Leiridiesel - Comércio e Reparação de Veículos Automóveis S.A
  • geral@ldauto.pt

LD Auto - Erro no serviço de calibragem de injectores

Rui Filipe Mendes Martins
Rui Martins apresentou a reclamação
26 de junho 2017 (editada a 6 de julho 2017)

Em Março de 2017 foi solicitada através da oficina Autobrito o teste e calibração dos injectores do meu Seat Ibiza Fr.
Estes injectores encontravam-se alterados, com a aplicação de bicos firad +80, informação essa prestada a Leiridiesel, apos esta informação foi dito pela Leiridiesel, que possuíam equipamento para calibração e teste destes inejctores pelo que realizaram este serviço sem qualquer tipo de condicionante a nível de garantia em realação a uns injectores sem qualquer tipo de alteração. Os injectores segundo estes foram calibrados e testados demonstrado que se encontravam dentro dos parâmetros definidos pelos mesmos.
Foram devolvidos a Autobrito para aplicação no meu carro, empresa a qual efectuei o pagamento de 200 euros + iva pelo serviço prestado pela Leiridiesel, sendo que todos os outros serviços prestados pela Autobrito não se encontra contemplados neste valor.
Assim que o carro saiu da oficina, detectei que o mesmo não se encontrava nas melhores soluções pois encontrava-se a falhar, contudo foi me dito pela oficina que poderia ter a ver com a chamada “rodagem do veiculo”, em menos de 1000 km continuei a notar algumas falhas da viatura, pelo que levei o mesmo ao Autobrito para diagnostico do que se poderia estar a passar com a minha viatura.
Foi me dito pelo técnico da Autobrito que um dos meus injectores se encontrava a falhar, resultante de uma avaria no injector ou num dos bicos aplicados nos mesmos. Questionei ao mesmo se o resultado da analise aos meus injectores que eu teria pago para ser realizada na Leiridiesel, não demonstrava exatamente o contrario. Foi me informado que sim e que iriam pressionar a Leiridiesel para assumir esta situação uma vez que existia uma analise feita pelos mesmos que demonstrava que os meus injectores se encontravam em perfeitas condições.
Aguardei mais de um mês para que solucionassem o meu problema, após varios contactos com a Autobrito e Leiridiesel, consegui saber que um dos meus injectores continuava a espera de reparação e que estava fora dos valores apresentados. Após esta situação e uma vez que não me foi dado qualquer tipo de tempo para reparação dos mesmos ou solução para estes, solicitei a devolução dos mesmos e a devolução do montante pago para calibração e teste. Os injectores foram me devolvidos, contudo o montante pago por um serviço que não foi bem prestado não me foi devolvido.
Contudo e uma vez que por informações erradas da Leiridiesel, andei cerca de 1000 km com um injector com débitos incorrectos, informo ainda que após reparação do mesmo e caso seja detectado algum problema gerado no motor por utilização deste injector exijo que seja assumido todos os custos resultantes pela Leiridiesel.
Sem outro assunto de momento, e acreditando que esta situação foi um acto isolado e que a Leiridiesel não é a empresa que poderemos concluir através desta reclamação,
Subscrevo-me, com os melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 26 de junho 2017
LD Auto
28 de junho 2017
Exmo. Senhor, Rui Martins
Após receção do seu email, o qual mereceu a nossa atenção, informamos o seguinte.
Todo o serviço solicitado foi a pedido da empresa Autobrito, agradecemos que entre em contacto com a mesma para qualquer esclarecimento.
A pedido da Dª Ana as unidades injetoras foram devolvidas.
Ao dispor,
Rui Martins
6 de julho 2017

Situação resolvida através do profissionalismo da Autobrito.
Infelizmente não podemos contar com o prestador do serviço LD Auto.
O nosso obrigado a Autobrito
Rui Filipe Mendes Martins