10.1
Le Creuset Portugal, Unipessoal LDA,

Le Creuset - Frigideira com defeito de fabrico - base oval após utilização em placa de indução

Francisco Teixeira apresentou a reclamação
4 de agosto 2020
Depois de menos de 2 anos de utilização em placa de indução (nem no forno foi estreada, apesar de na descrição constar essa indicação até 220º C) a frigideira está oval na base, o que para utilização numa placa de indução torna o aquecimento pouco eficiente. Em termos de garantia a Le Creuset não assume o defeito de fabrico e indica má utilização, pois uma frigideira deve ser utilizada em calor baixo ou médio, segundo eles. Sem comentários. Evitar gastar dinheiro num produto sem qualidade.
Data de ocorrência: 4 de agosto 2020
10 de novembro 2020
A resposta obtida, que não é satisfatória pelos motivos já expostos, é para já a única recebida. Mantenho, como tal, a mesma opinião sobre a qualidade do produto e sobre o serviço pós-venda da marca.
17 de dezembro 2020
A situação mantém-se.
6 de janeiro 2021
Continuo com a mesma situação e a resposta da marca, na minha opinião, não é aceitável.
14 de janeiro 2021
Nada aconteceu
27 de janeiro 2021
Nova mensagem, apenas para manter esta thread ativa para alertar outros possíveis compradores da minha insatisfação com este produto.
11 de fevereiro 2021
Na mesma.
6 de abril 2021
Nada aconteceu
19 de abril 2021
Mantém-se a falta de comunicação da marca para solucionar o problema com o produto.
3 de maio 2021
A aguardar...
17 de maio 2021
Comprei um produto alternativo, de outra marca. Da Le Creuset fica esta terrível experiência de pós-venda, onde não assumiram responsabilidade pelo defeito do produto (ainda dentro de garantia) e o alerta para que pensem 2x antes de investir extra na expetativa de qualidade adicional.
Francisco Teixeira avaliou a marca
1 de junho 2021

Não ficou resolvida e partilho a minha experiência com a marca com outros utilizadores. Não posso, em plena consciência, recomendar uma marca que não assume responsabilidade por um defeito num seu produto alegando má utilização - no caso, utilizar uma frigideira numa placa de indução. Simplesmente ridículo.