Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Acidente de viação

Jose Pedro
Jose Pedro apresentou a reclamação
6 de agosto 2019
No passado dia 10 de Julho sofri por parte de uma segurada da Leaseplan um acidente de viação-
Concretamente a Sra em questão fazia marcha atras ao sair de um estacionamento e embarra com o seu carro no meu que estava parado prestes a colocar as mudanças para iniciar a viagem.
A Sra deu se imediatamente por culpada, assinando o acordo amigável. A mesma em troca de emails comigo assume ter sido a própria a causar o acidente.
Apos ter participado junto da minha seguradora (Fidelidade) a mesma informa que pagaria 50% e que os remanescentes seriam pagas pela LeasePlan após a sua analise.
Enviei para a LeasePlan fotografias alusivas ao acidente onde se ve perfeitamente que a sra em questão bateu em cheio no lado direito do meu carro e o seu carro danificado no centro do porta bagagem.
Enviei o email de correspondência em que a sua segurada afirma ter sido a causadora do acidente.
Foi enviado o acordo amigável com a explicação na pagina 1 e 2, a seguradora não aceitou pagar o remanescente do custo de reparação da minha viatura.
Nao me foi dada qualquer fundamento para a decisão, apenas que era um acordo entre seguradoras mesmo que eu não tenha tido culpa.
Estas situacoes demonstram a cartelização clara que existe entre seguradoras.
Sinto me injustiçado por uma Seguradora que so vê os seus próprios interesses.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2019
8 de agosto 2019
O sinistro foi regularizado por recurso á declaração amigável assinada por ambos os condutores.
A declaração, reflete que o condutor B ao recuar para sair de estacionamento e o condutor A também ao sair do estacionamento, embatem.
Na sequência desta declaração amigável, as seguradoras intervenientes entenderam a regularização do sinistro nesta base de divisão equitativa de responsabilidade.
Jose Pedro
8 de agosto 2019
Venho solicitar a abertura desta reclamação, uma vez que não foram consideradas as provas apresentadas:
O email onde a sua asegurada assume se como culpada - (pode ser e será utilizado a nivel juridico)
As fotos alusivas ao acidente onde ve se perfeitamente que a v. asegurada bate me com a traseira do seu carro - centro. Nao houve qualquer riscos em ambos os lados da traseira.

Aguardo a v. revisão uma vez que irei proceder para os media nacionais (Correio da Manhã e DN) e a nivel juridico.
28 de fevereiro 2020
De acordo com comunicação enviada no passado dia 24/2/2020