Weblince7, Soluções Integradas, Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Condomínio Quinta Pomar S/ N 1 C
    2600-214 Vila Franca de Xira
  • info@lar-24horas.com

Lar-24horas - Serviço de electricista caro

Paulo Loureiro apresentou a reclamação
20 de agosto 2021
A meu pedido, o electricista da empresa Lar-24 horas (Weblince 7, Lda) veio verificar se o quadro de eletricidade estava a funcionar bem, tendo concluído que o problema (uma luz que acendia e apagava) não era importante e esta situação foi resolvida rapidamente. Na altura, referi que a electricidade ia frequentemente abaixo, mas que eu não precebia o motivo pois já tinha aumentado a potência contratada. O electricista referiu que isto se devia a que a potência do quadro estava limitada por um disjuntor. Como esse disjuntor apenas pode ser mexido por um técnico credenciado (nomeadamente da antiga EDP, agora e-Redes), o electricista informou-me que ele possuía uma licença específica passada pela EDP para poder mudar esse disjuntor. O custo dessa operação seria à volta de 400€, tendo o electricista referido que este preço estaria relacionado com a formação anual que alegadamente a empresa dele tem de pagar à EDP. O eletricista também referiu que eu poderia tentar contactar a EDP para fazer essa operação mas que seria muito dificil efectuar esse contacto por causa das alterações ocorridas na EDP. Como achei demasiado caro o serviço, declinei a proposta.
Depois disso, o electricista disse-me que seria melhor mudar um interruptor diferencial. Nã precebi muito bem o motivo, mas acreditei na palavra do técnico. Este serviço custou-me 300 €.
Mais recentemente, um funcionário da e-Redes veio efectuar a alteração na potência do quadro eléctrico. Foi de facto dificil saber que seria esta empresa que faria este trabalho, pois o meu contrato de electricidade é com a EDP Serviço Universal, SA ("SU Electricidade"), mas o quadro elétrico é aparentemente da responsibilidade da e-Redes, com a qual não tenho qualquer contrato.
Enfim, uma vez esclarecidas as responsibilidades destas duas empresas e marcada a visita do técnico da e-redes, a operação foi feita muito rapidamente e a custo zero. Expliquei ao dito ténico o que se tinha passado com o electricista do Lar-24 horas e ele confirmou-me que cobrar 300 € pela substituição do dito interruptor diferencial é escandaloso, pois este equipamento custa à volta de 30 €. Tenho dúvidas que esta substituição fosse de facto necessária. De igual forma, a proposta de me cobrar 400 € pela alteração da potência no referido disjuntor parece-me também escandalosa, tendo em conta que a e-redes não cobra um tostão pelo mesmo serviço.
Enfim, a conclusão é que a empresa Lar-24 horas é de evitar.
Data de ocorrência: 12 de janeiro 2021
Lar-24horas
Bom dia

No dia 21/01/2021 ( há precisamente 8 meses ) o Sr Paulo Loureiro solicitou um serviço de electricista para resolver avaria eléctrica ( quadro a ir a baixo ) , substituímos o interruptor diferencial e o problema ficou resolvido ( depreendo ) pelo menos não tivemos mais nenhum pedido de contato por parte do Sr Loureiro .

E com alguma estranheza que recebemos esta reclamação 8 meses depois .

O cliente foi informado dos preços antes da execução do trabalho , 1hora 80€+iva , horas seguintes 30€+iva mais materiais necessários .

Recebeu a visita de um técnico da e-redes este emite uma opinião a dizer que foi caro e o sr Loureiro decide fazer uma reclamação 8 meses depois , impulsivamente sem refletir na situação .

Este técnico que emitiu esta opinião ( está no seu direito ) não tem de ter formação em economia ou simples bom senso para avaliar a situação de forma mais abrangente e integrada .

Este Tecnico , faça chuva ou faça sol vai receber o seu ordenado ao final do mês , não tem noção dos impostos e custos fixos que as empresas têm para estar a operar no mercado , as empresas privados assumem riscos vivem na incerteza do rendimento .

Se recebesse a visita de um técnico que tivesse esta visão mais real da situação provavelmente diria que o preço foi muito bom , existem empresas que pelo mesmo serviço cobram o triplo .

Provavelmente o Sr Loureiro se recebesse este Tecnico iria emitir um louvor em vez de uma reclamação .

Os próprios materiais tem várias marcas e fiabilidades associadas e consequente preços diferentes .

Cumprimentos

Nelson silva
23 de agosto 2021
Constato que os factos que relatei não foram contestados. Para um serviço que não terá durado mais de duas horas, a explicação dada pela empresa implica que a mão de obra teve um custo foi de 135,3€, sendo que o restante (164,7€) terá sido para um a peça que não custa mais de 30€. Isto não é economia de mercado, é abuso do consumidor.
Faço notar que conheci, depois de contactar a empresa em causa, electricistas credenciados e honestos e que fazem trabalhos mais complexos e comparativamente muito mais baratos. Enfim, vai-se aprendendo e espero que outros consumidores sejam mais prudentes antes de contratar serviços deste género. Um sinal de mau profissionalismo é a arrogância de quem presta o serviço.
Paulo Loureiro avaliou a marca
23 de agosto 2021

Ver comentários já apresentados.