Ayvens
Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
89,2%
Média das Avaliações
33,2%
Taxa de Retenção de Clientes
22,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Lease Plan Portugal - Comércio e Aluguer de Automóveis e Equipamentos Unipessoal, Lda

LeasePlan - Venda de carro usado

Resolvida
HELDER MANUEL CASTANHEIRA FERRAZ BARATA
HELDER BARATA apresentou a reclamação
4 de setembro 2022
Em outubro de 2019 adquiri um veiculo usado de renting da empresa que estou a reclamar o principal motivo que me convenceu a comprar nesta empresa foi a transparência e as condições de garantia que a mesma oferece ,carros recentes, livro de manutenção, poucos km,s,análise minuciosa em 228 pontos feita por uma empresa tambem ela muito referenciada (DEKRA) ou seja o cliente escolhe o carro através de fotos de uma base de dados da empresa o cliente analisa o actual estado da viatura adquire ou faz o crédito e depois de o crédito ser aceite aguarda no mínimo 3 semanas com a condição de receber o carro recondicionado como novo conforme a carnext faz questão de publicitar...comigo assim aconteceu fui levantar a viatura em novembro de 2019 e ai começou a minha novela a viatura foi me entregue por um funcionário da empresa (DEKRA) e na entrega da viatura verifiquei que do que tinha sido contratado apenas via uma extensiva limpeza interior e exterior de forma a esconder riscos e mossas correções de pintura que deveriam ter sido reparados nas três semanas que esperei para receber o carro. ..o senhor Nuno Russo que me fez a entrega deu me desde logo razão tirou fotos e fez um relatório extensivo do que se tinha sucedido também me informou desde logo que se iria fazer um acerto no preço até porque dificilmente o carro voltaria a ser reparado. ..informo ainda que o carro foi me entregue com a luz de revisão acesa,deficiência nos travões,embraiagem danificada,vidro frontal rachado,e batido na lateral traseira direita enquanto era recondicionado conforme fotos tiradas na entrega. ..a partir daqui começou outra novela entre mim e o vendedor que eu comprei o carro sr.pedro almeida que sempre me deu razão, sempre prometeu resolver este assunto remetendo este assunto para o seu superior sr.Cláudio teles ora este senhor é muito bem falante,promete sempre resolver tudo através da reparação e da correção do mau serviço da empresa, assume que as fotos bonitas dos carros tem photoshop e alega que a empresa tem que ser mais célebre quando vende o carro....comigo foi diferente até porque todas as vezes que o carro foi reparar ficou pior, peças pintadas sem serem desmontadas por cima de outras peças entre outras situações que apenas o carro ia para reparar este senhor dizia que tinha sido reparado e eu via que era a mesma peça. ..já para não falar que sempre que o carro foi para reparar estragavam outras peças do mesmo...estas situações estam devidamente fotografadas e reportadas só que até hoje nada feito, este senhor ainda admitiu ser um assunto recorrente e reclamado por vários clientes. ...o serviço de pós venda é péssimo e empatam muito o cliente para que o mesmo se vá esquecendo nos três anos de garantia que a empresa dá. ...motivo esse que me fez só agora apresentar esta reclamação a minha garantia termina em breve mais precisamente em Outubro do ano corrente. ..
Data de ocorrência: 4 de setembro 2022
Ayvens
15 de setembro 2022
Boa tarde,

Conforme resposta enviada hoje, dia 15/09/2022, por email.


Muito Obrigado
Com os melhores cumprimentos
Gestão da Qualidade
HELDER BARATA
13 de outubro 2022
A empresa responde mas só ao que lhe convém e manobra as respostas no tema garantia de usados, gaba-se de algumas intervenções que foram tiradas a ferro e fogo por mim com 100 email,s 100 telefonemas,300 sms,etc.. utilizando o tema de cortesia comercial...para não variar o carro ficou pior (às cores)ainda por cima sempre que ia para a oficina para além do recorde ser um mês e meio para pintar um tejadilho mesmo assim conseguiram partir as barras do tejadilho entre outras coisas...vamos ser sinceros e marcamos uma reunião presencial com o carro, vendedores, perito da DEKRA e a pessoa e única que trata das garantias e nunca responde a telefonemas, sms,email,s etc...se não houver nada a temer esta reunião com estas pessoas é a única solução...
HELDER BARATA
17 de outubro 2022
Eu editei a resposta que a marca deu e a mesma ignora e dá como resolvida a reclamação não funciona assim...reunião conforme peço na última mensagem ou então segue para tribunal escolham...
Ayvens
7 de novembro 2022
Estimado Senhor,

Voltamos ao Vosso contacto para informar que entendemos terem sido prestados todos os esclarecimentos no âmbito da Garantia de Usados.

Considerando que o Vosso pedido diz respeito ao momento da venda do veículo, e não obstante já termos encaminhado a reclamação para a Carnext, informamos que deverá verificar o estado da mesma junto desta entidade.

Com os melhores cumprimentos,

Gestão da Qualidade LeasePlan Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.