LeasePlan Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Garantia

AnaF apresentou a reclamação
9 de junho 2021
Liguei para a linha das garantias no dia 18/05 para reportar um problema com o ac do meu carro que existe desde Agosto de 2018 (data em que o comprei). o AC/Sofagem emite um cheiro intenso e idêntico ao cheiro do gasóleo, a intensidade é tal que se chega a impregnar na roupa e na pele e nos estofos do carro. Em maio de 2019 fiz a primeira higienizaçao na oficina onde fui fazer a primeira revisão a qual não deu resultado, depois disso já fiz várias higienizações por minha conta e o problema persiste, sendo que na última que fiz foi-me dada indicação por parte da oficina que teria de se desmontar o ac todo o que terá um custo elevado e como tal reportei para a Leaseplan no âmbito da garantia, uma vez que, no acordo de garantia assumido por ambas as partes consta “Eventos Cobertos – ....Componentes de Ar Condicionado: Compressor/Embraiagem, Motor do Ventilador Tubagem, Evaporador/ Condensador, Radiador do Aquecedor.”, sendo este um problema relacionado com as tubagens do AC. Já em maio de 2019 vi-me em dificuldades para assumirem o pagamento da higienização e agora, tal não é o meu espanto quando ao fim de 17 dias à espera de uma resposta da parte da Leaseplan Usados me dizem que a situação reportada é uma exclusão! Antes de mais é inadmissível ter de esperar tanto tempo e ter tido de realizar nesse espaço de tempo 3 chamadas a meu cargo para tentar obter algum esclarecimento e, para além disso acho inadmissível dizerem que a situação se encontra excluída quando este é um problema que existe desde que comprei o carro e a carnext/Leaseplan tem conhecimento disso nos seus registos e não se trata de um problema fruto do uso do veículo. Este é um assunto que já me fez custar várias higienizacoes e que só ainda não me tinha debruçado mais sobre ele devido à situação da pandemia que me faz ficar em teletrabalho e por isso não me incomodava tanto. O problema é que nem sequer posso ligar o ac pois fico com um cheiro horrível entranhado na roupa; no cabelo, na pele... e agora que tenho de fazer 30km para me deslocar para o meu local de trabalho no verão como é óbvio faz-me muita falta o ar condicionado! estamos a falar de um carro que adquiri ainda nem há 3 anos e cujo problema trouxe de raiz, não são bactérias nas condutas nem coisa que se pareça pois para além das limpezas já troquei filtros do habitáculo e nada... Após vários e-mails trocados com o departamento de qualidade da Leaseplan a empresa insiste que a situação não está coberta pela garantia por se tratar de uma questão de manutenção e eu já expliquei por diversas vezes que se fosse uma simples questão de manutençãonão estaria a perder tempo nem dinheiro a entrar em contacto com eles, este trata-se de um problema ao nível das tubagens que não se resolve com limpezas pois já fiz várias, e existe desde o momento da aquisição do veículo. Estou extremamente desagradada com os serviços prestados pela empresa em questão pois obrigam-se a fazer revisões em oficinas com protocolo com eles e depois não cumprem com o descrito das condições contratadas; à parte disso tive no ano passado uma avaria elétrica no fecho da porta e inicialmente também não queriam pagar...
Data de ocorrência: 9 de junho 2021
11 de junho 2021
Estimados Senhores,

Informamos que a reclamação em causa foi registada no sistema de gestão de reclamações da LeasePlan com o nº 08337943, a 04.06.2021. A LeasePlan respondeu ao cliente dia 08.06.2020.

Gestão da Qualidade LeasePlan Portugal
15 de junho 2021

A Leaseplan respondeu e eu mencionei a resposta dada no texto acima escrito, sendo uma resposta não satisfatória pelos motivos acima referidos
16 de junho 2021
Bom dia Exmos Senhores

A LeasePlan já prestou todos os esclarecimentos, sustentados com as condições gerais da garantia de usados, onde está referido, que situações de desgaste natural do veiculo ou derivados da utilização e inclusive assuntos de manutenção estão excluidos da garantia.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentoss
16 de junho 2021

A Leaseplan respondeu e sustenta a resposta dada com base na afirmação de que se trata de desgaste natural do veiculo de manutenção, mas como explica a Leaseplan que problema se tenha manifestado desde a aquisição do veículo? Como explica que já se tenha trocado filtros e feito higienizações e nenhum dos procedimentos tenha solucionado o problema? Este trata-se de um problema a nível de alguma das componentes do AC e já vem de origem, não tem a ver com a utilização do veículo e por isso de acordo com as condições gerais da garantia a Leaseplan tem de autorizar o cliente a ir a uma oficina para que seja diagnosticado o problema e seja resolvido.
AnaF avaliou a marca
18 de junho 2021

No que toca a esta questão em particular não estou satisfeita, de resto nada a apontar