Em Maio de 2015 foram comprados na empresa MC Parts, NIF 508527651, 4 injetores reconstruídos da marca Siemens com garantia de 1ano que foram colocados pela oficina de mecânica que estava a reparar o carro àquela data (Volvo S40 – 10-65-ZS).
Após pouco tempo, os injetores comprados começaram a dar problemas e o carro a funcionar muito mal, cada vez pior a cada dia que passava.
Perante esta situação, após vários diagnósticos por parte do mecânico que colocou os injetores comprados, foi identificado que os injetores não estavam a funcionar bem, e todos os testes efetuados apontavam para que os injetores comprados estivessem avariados.
Posto isto, atendendo que os injetores tinham sido comprados à relativamente pouco tempo, foi solicitada a troca dos injetores à MC Parts, de forma a serem colocados uns novos e em bom estado.
Por decisão da empresa MC Parts, atendendo que os injetores tinham garantia foi decidido levar o carro para a empresa LD Auto na Maia, empresa esta que pela informação passada era a responsável pela venda dos injetores reconstruídos e seria esta empresa a assumir a responsabilidade da avaria dos injetores.
Desta forma, julgando que a LD Auto era uma empresa de confiança, aceitei, com a compreensão da oficina que o reparou inicialmente, retirar o carro para levá-lo para a LD Auto.
A minha infeliz decisão, foi tomada pelo facto de me ter sido dito pela MC Parts que a LD Auto era a empresa responsável pela venda de injetores Siemens a nível nacional e, para poderem ser trocados os injetores por avaria, estando dentro da garantia, tinha de ser nessa empresa, pois além de ser mesmo a “marca” não me seria cobrado qualquer valor pelos serviços prestados.
O carro esteve então, na oficina da LD Auto na Maia mais de dez dias úteis, em que após vários testes e diagnósticos, após terem verificado que os injetores iniciais estavam avariados, após terem colocados novos injetores reconstruídos, o carro mantinha-se com os mesmos problemas.
Atendendo que mesmo, depois de terem sido colocados uns injetores reconstruídos novos, o carro continuava a funcionar mal e a ter os mesmos problemas, foi sugerido pela LD Auto que para serem resolvidos todos estes problemas seria necessário colocar injetores novos.
Indicando nessa data, que os injetores da marca Siemens sendo reconstruídos não eram muito bons e o carro não reagia a esses injetores.
Atendendo ao prejuízo, incomodo e transtorno que toda esta situação me estava a causar, pois já estava sem carro há muitos dias e, necessitando eu do carro, foi proposto pela LD Auto a colocação de injetores novos, pagando apenas a diferença do valor pago dos injetores reconstruídos pelos novos, sendo assumida pela LD Auto o valor inerente à mão de obra.
Uma vez que tinha urgência na reparação do carro, acreditando na palavra da LD Auto, aceitei pagar a diferença dos injetores reconstruídos para os novos.
Após a reparação do carro, ter sido então colocados os injetores “novos”, fui buscar o carro à oficina da LD Auto e notei que o carro continuava a falhar e que o cheiro característico do problema dos injetores, que deitava pelo cano de escape se mantinha.
Nesse mesmo dia, antes de trazer o carro, falei com o Sr. Ivo, chefe da oficina e com o Sr. Ricardo, gerente da oficina, e foi-me indicado por ambos, que agora poderia estar descansado pois, foram feitos os diagnósticos e testes necessários após terem colocados os injetores “novos” e tudo estava a funcionar corretamente.
Indicaram-me que o facto do carro estar a falhar e continuar a deitar o cheiro pelo cano de escape iria deixar de acontecer pois os injetores “novos” tinham sido colocados à pouco tempo e estavam a “acamar” e depois iria ficar tudo bem.
Desconhecendo o que queriam dizer com o facto de os injetores estarem a “acamar” acreditei que tudo iria ficar bem pois afinal foram postos injetores novos no carro, mas tal não aconteceu.
Verificando que de dia para dia o carro mantinha-se igual e inclusive estava a piorar, dirigi-me novamente à LD Auto e falei com o Sr. Ricardo, em que ficou acordado deixar ficar o carro na oficina na Segunda-Feira seguinte, para mais uma vezes fazerem um diagnóstico.
Após ter deixado o carro na oficina, estranhando não ter nenhuma informação sobre o carro, liguei para a LD Auto na Quinta-Feira ao final do dia, em que me foi indicado que não fizeram rigorosamente nada no carro pois ao abrirem o filtro de gasóleo verificaram que tinha limalhas, e necessitavam que lá fosse pois teriam necessidade que o carro ficasse lá mais tempo para fazerem mais testes.
Posto isto, perdi totalmente a confiança na LD Auto e fui buscar o carro na Sexta-Feira, pois tinha passado mais uma semana sem o carro e não foi feito rigorosamente nada pela LD Auto, além de n terem mexido no carro, nem a dignidade tiveram de me contactar a informar o estado da viatura.
Mais tarde, numa deslocação em que fui levar a minha esposa ao Hospital de Penafiel, o carro começou a falhar bastante e como estava perto da LusoDiesel em Paredes, parei e perguntei o que se estaria a passar com o carro, em que prontamente me indicaram que os sintomas do carro era problemas nos injetores.
Com a minha autorização, a LusoDiesel fez testes aos injetores onde detetaram que estavam avariados e que todos os sintomas que o carro tinha era apenas porque os injetores estavam avariados.
Mais uma vez contactei a MC Parts relativamente à garantia dos injetores pois foi verificado que os injetores “novos” também estavam avariados.
A pedido da MC Parts entreguei os injetores na LD Auto de forma a poderem enviá-los para a garantia e serem dados uns novos, juntamente com o diagnóstico/testes efetuados na LusoDiesel.
Após a entrega dos injetores na LD Auto nunca mais tive qualquer tipo de informação sobre a análise dos injetores.
Dias mais tarde, desloquei-me novamente à LD Auto na tentativa de me ser dada alguma informação sobre os injetores.
Após várias palavras trocadas com o Sr. Ricardo, estando ele chateado pelo facto de ter levado o carro à LusoDiesel, indicou-me que a LD Auto não iria testar os injetores nem assumir a garantia dos injetores.
Além de me ter indicado que não seria assumida a garantia, informou-me num tom de afronta que enviou um relatório a pedir que nada fosse feito ao injetores e para não assumirem a garantia.
Informou-me também que a partir daquele momento não trataria de mais nada relativamente aos injetores e que a partir daquele momento deveria tratar com a MC Parts.
Perante tamanha arrogância e muito mau profissionalismo do Sr. Ricardo, indignado com toda esta situação pedi o livro de reclamações na LD Auto e tentei de forma sucinta deixar tudo o que aconteceu devidamente mencionado.
Além de me ter sido garantido pelo Sr. Ricardo que a LD Auto não iria assumir a garantia dos injetores, até ao momento ainda não tive nenhuma informação por parte da LD Auto sobre a análise dos injetores e o motivo pelo qual aparentemente não irá assumir a garantia.
Após várias semanas, não sei onde se encontram neste momento os injetores, sendo-me apenas informado pela MC Parts que quem tem os injetores é a LD Auto e, estou neste momento mais uma vez há várias semanas sem carro.
Perante toda esta situação, peço que me seja dado um esclarecimento por parte da LD Auto, sobre o que se passa com os injetores, se na verdade foram colocados injetores “novos”, quais os resultados dos testes feitos aos injetores e sobre o comportamento do Sr. Ricardo perante esta situação.
Na ausência de uma resposta urgente, serei obrigado a recorrer à justiça afim de ser resolvida esta situação definitivamente e ser ressarcido dos prejuízos que tenho tido.
Amigo,injectores Siemens so novos, já agora a bomba injectora está boa? Limalhas filtro gasóleo??
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.