LeasePlan
LeasePlan Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Garantia

Carlos Nascimento apresentou a reclamação
9 de abril 2019 (editada a 11 de abril 2019)
Depois de comprar uma viatura usada, 2 meses depois deparei-me com 2 problemas na viatura.
Dirigi-me a uma oficina designada pela Leaseplan, onde nenhum dos problemas foram resolvidos, e o concelho do mecânico, como consta no documento da oficina, foi que deveria ir à marca da viatura.
De seguida, voltaram a pedir para me dirigir a outra oficina Bosch, onde um dos problemas foi resolvido, o outro aconselharam a viatura ir à marca novamente.
Contactei a Leaseplan novamente, que me mandou agora ir a uma oficina multimarcas, Liguei para a oficina e o concelho, uma vez explicado o problema foi que deveria mesmo ir á marca.
Não tenho o problema resolvido e a Leaseplan está a tentar de todas as formas resolver o problema na viatura. Vou começar a iniciar o processo jurídico, uma vez que falei com o Sr. Hugo Valente por email, o qual ignorou o meu pedido e deixou de responder aos emails.
Tudo o que relato aqui tenho provas de emails, e papeis das oficinas a dizer que deve ir à marca.
Data de ocorrência: 9 de abril 2019
LeasePlan
16 de abril 2019
resposta enviada ao cliente a 15 Abril 2019

Estimado Senhor Carlos Nascimento,

Lamentamos os constrangimentos causados por este singular processo.

Neste contexto, não obstante a comunicação do fornecedor Bosch Car Sevice, na qual após realização de ensaio dinâmico, não foi reproduzida qualquer anomalia, entende a LeasePlan, face à comunicação de V.Exa., que a viatura seja verificada num reparador BMW.

Deste modo, sugerimos a imobilização da viatura no fornecedor Baviera (Rua Bento Roma, Lisboa), de modo a permitir realização de diagnóstico e consequente emissão de parecer.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, mantendo a total disponibilidade para esclarecer qualquer questão que julgue necessária,
16 de abril 2019
Este assunto não se encontra resolvido, na resposta da Leaseplan, esqueceram-se de mencionar que sou Eu quem tem de acarretar com os custos pelo facto da viatura ir à marca fazer o diagnóstico. Neste sentido, não vejo nenhum beneficio por parte da garantia que me foi dada pela Leaseplan.
Eis a resposta dada:

Deve ser agendada a imobilização da viatura diretamente com a oficina e mencionada a queixa.

Sendo a viatura propriedade de V.Exa., o diagnóstico é sempre autorizado/assumido pelo proprietário, posteriormente, após diagnóstico é contextualizada ou não a intervenção ao abrigo da garantia.

Não obstante, deve ser sempre referido que a viatura têm uma garantia de usado, gerida pela LeasePlan.

Bruno Nunes
Carlos Nascimento avaliou a marca