Ayvens

LeasePlan - Credito por deposito de combustível

Joaquim Lavos
Joaquim Lavos apresentou a reclamação
26 de agosto 2020
Ao entregar a viatura no final do contrato, entreguei a mesma com o deposito atestado, não tinha a certeza se o deveria entregar desta forma, mas para evitar o risco de não ter combustível suficiente e por entender que seria preferível entregar desta forma para evitar eventuais custos adicionais caso não o fizesse.

Dadas as restrições relacionadas com o covid-19, fui informado na entrega que o veículo não seria inspecionado nessa altura, como habitual, pelo que receberia um relatório a posteriori.

No mesmo dia fui recolher nova viatura, ao qual fui informado que a mesma se encontraria na reserva e que teria de ir à bomba ao lado para "evitar ficar pelo caminho". Também me confirmaram que todas a viaturas são sempre entregues desta forma, dado que o veículo que entreguei havia sido obtido do mesmo stand cerca de 2 anos antes.

Do relatório, no qual consta toda a informação sobre o estado da viatura entregue, dos quais, caso o custo imputado aos danos identificados seja superior ao segurado, teria, como cliente, de pagar o remanescente. Entendi que não só o estado do deposito seria identificado como seria considerado como crédito.

Apos vários contactos com a LeasePlan, fui informado que “lamentamos, mas não podemos atender o seu pedido pois conforme informado não obrigamos à entrega das viaturas em final do contrato com o depósito de combustível cheio, nem no decorrer do recondicionamento essa questão é confirmada/verificada."

Do relatório entregue encontram-se imagens que apresentam o deposito como atestado e acho lamentável a LeasePlan não considerar este tipo de situação nos seus procedimentos:
- dado que usufruíram de algo de não lhes pertence
- que imagino já terá ocorrido noutras situações / com outros clientes.
- e de se tratar de um valor que para mim é significativo, cerca ~65€.

Considero que no mínimo esta situação é um mau serviço prestado ao cliente, e apesar de ser a 3a renovação com a LeasePlan, cada vez menos encontro razoes para o continuar a ser.
Data de ocorrência: 26 de agosto 2020
Ayvens
2 de setembro 2020

Conforme resposta enviada no passado dia 27 de agosto por email.

Muito Obrigado
Com os melhores cumprimentos