6.5
  • geral@laiq.com

Laiq - Garantia de um telemóvel modelo MS50P0B

José Carlos Sousa
José Sousa apresentou a reclamação
27 de setembro 2017 (editada a 25 de maio 2018)

Comprei o telemóvel Modelo New York através da empresa Uzo no valor de 109,99 €, no dia 26-12-2016. O dito cujo é dual band e na slot do Sim 2 fui colocar o cartão Sim que vinha junto,e já não o consegui retirar porque o mini cartão se soltou e partiu um pin do contacto, mas isso não teve influência porque eu só utilizo um cartão Slot 1 e funcionou durante 6 meses sem problemas e para salvaguardar algum mau contacto no Slote 2, coloquei-lhe um macarrão isolante que e tecido não condutor. Seis meses depois estava eu hospitalizado utilizei mais o telemóvel e apercebi-me que estava a aquecer muito e baralhava os programas, então reiniciei o telemóvel e nunca mais deu nada, deixou de reconhecer o cartão e estava todo baralhado, vi logo que era problema de wardware e tentei informar a Laiq o que estava mais dificil de contactar do que o conselho de ministros. Que grande confusão, marcava o numero e ninguem atendia, uma vez atendeu e reencaminhou para um telemóvel que não atendeu e eu estava a ficar desesperado porque o outro telemél estava bloqueado e fiquei sem solução. Já em casa comecei a mandar mails nem resposta depois quando respondiam era tudo fora de contexto, enfim uma assiatência para esquecer. Consegui-se depois passados dias que viessem buscar a casa e esperei ser contactado pela laiq e quando fui disseram-me que o casao era com a assistência técnica. Fui informado que a reparação custava 58€09 e se estava interessado na reparação o que respondi que nem pensar nisso, mas depois reconsiderei e dei luz verde para a reparação. Surpresa minha quando recebi o telemóvel à cobrança paguei a importância de 76,44€ e senti-me enganado, quando me informaram pensei que o IVA estava já incluido porque é obrigatório essa informação. Qundo recebi a guia de reparação fiquei preplexo com a informação técnica do estado do equipamento--- (Equipamento com riscos, sujidade, objecto inserido na slote 2) esse tal objecto era como disse em cima um isolante de fibra para evitar qualquer contacto.. Eles pensavam que estava a lidar com algum labrego, eu também trabalho em electrónica e sei do que falo. Foi mais fácil para esta empresa ( colocarem a placa principal (board) e dizerem que esta avaria está fora da garantia. Depois no Facebook foi-me dito por uma funcinária que ´não davam garantia quando o problema fosse de wardware, devem estar a brincar, o wardware é a placa mãe do telemóvel, portanto terá que funcionar a garantia. Os riscos, o que não é verdade foi para se protegerem de qualquer descuido na montagem, isso entendo, só não entendo é sacudirem a água do capote em relação à garantia e fazerem-me pagar a reparação. Cheguei à conclusão que estas empresas querem-se fazer passar por organizadas, mas deve funcionar nalguma garagem, nunca vi uma coisa tão obtusa.. O Técnico que fez a substituição da placa (Luis Alves) e a empresa tem de nome Anovo Portugal, Unipessoal, ldª

Data de ocorrência: 27 de setembro 2017