Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 86.8
2 Kiabi 72.5
3 Mike Davis 72.1
Lanidor32.9
Lesilan - Comércio De Pronto A Vestir, S.A.

Lanidor - Publicidade enganosa

Carla Freitas apresentou a reclamação
26 de abril 2019

No dia 23 de abril dirigi-me à loja da Lanidor Kids, para comprar um presente de aniversário para a minha filha. Escolhi umas jardineiras, modelo G Navegantes, tamanho 12. Como ela fazia 11 anos fiquei com a ideia de que lhe serviriam. Tinha um vale de desconte de 10,0€, contudo, quando fui efetuar o pagamento fui informada pela colaboradora da loja, que podia usufruir de um desconto de 25% pelo seu aniversário. Prescindi de utilizar o vale de 10,00€ e aproveitei para escolher uma blusa, a combinar com as jardineiras e utilizar o desconto dos 25%.
No dia seguinte, como a minha filha fazia anos ofereci-lhe o presente e constatei que as jardineiras não lhe serviam, teriam que ser o tamanho seguinte, já que lhe apertavam na zona da anca e cintura.
No dia 25 de abril dirigi-me novamente à mesma loja para realizar a troca e sou informada de que não existia tamanho maior, pelo que teria que escolher outras peças. Escolhi uma camisola, um poncho e um laço, que no somatório (87,70€) daria um valor muito aproximada ao da primeira compra (jardineiras com a blusa – 83,80€, que com o desconto ficou em 62,84€), pelo que o valor que teria de pagar por esta troca seria insignificante.
Qual não é o meu espanto, no momento de efetuar o pagamento, quando sou informada pela colaboradora (que foi a mesma que me havia atendido dois dias antes) de que teria de pagar mais 24,86€, porque com a troca perdera o direito aos 25% de desconto.
Acho esta situação bastante injusta, porque só troquei a roupa que havia comprado, por não lhe servir.
Fiquei dececionada porque teria gostado que ela a estreasse no seu aniversário, já que me andava a pedir umas jardineiras há algum tempo, razão pela qual lhe ofereci roupa em detrimento de um brinquedo ou de outro presente. Fiquei dececionada por ter perdido o direito ao desconto, quando na loja não existia tamanho maior que o 12, o que me obrigava a escolher forçosamente outra peça de roupa. Finalmente, lamento ainda, que quando cheguei à loja e informei que pretendia realizar uma troca, não tenha sido informada dessa situação, que pelos vistos não me provocou desagrado só a mim, como a vários outros clientes (informação que me foi prestada pela colaboradora da loja), pelo que deviam já ter adquirido sensibilidade suficiente para avisar antecipadamente os clientes destas situações, até porque os valores em causa poderiam ter sido consideravelmente superiores.

Data de ocorrência: 26 de abril 2019
Lanidor
Cara Carla Freitas,
No seguimento da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, gostaríamos de informar que o desconto de aniversário apenas se aplica numa única compra, conforme poderá confirmar no email enviado no dia 3 de abril. No dia 3 de abril adquiriu dois artigos e devolveu um deles. O desconto não poderá ser aplicado numa nova compra, de acordo com as condições da campanha.
Informamos ainda que, caso pretenda a eliminação de dados, deverá enviar email para dataprotection@lanidor.com. Alertamos apenas que a anonimização levará à perda total dos pontos acumulados até ao momento.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Apoio ao Cliente Lanidor
26 de abril 2019

Não poderei aceitar a resposta que me foi dada porque em nada corresponde à minha exposição.

Não realizei qualquer compra no dia 3 de abril. Durante o mês de abril, efectuei, efectivamente uma compra no dia 12 de abril, mas não usufrui de qualquer desconto de aniversário.

No dia 23 de abril, adquiri 2 artigos, nos quais usufrui do desconto de aniversário, que por não servir e a marcar não ter tamanho maior fui obrigada a trocar por outros dois artigos, sendo que nesta troca o valor era muito semelhante aos artigos inicialmente comprados, como poderão verificar nos documentos que anexei.

Não se trata do valor em causa, mas da atitude, considero lamentável esta falta de transparência e de cuidado (nunca fui informada por email, por mensagem ou em loja de que perderia o desconto se trocasse os artigos) sobretudo tratando-se de roupa de criança e de clientes fidelizados.

Lanidor
29 de abril 2019
Cara Carla Freitas,
Gostaríamos de informar que, por lapso, mencionámos dia 3 de Abril. No entanto, a compra foi efetuada a 23 de Abril e foi aplicado o desconto de aniversário, pelo que este não poderia ser aplicado noutra compra, conforme condições da campanha.
Lamentamos uma vez mais não poder satisfazer o seu pedido.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Apoio ao Cliente Lanidor
Carla Freitas avaliou a marca
12 de junho 2019

Como eu a compreendo! Aconteceu-me exatamente o mesmo neste mês de Maio e por ser o meu aniversário! Tive que efetuar a troca e além de não me transferirem o desconto dos 30% para a nova peça ainda se mostraram intransigentes com toda a situação! A colaboradora da loja disse-me que esta situação se repete com várias clientes e que provoca sempre situações destas!