Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Carro vendido com muitos problemas

Lisa Sousa Maia
Lisa Maia apresentou a reclamação
28 de setembro 2021
Comprei um carro à Carnext em Outubro 2019, que de acordo com o que publicitam/vendem é sujeito a uma inspeção/ preparação minuciosa e todas as peças que não cumpram os minimos de qualidade/durabilidade são substituidas. Carros usados como novos, dizem. Em Novembro de 2019 o carro vai a primeira vez para a garagem. Ja nessa altura reporto um barulho na roda da frente. A garagem reconhece que ha um barulho mas afirmam não detetar a causa.Detetam também que o carro foi-me vendido quase sem bateria, por essa razão vinha com o start and stop avariado (algo que é ilegal). Apesar disso a garagem informa-me que a carnext recusou a mudança da bateria. Apresento reclamação, admitem o erro e substituem em bateria. Pouco tempo depois o carro volta a garagem, precisa de calços e discos dos travões, carnext recusa. Apresento nova declaração, pois mais uma vez fui enganada e não tinha mínimos nenhuns garantidos como afirmam. Mais uma vez, apos reclamação admitem o erro e substituem os discos e calço.
Contudo o barulho da roda da frente, continua. Julho de 2020, volta a garagem (o carro tinha 9 meses) e voltam a dizer que não conseguem detetar o problema apesar de claramente verificarem um barulho, a garagem afirmou que iria deixar isso escrito no relatorio. Janeiro de 2021, carro volta a garagem, sensores de oxigenio (que por norma duram 160000-180000km) avariam aos
90000km. Carnext recusa qualquer responsabilidade, mesmo depois de exposto o caso, mesmo depois da garagem deles dizer que não era normal esta avaria. Levo o carro a Mercedes que me informa que havia um recall para aquele carro porque a peça era defeituosa. A realidade é que a carnext me vendeu uma peça defeituosa e não quis saber. Não me deu qualquer assistencia! Setembro de 2021 volta o carro para a garagem com o mesmo barulho da roda e agora sim, descobrem o problema. A carnext diz que não é da responsabilidade deles porque já passou mais de um ano!! O carro foi com este problema para a garagem um MES APOS COMPRA! Mas agora não é da responsabiliade deles, enviei email e como sempre respondem lamentamos que não esteja contente!!! A garantia que vendem não funciona! O que alegam: preparação minuciosa, nada a escondertambem é falso! podem ter sorte e não ter problemas, se tiverem a carnext poe se de fora em tudo!!!
Data de ocorrência: 28 de setembro 2021
30 de setembro 2021
Não foi nada resolvido! A leaseplan simplesmente não quer saber de nada sendo a minha única solução recorrer às autoridades competentes, mesmo agora apresento queixa e nem resposta recebo! Uma falta de respeito!
Exmos Srs

A LeasePlan já respondeu ao cliente no dia 24/09/2020.

Cumprimentos
30 de setembro 2021
Mas responderam o que? que na garantia de 12 a 36 meses o problema não estava coberto??? esssa foi a vossa resposta, nada mais. O carro tem este problema desde que o comprei!
8 de outubro 2021
Esta é a Leaseplan... não quer saber dos cliente! o Carro ja esta vendido! Não comprarei mais nenhum carro la. Realmente não funciona! nem a suposta preparação minuciosa que vendem, nem o apoio ao cliente pos venda.
Qualquer problema que tenham preparem-se para perder muito tempo para resolver!
11 de outubro 2021
Antes de comprarem carro na Leaseplan pensem bem! Não obtive qualquer resposta as minhas reclamações!
25 de outubro 2021
Nem uma resposta há! É esta a Leaseplan!
25 de outubro 2021
Nem uma resposta há! É esta a Leaseplan!
Estimada Senhora Lisa Maia

Perante a sua exposição, a LeasePlan pretende esclarecer o motivo da recusa da intervenção ao abrigo da Garantia de Usados.

Primariamente, gostaríamos de clarificar que as situações reportadas por V.Exa relativas à preparação e entrega da viatura foram prontamente corrigidas e nesta ocasião, as anomalias apresentadas não tem qualquer relação com a preparação da viatura antes da aquisição.

Exemplo disso é que a viatura foi adquirida em 13/09/2019 com 69.763kms e a dia 20/11/2019 com 72.195kms, reclamou-nos uma deficiência no sistema de travagem e a LeasePlan assumiu a substituição dos discos de travão e pastilhas traseiros.

Posteriormente, em 06/07/2020 com 77.438kms a viatura deu entrada em oficina com avaria na bateria e apesar de nessa ocasião, ter decorrido 12 meses após a aquisição da viatura e estar excluído pelas condições da Garantia (Alinea E), a LeasePlan tendo em visto a sua satisfação, assumiu a substituição da bateria.

No entanto, as duas últimas situações reportadas a dia 19/01/2021 com 91.767kms (sensor de NOX – avaria luz de motor acesa) e a anomalia na suspensão apresentada a dia 21/09/2021 com 103.514kms (substituição de amortecedores frente) , foi-nos transmitida 2 anos após a aquisição da viatura e por esse motivo não tem qualquer associação com a preparação da viatura.

Nesse contexto, essas anomalias resultam da utilização do veiculo e foram recusadas ao abrigo da garantia de usados LeasePlan, uma vez que estão excluídas das condições gerais da Garantia de usados, conforme comprovam as alíneas C e E do manual de Garantia de Usados enviamos anteriormente em anexo, mas reenviaremos na nossa resposta.

Face a estes elementos, esperamos ter esclarecido as questões apresentadas e lamentamos mas não poderemos assumir a intervenção ao abrigo da garantia de usados LeasePlan.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos e manifestamos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que julgue necessário

Pedro Silva
Lagoas Park | Edificio 6 | 2740-244 Porto Salvo
www.leaseplan.pt
Exmo Srs da Leasplan,

No quadro enviado por vossas excelencias no dia 29/09/2021 referem o seguinte:

bateria mudada- 07/04 aos 77mil km- o carro foi adquirido em outubro de 2019. Se o calendario não tiver mudado, de acordo com as minhas contas são 5 MESES ao contrario do que escreve mais de 12 meses. alias mesmo que fosse a data que enganosamente escreveu 06/07, mesmo assim não seriam mais de 12 meses.

ruido de suspensão- reportado antes na oficina, mas a oficina so reportou a vossas excelencia (como esta no quadro enviado por voces ) no dia 08/07/2020. Ora bem, 08/07/2020 de caordo com o meu calendario são 9 MESES. 9MESES e não mais de 2 ANOS COMO ENGANOSAMENTE ESCREVERAM. ESTE BARULHO JA TINHA SIDO REPORTADO POR MIM ANTES DOS NOVE MESES. Por isso sim, tem a ver com a vossa não existente e tao anunciada preparação.

Carro sem travoes, sem bateria, sistemas nox com defeito, e problemas na suspensao nem meio ano apos compra do carro!!!

Por isso justifiquem a vossa recusa com factos verdadeiros e não mentiras! Porque ao fim de nem meio ano o carro tem um problema na usspensão e voces recusam o arranjo???

A questão não esta resolvida, so para voces é que esta porque apos venda dos carros, para voces tudo fica resolvido!!! Atirar areia para os olhos dos cliente!
Exmo Srs da Leasplan,

No quadro enviado por vossas excelencias no dia 29/09/2021 referem o seguinte:

11 de novembro 2021
e resposta??? nem ve-la não é!!! pois agora vão argumentar o que?!?! depois de se contradizerem tanto! Realmente este é o serviço Leaseplan!
Lisa Sousa Maia
Lisa Maia avaliou a marca
10 de maio 2023

não dao assistencia pos venda