LeasePlan
LeasePlan Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Falta de resposta a avarias em garantia

Jorge Fernandes apresentou a reclamação
8 de julho 2020
Venho pelo presente reclamar de uma situação, ocorrida com a viatura Audi A3, Sport Beck, matricula 97-PX-80, adquirida por Andreia Alexandra Cigarro, em 13 de Agosto de 2019.

A reclamação, consiste em que logo em Novembro de 2019, foi efectuado um pedido de reparação, por avaria na suspensão da frente, que produzia estalidos ao rodar a direcção na totalidade, para qualquer um dos lados.

Após a Leaseplan (garantia) activada e dada indicação para colocar a viatura já referida anteriormente, na oficina Auto Fornense, localizada no Sr. roubado, Odivelas, e após dois dias em reparação, o carro foi me entregue como reparado.

Após 3 semanas, os problemas voltaram a ser iguais, ficando eu Andreia Cigarro, hoje dia 01/07/2020, a saber pela oficina em causa, que a Leaseplan na altura deu indicação para apenas lubrificar a suspensão.

Como apareceram mais problemas e após contato com a garantia Leaseplan, foi me dada indicação para colocar o carro na Oficina Auto Fornense, onde já tinha estado anteriormente.

Desta vez para além do problema anterior que se agravou, há a referir também um ruído no motor (tipo gri, gri). A viatura foi colocada na oficina ontem dia 30 de Junho de 2020, tendo eu sido contactada hoje dia 01/07/2020, para me deslocar a oficina, uma vez que não estava autorizada a reparação da viatura e queriam falar comigo.

Assim e na primeira pessoa fiquei a saber que a garantia da leaseplan, não dava ordem de reparação, uma vez que não estava abrangida, obviamente fiquei estupefacta, pois esperava uma situação destas, muito menos uma empresa com o nome de mercado que tem.

Obviamente que não posso aceitar esta situação, que me foi relatada pelas oficina, efectuando de imediato uma chamada para o numero 707227227, tendo sido atendida pelo Sr. Diogo Tirano, pelas 17 horas e 06 minutos. Tentando que o referido sr me desse uma explicação sobre o que se passava, o mesmo não me conseguiu esclarecer "dizendo inclusivamente que já era habitual estas situações", tendo eu mencionada o ponto da garantia que abrange de certeza a reparação em causa.

Não achando tudo isto normal, pedi para falar com alguém responsável, ao que me respondeu que não havia ninguém presente e que se quisesse adiantar alguma coisa, teria que contactar o vendedor/a ou a Carnext, pois só eles poderiam dar autorização para a reparação.

Na oficina puseram a hipótese de ser problemas na distribuição, e que os apoios dos amortecedores também estavam danificados, tal como já se encontravam anteriormente.

Venho assim desta forma solicitar o vosso apoio na resolução desta situação, uma vez que não esperava este comportamento duma empresa que dá garantias dos seu veículos.

Grato pela atenção dispensada, ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Data de ocorrência: 8 de julho 2020
LeasePlan
10 de agosto 2020
Resposta enviada por email a 10 de Agosto.
10 de agosto 2020
Não posso concordar com o que a Leaseplan afirma.
Informo ainda que a hipótese que arranjaram, depois de assumirem a reparação do Kit da distribuição, não ficando resolvido o barulho da direção (Problemas da caixa de direção), agora nomearam um perito para verificar a situação, uma vez que acham que há concluo entre a oficina e a cliente.
Esta ultima situação já tinha sido referenciada em Novembro do ano passado e, tal como já tinha referido oficina dizia que tinha de reparar e a LIaseplan mandou lubrificar. Informar ainda que quem escolhe as oficinas é a Liaseplan e não o cliente. Ficaremos aguardar pela INPEÇÂO DO DITO PERITO, no próximo dia 07/09/2020.......
Grato pela atenção, ao dispor
29 de outubro 2020
Bom dia
Sim, é verdade que finalmente há 15 dias, estes Sr. tiveram vergonha na cara e mandaram reparara o carro. Isto depois de argumentarem que a oficina estava feita com a cliente, uma verdadeira vergonha. Assim, deixo aqui um alerta para esta e outras situações, não confiem nas verificações destes Srs., vão a uma marca e mandem fazer um chek up, só assim poderão ficar um pouco mais tranquilos.
É verdade que, as avarias acontecem, mas atitudes destas são vergonhosas.
Apenas deixo aqui esta recomendação para que outros compradores não sejam lesados da mesma forma.
Obrigado ao portal da queixa por divulgar esta e outras situações.
Bom dia
Jorge Fernandes avaliou a marca
11 de novembro 2020

Comportamento completamente deplorável, na assunção de responsabilidades