Latino-Confecções Lda
  • mail@latinogroup.net

Latino Group - Material com defeito

Luís Matias apresentou a reclamação
12 de dezembro 2021
Empresa ser qualquer controlo na qualidade e mau serviço prestado no apoio ao cliente.
Comprei uma botas de motociclista e após pouco uso, a pele rasgou junto à sola.
As botas estão novas conforme se pode verificar no rasto da sola e a empresa afirma que foi uso, sem mostrar que tipo de teste ou relatório.
Após consultar alguns sapateiros, todos com a mesma opinião, defeito da bota na colagem.
Data de ocorrência: 10 de novembro 2021
21 de dezembro 2021

Após análise às botas rececionadas, detetou-se que as botas apresentavam sinais evidentes de uso intensivo, tanto que aquando colocadas em cima da mesa, a bota em questão apresentava uma forte inclinação para o exterior o que demostrava visivelmente que as botas haviam sido muito usadas pois já tinham a fôrma de uso e não a fôrma da bota em questão.
Pode ser verificado na foto 1 o desgaste na sola (ver círculo azul).

Salientamos que o cliente adquiriu as botas em 2020-06-22 e apresentou reclamação das mesmas em 2021-08-13 alegando que “mal as tinha usado” quando o estado das mesmas evidenciava o contrário.
A Latino Confecções tem uma política de satisfação do cliente que aplica em situações em que os artigos nã são passíveis de garantia, no entanto há situações em que a utilização do artigo não permite que seja ultrapassado o bom senso.

Ficamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais

Atentamente,
Manuel Cruz
Esta resposta tem um anexo privado
4 de janeiro 2022
Boa noite, nunca reclamava um produto, que veja que não tenho razão, não faz parte da minha pessoa.
Só o facto dos senhores fazerem um teste em cima de uma mesa, para verificar se um produto, tem defeito no material, ou uso, realmente deixa muito a desejar para uma empresa dessa dimensão, quando chega à conclusão que a bota tem uso intensivo e referem que a sola está gasta, como se verifica na foto 1.
Pois, na foto 1, só consigo ver realmente a pele rasgada e o relevo da sola em perfeitas condições, saliente, não consigo ver a sola.
Consultei três profissionais do calçado e os três, têm a mesma opinião, que é defeito da pele no fabrico, mas os senhores continuam a dizer que é uso intensivo.
Mais, tenho um colega de trabalho que comprou umas botas iguais, na mesma altura que eu, utiliza as BOTAS TODOS OS DIAS, e não têm qualquer problema, mas realmente para ser considerado uso intensivo, alguém deve usar as minhas quando eu estou de folga.
A política de satisfação do cliente, não basta só vir para aqui dizer palavras bonitas, para ficar bem no filme e como se tivessem a maior razão do mundo, há um problema com um produto e temos que ter o bom senso em assumir o que está menos bem.
A foto em anexo, é bem visível a sola da bota, e só não vê quem não quer, e de gasto com uso intensivo como os senhores referem, é que não está.
Espero que fiquem bem como empresa e continuem a trabalhar assim, apenas sou só mais um a reclamar de um produto vosso, como outros tantos.
Respeitosamente,
20 de junho 2022

A empresa, mediante o seu protocolo de satisfação de cliente, assumiu a troca do artigo, tendo encerrado a reclamação.

Obrigado
5 de julho 2022

Agradecemos a sua frontalidade, sendo que teremos em atenção do seu comentário para melhorar a taxa de serviço das mais de 90 mil peças que entregamos anualmente.

5 de julho 2022
Quando contactei a empresa e me pediram para enviar a bota para verificar o problema, passado algum tempo, contactei novamente a empresa e foi me dito por um funcionário que a bota tinha um defeito, mas qual foi o meu espanto, quando a resposta passa por colocar a bota em cima da mesa e chagaram à conclusão que a bota tinha um uso intensivo, estando a sola da bota em perfeitas condições e sem algum desgaste.
Penso que estas situações podiam ser evitadas quando temos a capacidade de perceber que possa haver algum defeito no produto e se assim não fosse, também não iria reclamar uma coisa que não achasse que tivesse direito.
Agradeço à empresa o reconhecimento pelo defeito do produto e devolver um par de botas novas, mas são coisas que podiam ficar resolvidas logo no primeiro contacto.

Muito obrigado
6 de julho 2022