Venho aqui expressar o meu descontentamento à informação que me foi passada pela secretaria do lar da criança de Portimão face à opção de escolha da escola no portal da matrículas.
O portal das matrículas serve para escolher cinco escolas de preferência, e o lar da criança de Portimão foi uma das escolhas aquando no processo de matrícula.
Na semana de lançamento das admissões desloquei-me à secretaria da escola a perguntar pela lista de admissões, ao que me foi dito que não havia lista de admissão nenhuma, a escola no próxima ano letivo não iria admitir quaisquer aluno pois nenhum transitou ou saiu. O que é estranho mas dou o benefício.
Informei o nome das crianças a entrar e a senhora disse-me que nem constavam na "lista de espera" da escola, e que o aluno em primeiro da lista não iria entrar pelo facto de todos os alunos se manterem como relatei a cima. Informei que os inscrevi através do portal das matrículas, rematou que teria de ser presencialmente na escola.
Ora, existe aqui três questões que gostava que me fossem esclarecidas, uma é, o por que de eu fazer a matrícula no portal se me dizem que tenho de fazer presencialmente na escola, qual a lógica disto ?
Ainda, quais são realmente os critérios de entrada na escola, é porque pelo que pude entender isto é por ordem de inscrição e não de outra forma.
Depois, qual é de facto a situação de entradas e saídas da escola no próximo ano letivo ?
Cheguei à secretaria da escola com dúvidas e sai de lá com mais ainda.
Aguardo respostas.
Cumprimentos.
Data de ocorrência: 15 de julho 2024
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.