LeasePlan Marca Recomendada Marca do Mês

LeasePlan - Mau serviço

xpto apresentou a reclamação
29 de julho 2022 (editada a 2 de agosto 2022)
Na sequência de uma contrato de renting foi necessária uma reparação.
Além do veículo ter sido entregue com danos, mal reparado e com algumas não conformidades, foi sempre difícil o assumir sendo, por vezes, colocado em causa o cliente.

Enquanto utilizadores e desde o primeiro dia fizemos de tudo para que fosse resolvido, no entanto, os problemas repetem-se tal como as constantes necessidades de abdicar do normal quotidiano para que o veículo volte à reparação e volte a ser entregue não conforme.

Sentimos, sempre, alguma distancia entre a lesaplan e o seu cliente, nomeadamente também do gestor de conta, no que se refere ao problema.

Com a ultima ida à oficina e em que o veículo voltou a ser entregue mal reparado, solicitamos devolução antecipada e rescisão do contrato e ainda a leasaplan perante tudo pretende forçar o cliente a uma indemnização.

O veículo, também tinha sido entregue mal preparado e com alguns danos, facto que reportamos e perdoamos, porque nos pareceu que a leasplan tinha interesse na qualidade e com o sucedido vimos a constatar o contrário.

Para o caso, em especifico, como se apresenta a leaseplan:

O que tem falhado até hoje? Não tenho sentido nada do referido e enquanto utilidor, tenho as principais preocupações e responsabilidades.
No meu caso pode ter falhado o apoio direto, mas reportando, inclusive à qualidade não consegui resolver o meu problema e sinto que a leasepla apenas pretende "prender o cliente" e exigir ao cliente não se responsabilizando pelas ocorrência, nem em pressionar a sua rede de oficinas para resolver convenientemente os problemas para que não reincidam.
Data de ocorrência: 29 de julho 2022
17 de agosto 2022

Informamos que a reclamação apresentada pelo Cliente, ficou registada na nossa base de dados de gestão de reclamações com o nº13585714.

Após análise, respondemos ao Cliente a 17/08/2022.

Gestão da Qualidade
LeasePlan Portugal
17 de agosto 2022
Ultrapassados alguns prazos, recebo novo pedido para aguardar ao invés de procederem em conformidade com o pedido escrito.

Continua a ser difícil a comunicação com esta entidade, mas a alternativa que tenho é aguardar, mesmo tendo já reforçado um pedido por e-mail.
Por exemplo, nem mais uma palavra do gestor de conta, dêsde que me senti forçado a reclamação.

Cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
17 de agosto 2022
Após novo contacto, como anterior, recebo mais uma resposta em que a leaseplan não assume e não procede em conformidade com o pedido.

Sinto total descartar de responsabilidade, de acordo com o expectável com o contrato de renting.
Visto que toda a reparação e acordos foram ente a leaseplan, sua seguradora e reparador e não foi da minha responsabilidade a reparação nem tudo o que à posteriori sucedeu, sendo inicialmente colocado em causa, inclusive, o cliente.

Sinto-me completamente desrespeitado...

Sinto-me completamente desrespeitado...
17 de agosto 2022
O que me foi "comercializado prometendo ser um descanso", tornou-se num pesadelo.
24 de agosto 2022
Na sequência desta reclamação não "conseguic que a leaseplan reconheça que estar constantemente privado do veículo, que colocar peças não originais e que estar constantemente com o carro a desmontar-se não foi o que contratei, tal como não devia ser o mais preocupado com este assunto.

Apenas se insiste para que o veículo volte sempre ao mesmo local, para reparação, ainda que nunca esteja a ser entregue conforme.

"Por coincidência", são alguns os casos semelhantes por este reparador, no portal da queixa.

A leaseplan não reconhece o mau serviço que tem vindo a prestar e a manutenção também é duvidosa.

O utilizador é responsável pelo veiculo, nas não teve acesso à manutenção e que sendo realizada na marca não foi realizada como é habitualmente realizada ao cliente final, por alguns pormenores que normalmente são vistos e afinados em manutenções, bem como alguns consumíveis que foi óbvio não serem aplicados.

Continuo, pela quebra de confiança com o serviço e pensando no presente, a pedir que aceitam a devolução do veículo sem penalizações e que assumam a reposição da sua conformidade, por estar quebrada a confiança no mesmo e serviços prestados, mas não é aceite ficando assim também em causa a confiança na leaseplan...
29 de setembro 2022
Mal resolvido o assunto e insatisfeito, ainda o sou abordado pelo gestor comercial, que nem respondeu ao último pedido via e-mail, com proposta para prolongar contrato de renting
14 de outubro 2022
Não está resolvida, aguarda uma última resposta mas está por pormenores...
7 de novembro 2022
Devido à aceitação do prolongamento do contrato por mais um ano, em vez da sua rescisão antecipada, consideramos que a reclamação apresentada relativa à área comercial ficou resolvida.
Conforme tivemos oportunidade de referir nos contactos estabelecidos, tendo em conta o prolongamento do contrato, procedemos à reabertura do processo relativo à contestação das inconformidades detetadas após a reparação do último sinistro participado. Como informámos, assim que possível, será contactado para efeitos de agendamento da ida da viatura à oficina para análise das queixas apresentadas.

Gestão da Qualidade
LeasePlan Portugal
7 de novembro 2022
De facto entretanto, com a proposta aceite e a garantia de leaseplan que não serei responsabilizado por toda e qualquer negligência em oficina, que não apenas a reparação do sinistro, ficou entretanto resolvido o assunto, ainda que esteja a tardar o agendamento.
xpto avaliou a marca
7 de novembro 2022

No final do contrato prolongado, poderá mudar a opinião ou no decorrer do mesmo, pelo que não formularei a opinião neste momento.