Ranking na categoria
  • 800208786
  • Aeroporto Humberto Delgado
    Av. Comunidades Portuguesas - Terminal 1
    1700-111 Lisboa
  • info@mail.latam.com
Partilhar esta página
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Latam Airlines - Embarque negado por falta de emissão de bilhete pela latam

Sem resolução
68080821
161
0 gostos
Maria Adriano apresentou a reclamação

No dia 12 de Novembro por volta das 16h40 - 17h00 contatei a LATAM para uma alteração de data na minha reserva BG*U*P - Partida de Lisboa e destino final Florianópolis. Alterei de 21 de Dezembro para a nova data: 3 de Dezembro de 2021 - partida de Lisboa às 8h40 (horário de Lisboa)
No decorrer das semanas consultei a minha reserva no site da Latam, recebi emails para upgrade à classe executiva, no dia anterior à viagem acessei a reserva e fiz check in online. Tudo constava que a reserva BGQUGP tinha data de 3 de dezembro.
Cheguei ao balcão de check in do aeroporto de Lisboa e a agente diz que não me foi emitido bilhete e que eu precisava contactar a Latam diretamente. No número 800208786 às 04h22 (horário de Brasília) falei com Heloisa Mesquita e numa ligação de 50 minutos não conseguimos resolver o problema e perdi o voo.
Heloisa constatava a reserva para dia 03 mas não havia acontecido a emissão de bilhete por parte do outro atendente responsável para remarcação de data (feita por telefone no dia 12 de Novembro). Disse que haveria taxa de remarcação e diferença de tarifa para o próximo voo que eu desejasse marcar a viagem. Claramente não aceitei, pois tudo constava que minha viagem estava confirmada para dia 3.
Foi-me instruído a abrir processo de reclamação no número de telefone +551128204816.
Fui atendida por um colega que também via em sistema que a alteração de data da reserva aconteceu, foi confirmada sem custo nenhum, mas por um erro do atendente a emissão do novo bilhete não foi gerada (nem a alteração desfeita e retornado à original). Abri uma reclamação com pedido de urgência sob o nº de protocolo 369*2**3. Foi-me informado que o setor responsável tem o prazo de 5 dias úteis para uma resposta do meu caso, o que é demasiado.
Estou em Lisboa, fora da minha área de residência (que é o Porto), desalojada, com despesas altas de acomodação, táxis e alimentação até que eu possa embarcar.
É completamente inaceitável a Latam enviar continuamente em suas comunicações uma reserva com uma data e no momento de check in a passageira descobrir que não há bilhete.
Em nenhum momento fui contactada de que a reserva estava pendente de confirmação ou indevida. Na verdade foi exatamente o contrário: tenho comprovativos de reserva e até consegui, na véspera da viagem, adicionar os dados do meu passaporte no check in online.

Esta reclamação tem um anexo privado
14 jan 2022
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade
18 fev 2022
Maria Adriano avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

Péssimo suporte ao cliente. Brincam com a vida das pessoas. Processos internos que não fazem sentido nenhum só prejudicam passageiros. Quebram prazos de resposta. Dão respostas sem um pingo de responsabilidade com o consumidor.

Esta reclamação foi considerada sem resolução

Comentários (0)