Ayvens

Josias Rodrigues Martins
Josias Martins apresentou a reclamação
29 de setembro 2021
Boa tarde Excelentíssimos Senhores,

Venho por este meio comunicar que infelizmente pela segunda vez em dois anos a caixa de velocidades avaria ou tem problemas, sendo que da primeira ficamos sem o nosso veículo 50 dias estando a minha mulher grávida (numa gravidez de risco, na data enviamos os atestados médicos para vocês) e tendo já um outro filho bebé de 2 anos. Nessa data, da vossa parte tivemos o carro de substituição 10 dias + 7 depois de muitas reclamações em relação a oficina para a qual indicaram para repararmos o nosso carro. Relembro que para mim essa situação foi angustiante porque muitas vezes que existiu perigo de aborto, não tive meios de recorrer ao hospital e uma vida esteve em Jogo. Sei que para vocês isso é irrelevante porque não foi convosco. Mas não nos esquecemos do sucedido infelizmente. No segundo episódio, ficamos privados da nossa viatura por mais de 30 dias da nossa viatura.

A garantia terminaria no dia 19/09/2021 mas sendo que a lei nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 198.º da Constituição, o Governo decreta no artigo 5 (Prazo da garantia) ponto 7 '' O prazo referido no n.º 1 suspende-se, a partir da data da denúncia, durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens.''

Significa que o prazo apenas termina para além de outubro. Visto que estive mais de 80 dias sem viatura.
O carro sempre fez a revisão em locais oficias como o livro de inspeções atesta.

Assim sendo, quero destacar 3 pontos neste email:

Não posso concordar que isto se está a repetir de novo, uma vez que agora tenho dois bebés a meu cargo e a viatura é o único meio de transporte, sendo imprescindível para o meu trabalho e para o da minha esposa, faço o apelo que o aluguer da viatura de substituição possa continuar para além dos dias de aluguer normal. Ao abrigo da (decreto da privação do uso) Lei, 24/96 de 31/07 como consumidor não posso sair prejudicado financeiramente devido ao fato de estar privado devido a reparação em garantia. Ou o aluguer continua após a data combinada ou então apresentarei todas as despesas de táxi que farei no decorrer da reparação da viatura.
Nste segundo ponto, peço que analisem com atenção. Poderíamos chegar a um acordo de valores, para a entrega ou troca da viatura. Levando em conta a desvalorização da viatura. Este bem não me oferece garantias que não voltará a ter problemas. Gostaria de trocar por outro.
Ou por último, se não atender ao anterior ponto, exijo que a caixa de velocidades seja mudada totalmente, visto que o problema nunca se solucionou. A oficina MarcoDiesel deixou muito a desejar, além de o atendimento ser péssimo e culparem-vos (a leaseplan) de todo o atraso ocorrido.
Peço a maior celeridade neste processo por favor. Analisem o que pretendem e nos respondam o mais breve possível.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2021
Ayvens
14 de outubro 2021
Estimados Senhores,

Informamos que a reclamação em causa foi registada no sistema de gestão de reclamações da LeasePlan com o nº 09570483. A LeasePlan respondeu ao cliente dia 08.10.2021.

Gestão da Qualidade LeasePlan Portugal