Ayvens Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Garantia usado

Nuno Miguel Cardoso Moreira rocha
Nuno rocha apresentou a reclamação
24 de março 2023 (editada a 31 de março 2023)
Boa tarde serve presente para informar que adquiri uma viatura volvo V40 de 2015 fevereiro 2023 a um stand e com garantia da Leasplan, passado 1 mês levei a viatura a uma oficina autorizada deles para fazer teste diagnóstico do carro , pois apresenta anomalias, como fugas de óleo e problema no bimassa ,rolamento de encosto da embraiagem e volante.
Segundo a oficina a garantia da Leasplan refere que não assume nada e diz que é peça de desgaste!!
Ora a culpa é minha só pode, se paguei a garantia foi para repararem as situações de avarias na viatura, mais engraçado é que me foi entregue com revisão feita e não viram a fugas de óleo, os mecânicos deve ter uns olhos muito bom ou trabalham às escuras e são surdos para não verem e ouvirem os problemas.
Agora quem vai assumir este custo e problema que o carro tem irá continuar?
Data de ocorrência: 24 de março 2023
26 de março 2023
Estimado cliente, Sr./a Nuno Miguel Cardoso Moreira rocha,

Informamos que recebemos a sua reclamação, que mereceu a nossa maior atenção.

A situação foi devidamente reencaminhada e encontramo-nos a desenvolver todos os esforços para responder com a maior brevidade possível.

Agradecemos o seu contacto.

Gestão da Qualidade Leaseplan

A LeasePlan respondeu ao cliente via email no dia 03/04/2023

3 de abril 2023
A situação é que me entregaram o carro com várias anomalias e quase 2000€ pagos na oficina
E alguém terá que assumir esse custo
Pois se tem garantia de 2 anos. Devem garantir a entrega da viatura em boas condições.

Já irei reclamar de novo com faturas, relatórios entre outros e tenho de receber o valor gasto, pois 1 mês e meio após a compra do carro não deveria ter estás anomalias, se alegadamente foi efetuada a revisão.
3 de abril 2023

Na sequência da reclamação apresentada e análise de todos os elementos, informamos reiterar que os componentes (embraiagem e retentores) solicitados pela TopCar Masterauto não se encontram, conforme condições gerais, abrangidos pela garantia comercial LeasePlan.

Não obstante, e tendo como base a comunicação enviada por V.exa. sobre a identificação dos danos imediatamente após a entrega da viatura, sugerimos que a situação seja exposta à entidade que vendeu a viatura, de modo a permitir a avaliação da situação e eventual enquadramento ao abrigo da garantia legal.

3 de abril 2023
Bimassa têm de assumir pelo menos o restante será o stand a assumir todo o resto
17 de abril 2023
A Leaseplan não quer assumir o problema, para variar, não sei porque existem garantias de marca se não assumem nada. Sinceramente bem a Leaseplan bem o stand querem assumir o problema do carro.
O stand quer pagar o IVA depois de eu ter gasto 1800€ em reparações que não viram supostamente e me entregaram o carro cheio de fugas de óleo, embraiagem, bimassa, volante embraiagem com problemas, apoio motor hidráulico partido, e kit distribuição mudado por se encontrar em mau estado, num carro com 138.000kms com assistência na marca Volvo, não se entende, e ninguém assume nada. Vender carros assim é fácil, ser de confiança é difícil.
Irei apresentar queixa e reclamar a devolução do valor todo gasto no carro.
18 de abril 2023

Conforme sublinhado anteriormente, esclarecemos que o processo de preparação da viatura não é realizado pela LeasePlan, sendo os nossos serviços apenas responsáveis pela gestão da garantia comercial cujas condições gerais foram disponibilizadas e aceites.

Deste modo, reiteramos que os componentes reclamados estão excluídos da garantia contratual Usados LeasePlan, conforme condições gerais da mesma.

Neste contexto, face à informação prestada na qual estas anomalias foram identificadas imediatamente após a venda/entrega da viatura pela entidade vendedora, sugerimos que a situação seja reclamada junto da mesma enquanto responsável pela venda e garantia legal da viatura.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

18 de abril 2023
A situação não ficou resolvida nem da Leaseplan nem no stand pois ninguém quer assumir os custos que gastei na mesma.
Relativo a vossa entidade está na garantia que têm de assumir o bimassa e não o assumem não sei porque razão, então não sei porquê paguei a garantia leasplan de 2anos se não estão a assumir o contrato pago.

Mais uma vez se prova que não cumprem com o estipulado e enganam as pessoas.
Relativamente ao restante o stand está a par da situação e caso não me devolva o valor gasto na totalidade irei seguir a queixa para tribunal de ambas as entidades .
Nuno Miguel Cardoso Moreira rocha
Nuno rocha avaliou a marca
25 de abril 2023

Situação não resolvida, paguei a garantia, e afinal não cobre todos os gastos que tive e que deveriam ser assumidos pela garantia, uma vez mais não querem assumir mesmo com garantia paga e dada pela Leaseplan.