Leiridiesel - Comércio e Reparação de Veículos Automóveis S.A

LD Auto - Cobrança indevida por orçamento

Daniela Neves
Daniela Neves apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019
Hoje, dia 22 de janeiro de 2019, deixei o meu carro na Bosch Car Service de Aveiro (LD Auto) para me darem um orçamento. Para tal, deixei o meu carro para verificarem qual era o problema dele e fazerem o orçamento, tal como já havia feito antes. Acontece que desta vez, quando fui buscar o carro e levantar o orçamento, pediram 40€ pelo orçamento. Reclamei e disseram que foi diagnóstico. Já tinha deixado lá o carro duas vezes antes e até tinham sido feitas reparações posteriormente, e nunca me cobraram nada pelo orçamento, apenas pela reparação. Desta vez foi referido por telefone que o pretendido era orçamento e no momento de deixar o carro foi dito o mesmo. Não fiz o pedido por e-mail, tal como fiz anteriormente, porque já tinha criado alguma confiança com esta empresa. Nunca falaram em valores e nunca tinham cobrado antes por orçamentos. Dizem que desta vez foi diagnóstico, mas o serviço foi exatamento o mesmo que o efetuado antes. Parece-me uma forma de extorquir dinheiro aos clientes e perdi a total confiança nesta oficina. Já na última reparação que fiz quiseram trocar lâmpadas sem eu ter pedido nada. Quando vi informei que o problema das lâmpadas não era estarem fundidas mas sim mau contacto, mas insistiram que o problema tinha ficado resolvido. O que é certo é que não ficou resolvido porque era mesmo mau contacto, mas nunca tinha reclamado para não ter chatisses e pelo valor ser pequeno. Mas agora cobrarem 40€ sem avisarem e sem nunca terem cobrado antes pelo mesmo serviço é inadmissível.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019