Sapatarias - Lojas Online
1 Overcube 92.8
2 Xtreme 89.1
Le Talon MinuteN/A
Le Talon Minute Unip. Lda

Le Talon Minute - Empresa de cópias de chaves e outros dá prejuízo em consumindor

jonas carvalho da silva
jonas silva apresentou a reclamação
17 de março 2017

Por volta do dia 6 e 7 de março, adquiri da loja L. T. M. 06 (seis) chaves, na ocasião as pessoas da loja que me atenderam disseram que caso as chaves não funcionassem, eles apresentariam uma solução para a correção de qualquer falha, sobre a qual, pensei que um das soluções fosse a devolução do dinheiro pago.
Duas destas chaves, do tipo ou marca JMA, no valor de 9,00 euros cada, não funcionaram na fechadura. Retornei a loja por duas vezes, eles recolocaram na máquina e disseram que após os ajustes elas passariam a funcionar, no entanto, ambos os procedimentos não serviram de nada.
Já na terceira ida à loja um dos donos (que me parece, por ser o mais idoso) me sugeriu trocar toda a fechadura para eu obter uma chave original, visto que a chave (JMA) que levei para eles era uma cópia, portanto, não tinha como fazer cópia da cópia. Inclusive, orientou-me falar com a imobiliária ou com o dono do imóvel para substituir a fechadura por outra semelhante, cujo valor estava em torno de R$ 130,00 euros.
Depois dessa sugestão, vi que daquela loja não conseguiria ter meu dinheiro de volta. Mas para provar para eles que o problema estava nas máquinas deles e nos profissionais que operam aquelas máquinas, resolvi buscar outros chaveiros que pudessem me tirar essa dúvida.
Então no dia 13/03/2017 fui ao Shopping Colombo, lá encontrei à empresa Security Center, falei com o vendedor Ricardo, expliquei toda a situação e os problemas ocorridos na outra loja, mesmo assim eles confiaram na experiência deles no assunto e nos seus equipamentos tendo conseguido fazer uma cópia de chave para mim, embora tenha retornado a esta loja apenas mais uma vez.

Data de ocorrência: 17 de março 2017
jonas silva
24 de maio 2017
Bom Dia,
Continuo aguardando uma solução por parte do DECO.
atenciosamente,
Jonas Carvalho da Silva
13 de junho 2017
Exmo. Sr. Jonas Carvalho da Silva

Venho por este meio, em nome da empresa Le Talon Minute e como responsável da mesma, contestar a sua reclamação perante a situação em causa. Contando que por suas palavras a fechadura em questão já se encontrava com problemas. Sendo que após o seu retorno à nossa loja na condição de resolução das chaves referidas, lhe foi sugerido a resolução do problema por outros meios, tais como a ida do técnico ao domicílio bem como a troca da fechadura. Pelo que estas hipóteses não foram aceites por si, contado já que apenas queria a devolução do dinheiro em questão e a mesma não foi aceite pela falta do recibo em causa.