10.1

Le Creuset - Encomenda nunca recebida: pt000078971

Evelyn Moreira
Evelyn Moreira apresentou a reclamação
28 de dezembro 2020
Venho por este meio buscar alguma solução, já que diretamente com o apoio da Le Creuset tem sido impossível de resolver a questão.

No dia 09/12, foi realizada a encomenda PT000078971. O pagamento foi feito através da referência 722 106 130, para a entidade 121 01, no qual foi gerado um comprovativo de pagamento e o valor foi automaticamente debitado da conta.

A encomenda tratava-se de um presente de Natal e o site dizia que as encomendas feitas até dia 15, chegaram antes do natal. A encomenda nunca chegou. Eu sempre compro produtos da marca nas lojas, mas por ter um bebé recém-nascido, ir às lojas tem se complicado, então recorri à loja Online da Le Creuset.

Em contacto com o suporte da marca, dia 19/12, pois reparei que estava a demorar, obtive uma primeira resposta muito mal educada, com uma acusação de que eu não havia pago a encomenda e pediram-me, caso eu tivesse realizado realmente o pagamento, para enviar comprovativo. Enviei o comprovativo no dia 22/12 e recebi a resposta que seria verificado junto ao departamento financeiro.

Hoje, dia 28/12, enviaram-me uma resposta onde dizem que verificaram com o departamento financeiro e a dizer que a encomenda não foi paga e para entrar em contacto com o meu banco.

Entrei em contacto com o banco e foi confirmado que o pagamento foi sim realizado, mas a Le Creuset continua a dizer que não.

Nesse entretanto, continuo sem a encomenda, sem o meu dinheiro e sem uma solução.

É vergonhoso que a marca me gere uma referência a ser paga a uma entidade e não tenha o controlo da gestão de pagamento. Devolvam-me o valor da encomenda já!
Data de ocorrência: 28 de dezembro 2020