Ayvens

LeasePlan - Entrega de carro novo, matriculado o ano passado, já com 1 ano

Helena Reis
Helena Reis apresentou a reclamação
24 de agosto 2018

Maria Helena Antunes Costa Reis com número de contribuinte nº ------ com um contrato nª 42803 da Leaseplan vem por este meio expor a sua reclamação e desagrado do serviço que lhe está a ser prestado.
Mais uma vez foi surpreendida com um serviço triste e com publicidade enganosa.!!!
Depois de ser contactada para ir levantar o Audi A3 sportback que já se tinha reservado e feito a encomenda sou surpreendida com entrega de um Audi A3 sportback matriculado em 2017. Estão a entregar um carro que faz 1 ano já em novembro. Afinal não estou a adquirir um carro novo, mas sim um carro já com 1 ano de idade. Até pode não ter kms mas estamos já no final do ano 2018.!! Que pouca vergonha é esta afinal!!!!!!!!
Os comerciais são pagos para enganar os clientes?! No anúncio não vem nada a dizer que o carro já está matriculado há 1 ANO. Estou a pagar uma quantia grande por um carro usado e não do ano que estamos que legalmente é usado. A viatura em questão até vem com danos... ISTO E VERGONHOSO!!!!!
Contatado a leaseplan sou “encostada à parede” com a seguinte argumentação: (o carro é novo só não é deste ano, só tem 2 maneiras, levanta o carro ou deixa ficar e ficamos assim), dito por uma gestora de conta.
Sou obrigada a levantar o carro porque já não tenho o outro carro que tinha, farto de andar à boleia e a pagar táxi e transportes públicos, uma vez que já estavam esgotados o plafon de kms.
Será que não existe justiça neste país!!!!!! Vivemos num país de “* PROIBIDO * e * PROIBIDO *”.
Face ao exposto eu exijo que esta sitação seja revista urgentemente, pois neste momento sinto-me enganada.
Aguardo resposta com urgência

To: 'rma1975@hotmail.com' <rma1975@hotmail.com>
Cc: Ana Guerreiro <Ana.Guerreiro@leaseplan.com>
Subject: Cliente 42803 Esclarecimentos da viatura 89TV69

Estimada Senhora Dra. Maria Helena Reis,

Pedimos sinceras desculpas pelos constrangimentos causados decorrentes do processo de entrega da viatura 89TV69.

Lamentamos de facto o desagrado manifestado por V. Exa. no que diz respeito à demora da entrega, da data de matrícula e do dano no friso junto ao para-brisas, evidenciado na foto que nos disponibilizou.

Após análise, verificámos que a demora na entrega se deveu a toda a logística associada ao transporte da viatura para a Concessão que a entregou a V. Exa., sendo que demorou mais tempo do que o previsto.

Relativamente à condição da viatura, apesar de a matrícula ser de Novembro de 2017, conforme já tivemos oportunidade de esclarecer anteriormente trata-se de uma viatura nova.

Adicionalmente referimos que esta viatura fazia parte de um lote de unidades atribuídas à Campanha do Audi A3. Esta campanha entrou em vigor em Outubro de 2017 tendo se mantido em vigor este ano pelo facto do existirem ainda unidades em stock.

Mais informamos que as viaturas atribuídas às campanhas já se encontram matriculadas de modo a permitir a entrega mais rápida face ao tempo que uma encomenda à fabrica demora.

Compreendemos a Vossa insatisfação, e informamos que de modo a minimizá-la a LeasePlan irá disponibilizar um cartão galp oferta no montante de 150 €.

Quanto ao dano no friso, lamentamos a ocorrência e informamos que o mesmo será alvo de substituição. Assim que a Concessão o tiver disponível informaremos V. Exa.

Ficamos ao dispor para qualquer contacto adicional.

Com os nossos melhores cumprimentos,
Sílvia Mateus
Gestão da Qualidade