LeasePlan
LeasePlan Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Falta de resolução de problemas detectados

Jorge Fernandes apresentou a reclamação
16 de outubro 2017

Comprei a cerca de um mês um veiculo usado a Leaseplan, até aqui nada de novo. Após 3 dias e depois de lera atentamente o livro de instruções, começaram a acontecer algumas situações anómalas. Foi então que fiz a primeira reclamação, da qual resultou a substituição da bateria. Após esta mais 4 avarias, vidro do condutor, plafonies das portas traseira avariados, Star Stop e nas câmaras de 360º. O veiculo está desde quinta feira passada (12/10/2017) hoje dia 16 sou informado que a leaseplan, precisa que eu dê autorização para a Nissan efectuar um teste electrónico ao carro. Isto não é normal, alguem de boa fé e estando o veiculo na garantia, mandava de imediato reparar. Parece me a mim que estão a ver se o tempo passa ou me desgastam.

Data de ocorrência: 16 de outubro 2017
LeasePlan
26 de outubro 2017
Estimado Sr. Jorge Fernandes,

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Na sequência da reclamação apresentada vimos por este meio esclarecer este assunto.

Sobre a bateria, a viatura deu entrada em oficina no dia 15/09 com problemas no start/stop. Após diagnóstico foi verificada a necessidade de substituição da bateria.

A viatura foi entregue no próprio dia.

A viatura volta a entrar em oficina com as seguintes queixas, start/stop nem sempre funciona, elevador porta condutor desce sozinho, luzes do plafonier não funcionam, câmara de estacionamento não funciona correctamente.

Devido à queixa sobre o start/stop houve a necessidade de levar a viatura a um concessionário da Nissan para se actualizar o software na unidade de comando e verificação das restantes queixas.

Nesta altura foi autorizada a substituição da câmara de estacionamento traseira, as luzes centrais do teto e foi reparada a guia do vidro porta frente esquerda. Por indisponibilidade da totalidade do material em oficina, foi necessário encomendar o mesmo ao fabricante, factor motivador do atraso verificado.

A viatura foi dada como pronta no dia 23/10 e entregue em conformidade.

Sobre o pedido de autorização a V. Exa. , este é um pedido que faremos sempre que for necessário qualquer intervenção ou diagnóstico na viatura. Lembramos que apesar da garantia ser dada pela LeasePlan, qualquer diagnóstico ou desmontagem na viatura terá que ser autorizada pelo proprietário da mesma.

Sobre o veiculo de substituição, o contrato de garantia preconiza a cedência de uma viatura do grupo B(1.2 a gasolina) por 8 dias, sem quaisquer custos para V. Exa.

Conforme solicitado, a LeasePlan assumiu todas as despesas das intervenções.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento que julgue necessário.

Com os melhores cumprimentos
Pedro Nuno Silva
Gestão da Qualidade
LeasePlan Portugal
pedro.nuno.silva@leaseplan.com
Lagoas Park | Edificio 6 | 2740-244 Porto Salvo
www.leaseplan.pt
28 de julho 2019
A reabertura de queixa é que representa um vergonha para a marca, a falte de respeito dos clientes, a desonestidade da marca e poderia estar aqui a desfolhar um lista de coisas negativas. Estou a pensar colocar um advogado na situação, assim talvez percebam que não estou a brincar.
Fiquem a aguardar noticias minhas......
Jorge Fernandes avaliou a marca
4 de novembro 2020

Alerto todos os compradores, para que quando fizerem uma compra nesta empresa e outras, mandem efetuar um chek up ao veiculo. Vão ter uma despesa extra, mas acreditem vai valer a pena, pois vão poupar muito dinheiro e chatices mais a frente. Obrigado