Ayvens
Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
86,8%
Média das Avaliações
33,2%
Taxa de Retenção de Clientes
22,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Lease Plan Portugal - Comércio e Aluguer de Automóveis e Equipamentos Unipessoal, Lda

LeasePlan - Credito por deposito de combustível

Resolvida
Joaquim Lavos
Joaquim Lavos apresentou a reclamação
26 de agosto 2020
Ao entregar a viatura no final do contrato, entreguei a mesma com o deposito atestado, não tinha a certeza se o deveria entregar desta forma, mas para evitar o risco de não ter combustível suficiente e por entender que seria preferível entregar desta forma para evitar eventuais custos adicionais caso não o fizesse.

Dadas as restrições relacionadas com o covid-19, fui informado na entrega que o veículo não seria inspecionado nessa altura, como habitual, pelo que receberia um relatório a posteriori.

No mesmo dia fui recolher nova viatura, ao qual fui informado que a mesma se encontraria na reserva e que teria de ir à bomba ao lado para "evitar ficar pelo caminho". Também me confirmaram que todas a viaturas são sempre entregues desta forma, dado que o veículo que entreguei havia sido obtido do mesmo stand cerca de 2 anos antes.

Do relatório, no qual consta toda a informação sobre o estado da viatura entregue, dos quais, caso o custo imputado aos danos identificados seja superior ao segurado, teria, como cliente, de pagar o remanescente. Entendi que não só o estado do deposito seria identificado como seria considerado como crédito.

Apos vários contactos com a LeasePlan, fui informado que “lamentamos, mas não podemos atender o seu pedido pois conforme informado não obrigamos à entrega das viaturas em final do contrato com o depósito de combustível cheio, nem no decorrer do recondicionamento essa questão é confirmada/verificada."

Do relatório entregue encontram-se imagens que apresentam o deposito como atestado e acho lamentável a LeasePlan não considerar este tipo de situação nos seus procedimentos:
- dado que usufruíram de algo de não lhes pertence
- que imagino já terá ocorrido noutras situações / com outros clientes.
- e de se tratar de um valor que para mim é significativo, cerca ~65€.

Considero que no mínimo esta situação é um mau serviço prestado ao cliente, e apesar de ser a 3a renovação com a LeasePlan, cada vez menos encontro razoes para o continuar a ser.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2020
Ayvens
2 de setembro 2020
Boa tarde,

Conforme resposta enviada no passado dia 27 de agosto por email.

Muito Obrigado
Com os melhores cumprimentos
Gestão da Qualidade
LeasePlan Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.