Vestuário Homem e Senhora
1 Salsa Jeans 86.8
2 Kiabi 73.2
3 Mike Davis 71.8
Lanidor32.9
Lesilan - Comércio De Pronto A Vestir, S.A.

Lanidor - Vestido que após lavagem tingiu outras partes do mesmo

Helena Rodrigues
Helena Rodrigues apresentou a reclamação
21 de julho 2022
No dia 09/06/2022 comprei, na Lanidor do centro comercial Fonte Nova em Benfica, um vestido com várias cores por 47,92€. Usei-o uma vez em dia de calor e decidi lavá-lo. Os símbolos de lavagem na etiqueta indicam que pode ser lavado na máquina até 30 graus, contudo optei por lavá-lo à mão em água fria. Durante a lavagem, o vestido largou imensa tinta e a verdade é que assim que o tirei de dentro de água, notei logo que parte da cor de laranja e rosa tinha tingido a zona verde, deixando, assim, o vestido com manchas estranhas. Dado que este só tinha sido usado e lavado uma vez, levei-o à loja Lanidor do Funchal (zona onde resido) e expliquei à colaboradora o que tinha sucedido. A mesma escreveu uma nota e enviou o vestido para avaliação. Qual não foi o meu espanto quando recebo a resposta desta avaliação (404298.188.S) comunicando que (1)“este fenómeno não pode ser relacionado com problemas de qualidade”, (2)“por ser uma peça fabricada artesanalmente tem irregularidades e variações que lhe conferem um carácter único, e por ser assim a cliente é informada antes da compra para ter oportunidade de decidir se pretende ou não adquiri-la nessas condições” e (3)“somos levados a crer que a lavagem da peça não terá seguido as instruções mencionadas na etiqueta”.
Começando pelo início: quando comprei esta peça, 1) não me foi dada qualquer informação de que a mesma poderia largar tinta e que deveria merecer uma atenção particular 2) não havia qualquer indicação, seja na etiqueta de cartão, seja na etiqueta que se encontra no interior da roupa, de que isto poderia acontecer. Sendo assim, não aceito a imputação de que a danificação se deve 3) a uma lavagem incorreta, uma vez que a lavagem foi feita da forma mais correta possível, não por para isso ter sido avisada, mas pelas características da própria peça.
Pergunto: alguém compraria um vestido de verão a quase 48€ que não pode ser lavado? E adivinharia que o método de lavagem que a etiqueta indica não corresponde à realidade? Imagino que não. Contudo a marca resolve negar esta evidência e atribuir o erro ao cliente. Assim sendo, não me resta mais nada senão fazer uma reclamação por escrito. Considero esta situação absolutamente inaceitável e solicito ser ressarcida do valor gasto o mais brevemente possível.
Data de ocorrência: 23 de junho 2022
Lanidor
25 de julho 2022
Cara Marta,
No seguimento da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção, gostaríamos de informar que se poderá deslocar à loja da Rua do Carmo com o vestido para resolução da situação.
Lamentamos o transtorno causado.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Apoio ao Cliente Lanidor
Helena Rodrigues
26 de julho 2022

O meu nome é Helena e tal como indiquei na minha reclamação isso foi o que fiz. Levei o vestido à loja da rua do Carmo e solicitei que fosse resolvida a situação. A partir dessa loja, enviaram o vestido para avaliação e a resposta dessa avaliação foi tentar culpar-me, dizendo que foi má lavagem da minha parte.

Resposta essa que não aceito, uma vez que lavei o vestido à mão em água fria e na verdade a etiqueta do mesmo dizia que o podia lavar à máquina até 30º.

Portanto solicito ser ressarcida do valor gasto o mais brevemente possível.
Lanidor
26 de julho 2022
Cara Helena,
pedimos desculpa pela incorreção.
Conforme indicado anteriormente, gostaríamos de informar que se poderá deslocar à loja da Rua do Carmo com o vestido para resolução da situação (troca ou reembolso).
As colaboradoras já se encontram devidamente informadas acerca desta situação.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Apoio ao Cliente Lanidor