ACTM
    Chamada para rede móvel nacional
  • Edifício Sedas Nunes, Gabinete 0W7, Av. das Forças Armadas
  • atendimento@lac.edu.pt

Language & Company - Devolução do pagamento

Ana Rita Lopes da silva
Ana silva apresentou a reclamação
18 de janeiro 2022
Venho por este meio expor a instituição LAC (Language and Company) que se encontra sediada na faculdade ISCTE, pois no mês de Dezembro questionei a instituição sobre diversos cursos de línguas nomeadamente (Coreano,Mandarim, Japonês) do qual troquei diversos e-mails com a instituição e inclusive efectuei a inscrição no curso de japonês e efectuei o pagamento por transferência bancária do valor da inscrição de 40€ no dia 23/12/2021.
Desde essa data nunca mais obtive resposta por parte da instituição seja por e-mail ou WhatsApp aos meus pedidos de anulação da inscrição pois a instituição fechou na época de Natal e fim de ano.
Dia 3 de Janeiro 2022 recebo a factura do valor da inscrição e após várias insistências de telefonemas atenderam me e encaminharam o meu pedido de devolução do valor e anulação da inscrição para o departamento competente, visto que se foram passando os dias fui enviando e-mails e mensagens pelo WhatsApp a questionar o ponto de situação ao meu pedido de devolução do qual pelo WhatsApp responderam me que a resposta e a devolução poderá demorar entre 30 a 40 dias.
Hoje dia 18 de Janeiro quase 1 mês depois de ter feito o pagamento do valor questionaram me o motivo do pedido de devolução do qual respondi que escolhi o curso de língua coreana mas como a instituição não tem esse curso disponível que queria a devolução do valor pago.
A LAC responde me o seguinte :
"A vossa solicitação não é passível de reembolso.
Só estão passíveis de reembolsos os alunos que pagaram mensalidades e as turmas escolhidas foram canceladas pela escola.
A senhora tem um período de 01 (um) ano para utilizar este valor em qualquer curso."
Não aceito de todo esta resposta pois solicitei a anulação da inscrição logo após o pagamento da inscrição, além disso não faço questão de frequentar esta escola depois do tratamento que estou a ter.
Não existe um período que as pessoas podem mudar de ideias?
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2021
Language & Company
24 de janeiro 2022
Prezada, Sra Ana Silva.

Conforme conversamos por email, nós aceitamos a vossa desistência e questionamos o motivo para saber se era passível de reembolso o valor da taxa de matricula.
Conforme a senhora expos no email, a razão foi uma mudança de interesse de última hora. Este motivo não passível de reembolso, conforme o regulamento da LAC. Caso a senhora tivesse pago alguma mensalidade do curso, esta seria devolvida em sua totalidade, conforme regulamento.
As turmas de qualquer escola, são formadas por um número mínimo de alunos e por isso não é justificável o reembolso desta taxa.

O valor desta taxa não é reembolsável, porém a senhora tem o período de 01 (um) ano com este valor para utilizar em qualquer curso ou formação da LAC.

Qualquer dúvida estamos à disposição. Atenciosamente,

Equipa LAC
Esta resposta tem um anexo privado
Ana silva
24 de janeiro 2022
Continuo sem aceitar a vossa resposta, mas infelizmente já percebi que não vou reaver o meu dinheiro.
Façam bom proveito aos 40€ que acabaram de ganhar a enganar um potencial cliente.
Não irei usufruir dos vossos cursos como é óbvio nem num prazo de um ano nem nunca depois desta situação.
Language & Company
25 de janeiro 2022
Olá, Sra. Ana Silva.
Nós não enganamos nenhum cliente, só temos um regulamento que deve ser respeitado. Como qualquer outra formação regulamentada.
De qualquer forma o crédito para usufruir seguirá disponível.

Atenciosamente,