste caso a marca perdeu um cliente. Ou por outra vários que quando souberam da situação também deixaram de o ser.
De qualquer maneira é muito bom existirem sites como o portal da queixa onde os consumidores podem demonstrar a insatisfação e poderem apresentar as suas reclamações.
Obrigada!
Silvia Ferreira avaliou a marca