Ayvens

LeasePlan - Falta de atendimento

Tamara Correa
Tamara Correa apresentou a reclamação
24 de junho 2020
Mandei um email a pedir informações sobre renegociação de contrato no dia 01/04.
Não tive resposta.
Quanto os serviços voltaram a abrir, tentei contacto com a gestora e não obtive retorno.
Fiz uma reclamação no dia 02/06.

Recebi duas propostas de rescisão de contracto que me parecem equivocadas, por que:

1. A primeira considera 39 mil km percorridos, o que foi uma falha na comunicação, já que o veiculo tem 39.800 km no total e foi retirado com cerca de 24 mil. Desta forma, o correto é que percorridos por mim são 16 mil km.
Esta proposta apresenta o valor de 133 a serem devolvidos pela km não percorrida.

2. A segunda proposta, já a considerar a km percorrida correta de 16 mil km, apresenta o valor de 122 euros a serem devolvidos.

Ora essa, tem algo mal. Não precisa de ser um expert em matemática para perceber.

1. Contratado: 40 mil
Percorrido: 39 mil (equivocado)
Valor 133

2. Contratado: 40 mil
Percorrido: 16 mil (correto)
Valor 122

Como isto é possível?

Recebi respostas que não respondem a minha pergunta e assim os dias vão se passando e não consigo resolver minha questão.

A Sofia do atendimento ao cliente me respondeu que são devolvidos 25% dos km não percorridos. Ok, que sejam. A conta acima continua estranha e mal da mesma forma. ( impossível que 25% de 1mil seja maior que 25% de 24 mil).

Outra questão é que já disse que não estou a conseguir aceder o contrato online para que eu mesma faça a conta dos km, já que vocês parecem estar com dificuldade.

Quero aceder ao contrato também.

Ou seja, desde 01/04 não consigo ser atendida.

Já não sei mais a quem reclamar para conseguir a informação correta.
Data de ocorrência: 24 de junho 2020
Ayvens
7 de julho 2020
Cliente foi contactada por telefome e email, com o objectivo de esclarecer o assunto reclamado.