Lavadeira do Bairro

Lavandaria do Bairro

Agualva Shopping, Loja A16, Rua António Nunes Sequeira, n°36
2735-056 Agualva
03/07/2019

Carta registada com aviso de receção

Assunto: Casaco de Homem

Exmos. Senhores,

No passado dia 19 de Junho, entreguei para limpeza, no vosso estabelecimento, um casaco de fato da marca Sacoor, de cor azul-escuro, como consta do talão preenchido na ocasião e que me foi entregue pela funcionária de serviço na altura. Entreguei a referida peça para limpeza uma vez que nela constavam duas nódoas de sangue.

Quando, 3 dias depois, fui levantar o Casaco, trouxe-o para casa e, assim que o desembrulhei do plástico que o acompanhava reparei logo que estava estragado, pois as manchas de sangue mantinham-se bem visíveis (que Vossas Excelências não conseguiram tirar), além de apresentar uma cor mais clara e as mangas entretanto enrugadas pelo Vosso deficiente trabalho. Ou seja: entreguei-vos um casaco novo e recebi um velho.

Como é óbvio, reclamei imediatamente e exigi que o casaco me fosse devolvido nas condições em que o tinha entregado, ou seja, sem sinais de avaria nem envelhecimento.

No entanto, a vossa gestora do espaço afirmou que isso era impossível. Segundo ela, a lavandaria tinha atuado de forma correta, com as precauções e cautelas normais, e tinha aplicado os produtos normalmente utilizados na limpeza de fatos, acabando por insinuar que o problema poderia estar na própria qualidade do tecido. Insinuou ainda que o casaco fora entregue já “descolorado” – facto que pode ser desmentido pela funcionária que o recebeu. Esta argumentação que não faz qualquer sentido, pois o mesmo casaco nunca havia sido sujeito a qualquer tipo de lavagem anterior.

Assim, considero a vossa empresa totalmente responsável pelos estragos causados no casaco que entreguei. Como fico impedido de o utilizar, exijo um novo casaco igual ou similar que pode ser adquirido nas inúmeras lojas Sacoor disponíveis no mercado.

Deverão Vossa Excelências accionar os Vossos meios de que presumo serem titulares para prevenir situações desta natureza e entregar-me o novo casaco durante os próximos 8 dias. Caso contrário, recorrerei a todos os meios legais ao meu dispor para a defesa dos meus direitos.

Sem mais de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 23 de julho 2019