Ayvens

LeasePlan - Compra de carro

Pedro Tavares
Pedro Tavares apresentou a reclamação
18 de novembro 2018

Comprei um carro WV Golf em Nov 2017. Desde então, o carro já vai na 5a intervenção.
O atendimento, é péssimo e a resolução dos problemas absolutamente inaceitável.
Como só têm acordo com a Bosch, para cortar nos custos, e como também lhes devem pagar pouco, o resultado é o carro entrar com 1 problema e sair com 2.
Para que alguma coisa aconteça, tenho sempre que me chatear e perder horas do meu dia a tentar falar com alguém que realmente tenha interesse, competência e autorização para fazer alguma coisa.
Na 3a intervenção e depois de muita insistência, lá os consegui convencer a pôr o carro na marca, para que resolvessem alguma coisa. Confirmaram o que pensava, que os materiais “novos” que usaram para arranjar, desta vez os injectores, estavam uma lástima e a correia de distribuição que tinham posto estava mal montada.
Num ano que tenho o carro, passou tanto tempo comigo como na oficina.
Já lhes disse que ficassem com o carro e que me devolvessem o dinheiro, mas claro que não lhes interessa.
Quando tenho o carro na oficina, tenho que ameaçar com advogados para conseguir ficar como carro de substituição durante todo o tempo que fica na oficina. O limite são 10 dias e o carro chega a ficar mais do que um mês. Outro problema que tenho, é fazê-los entender que se comprei e estou a pagar um carro a gasóleo, por alguma razão será e que como pelos vistos não comprei um carro mas sim uma carga de problemas, que o mínimo que devem fazer é darem-me um carro a gasóleo.
A última ocorrência, foi na passada sexta-feira, dia 16 de Novembro e como pelos vistos foram todos de fim-de-semana prolongado, estou até agora (domingo) à espera que me digam que carro me vai dar e quando o posso ir buscar. Enquanto isso, fico limitado para ir para o trabalho ou ir buscar a minha filha à escola...
Enfim, LeasePlan só tem demonstrado uma falta de profissionalismo e seriedade.
Não aconselho, não recomendo e se pudesse livrava-me do carro já amanhã.
A pior experiência que já tive alguma vez!!

Data de ocorrência: 18 de novembro 2018
Ayvens
4 de dezembro 2018
Para: pedrohrtavares@gmail.com,
Data de criação: 04-12-2018
cc: LPPT-UsadosGarantias <usados.garantias@leaseplan.com>, Cláudio Teles <claudio.teles@leaseplan.com>, LPPT-BackofficeFornecedores <backoffice.fornecedores@leaseplan.com>, pedrohrtavares@gmail.com,
Data de envio: 04-12-2018
Assunto: Reclamação viatura 52NI96

Estimado Pedro,

Na sequência da reclamação apresentada e conforme conversa telefónica, lamentamos os constrangimentos causados por este processo.

Neste contexto, face à singularidade do processo e não obstante as condições contratuais da garantia de usado Carnext, entende a LeasePlan propor:

1. Realização de um controlo/verificação (check list) da viatura num reparador autorizado VW;

2. Aumento do período de garantia de usado da viatura, previsto inicilamente em seis meses (data de termo da garantia de usado a dia 05/06/2021);

3. Alteração do grupo da viatura de substituição (de grupo A/B (pequeno utilitário a gasolina) para grupo O (pequeno utilitário a diesel));

4. Assunção comercial do valor da próxima revisão 120.000 Km.

Pelo exposto, aguardamos a decisão de V.Exa, sublinhando o total e incondicional empenho da LeasePlan na resolução do processo.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, mantendo a total disponibilidade para esclarecer qualquer questão que julgue necessária,

Bruno Nunes
Gestão da Qualidade