Mediação Imobiliária - Agentes
Lar de Sonho21.5
  • Rua 25 de Abril nº 5
    4480-722 Vila do Conde
  • geral@lardesonho.pt

Lar de Sonho - Mau serviço, constantes ameaças e intimidações com cobrança da comissão

Sérgio Martins
Sérgio Martins apresentou a reclamação
26 de julho 2022 (editada a 26 de julho 2022)
No inicio do ano a 19 de Janeiro celebrei contrato de exclusividade com a Lar de Sonho, quando assinei esse contrato questionei o prazo da exclusividade e disseram que era meramente informativo e que a qualquer momento bastava enviar um e-mail e cancelava a exclusividade. Passados 15 dias de assinar esse contrato fiz esse mesmo e-mail e enviei para a empresa que de imediato me respondeu dizendo que não era possível e começando logo nessa data a ameaçar nesses e-mails que se cancelasse o contrato teria na mesma de pagar a comissão.
O tempo foi passando e foram acontecendo várias situações do meu desagrado, entre visitas canceladas à porta do meu imóvel, quando eu já tinha desmarcado compromissos para poder abrir a porta para a visita. Um vendedor a dizer ao cliente que não era necessário visitar o lugar de garagem porque segundo ele ''um lugar de garagem é igual em qualquer habitação por isso não é necessário ir ver''. Após cerca de 2 meses de ter a casa a venda, ligam a dizer que está vendida e no dia seguinte combinamos para assinar contrato. No dia seguinte ligam que afinal já não se vai realizar.
Como se não bastasse à cerca de um mês voltam a surgir interessados fazem-me deslocar às instalações para supostamente assinar um contrato de promessa compra e venda e quando lá chego estão reunidos com os supostos comprados, acontece um entra e sai de pessoas da sala onde está a acontecer essa reunião e fazem-me aguardar 1:30h para no final me dizerem que o cliente não reúne condições e por isso não se vai realizar o negócio. Agora pergunto, se quando eu lá cheguei o cliente já lá estava era mesmo necessário eu ter aguardado 1:30h para no final ser aquela a resposta? Não devia a empresa já ter esse trabalho feito para não fazer os clientes deslocarem-se sem motivo?
Por todos estes motivos e mais alguns enviei carta para rescindir o contrato na data que o mesmo termina. Assim que rececionaram a minha carta, enviam e-mail e confirmar a receção e uma vez mais mencionam que tenho de cumprir o contrato até ao final sobre ameaça de cobrança da comissão.
Na passada sexta-feira, tinha uma visita agendada mas surgiu um imprevisto e liguei a pedir para remarcar a visita para esta semana de imediato recebo um email a dizer que era a terceira visita negada consecutivamente (completamente mentira, até porque a única visita que não se tinha realizado tinha sido a anterior pois estava agendada para um horário e depois a empresa ligou a pedir para agendar para outra hora que já não me era possível) e ameaçando que se no prazo de 8 dias não marcasse nova visita me iam enviar a fatura com o valor da comissão.
Ao que parece assinei contrato com uma empresa que além de prestar péssimos serviços só sabe trabalhar com constantes ameaças e intimidações aos clientes. No passado sábado desloquei-me à empresa para apresentar reclamação no livro de reclamações e agora vou fazer chegar essa mesma queixa às entidades competentes. Também já tenho a minha advogada a tratar da questão. Não me faz sentido ter a trabalhar comigo, e ter a entrar em minha casa, uma empresa que não corresponde às minhas expectativas pelo péssimo serviço que presta e que está constantemente a ameaçar-me com a cobrança de comissão estando agora que recebeu a carta de rescisão até a inventar mentiras sobre supostas visitas que eu neguei que não são verdade .
Data de ocorrência: 26 de julho 2022
Sérgio Martins
6 de setembro 2022
Continuo a aguardar resolução.