Lar dos Pequeninos
    7050-266 Montemor o Novo
  • larpequeninos@gmail.com

Lar dos Pequeninos - Vagas em creche

Rui grilo
Rui grilo apresentou a reclamação
3 de janeiro 2023
A nossa filha nasceu em junho de 2022 , inscrevemos ela numa creche na nossa localidade e que não nos aceitam a entrada da creche o que nos sugerem ? O que podemos fazer para sabermos mais pormenores desta situação?.
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2023

Exmº Sr Rui Grilo
Na sequência da observação apresentada ao Lar dos Pequeninos.
Eu, na qualidade de representante da Instituição, informo os pais que à data da pré-inscrição 10 de maio de 2022 quando Vs.Exªs procederam à mesma, solicitaram vaga para novembro do mesmo ano. Foram informados posteriormente, que não seria possível cumprir com esta admissão para a data pretendida pelos pais.
Passamos a explicar durante o mês de maio e junho de cada ano, procedemos à elaboração das listas dos utentes, que vão frequentar o ano letivo seguinte, no caso seria set 2022/2023. Foram efetuadas as respetivas admissões para o inicio do ano letivo set/22 como é obvio com a capacidade totalmente preenchida, no caso do Berçário 8 utentes. Como é habitual anualmente, ficam sempre crianças em lista de espera. No caso da vossa filha consta da mesma lista. Não sendo previsível a admissão para a menina nem outros utentes, que se encontram na mesma situação.
Apenas são admitidos utentes que estejam referenciados pela CPCJ ou Ministério Publico.
Existem critérios de admissão para casos considerados excecionais.
Gostaríamos muito de satisfazer todas as necessidades das famílias do nosso Concelho, mas a situação está fora do nosso âmbito de ação. A Presidente da Direção Idália Silva.

Resposta a Rui Grilo