Latam Airlines
  • info@mail.latam.com

Latam Airlines - Custos imprevistos e transtornos causados

Marina Jóia apresentou a reclamação
11 de abril 2023
Não recomendamos a Latam a ninguém, pois numa viagem de lazer ao Brasil tivemos vários contratempos com a companhia e custos adicionais que passamos a explicar:
Reclamação 1:
Compramos um voo para o Brasil, reserva RMYSDL, voo para 4 pessoas de ida e volta Lisboa- Porto Seguro com escala em Madrid e São Paulo. Na Ida, 2 das passageiras, iam ficar em São Paulo (tinham voo para o Rio de Janeiro) e dirigiram-se a Latam no aeroporto de São Paulo a informar que não iam apanhar o voo de ligação a Porto Seguro. Fomos informadas que se não apanhássemos o voo até Porto Seguro, perdíamos os voos de regresso por No Show, abrigando-nos desta forma a ir até Porto Seguro, perdemos a ligação já adquirida de São Paulo- Rio de Janeiro, tivemos que de comprar um novo voo de Porto Seguro - Rio de Janeiro (LA 4532), no valor de BRL 1.410,63.
Qual o nosso espanto quando ao efetuar o Check in de regresso, a Latam tinha suprimido o voo de ligação Madrid-Lisboa, não aparecendo em lado nenhum da nossa reserva. Valeu-nos ter levado a reserva em papel, pois no site este último voo não constava.
Pergunta: Se tivemos de cumprir a viagem de ida na totalidade para garantir o regresso, ficando lesadas em BRL 1.410,63, porque alteram a viagem de regresso, não garantindo o destino final?
Reclamação 2:
Voo de Foz do Iguaçu-Porto Seguro (10 de março), Voos LA3129 e LA3192, com escala em Congonhas (informação que sempre constou no site da Latam).
O Voo LA3129 aterrou em São Paulo (Guarulhos), não houve qualquer informação, só detetámos que estávamos noutro aeroporto quando fomos verificar a Porta de Embarque, mais uma vez dirigimo-nos à Latam do aeroporto, onde não tivemos qualquer apoio e informação. A resolução dada foi que pelos nossos meios seguíssemos para Congonhas.
Foi o que fizemos com um custo adicional de Uber no valor de BRL 150,21.
A esta data já estamos com um custo adicional no valor de 1.560,84 BRL.
Pelo que, face ao transtorno e custo adicional, vimos solicitar o ressarcimento de 1.560,84 BRL.
Como nota final:
Queremos agradecer ao Leo da Latam de Porto Seguro, pela simpatia e rapidez com que garantiu o nosso regresso a casa, sem custo adicional.
Data de ocorrência: 18 de março 2023
27 de abril 2023

Solicitamos resposta ao exposto acima.
11 de maio 2023

Solicito resposta a reclamação efectuada.

25 de maio 2023

Sem contacto da parte da latim.
Marina Jóia avaliou a marca
27 de julho 2023

Não tive qualquer contacto da parte da Latam.