LeasePlan

Raul Ferreira Vital
Raul Vital apresentou a reclamação
10 de setembro 2020
Exmos Senhores,
No dia 05.09.2020 detectei um problema na minha viatura, sendo que acendeu a luz do motor, perdeu potência e força.
Falei com a Leaseplan que me reencaminhou para a oficina protocolada, pois a viatura encontra-se ainda dentro do período da garantia. Estive fora de Lisboa, já sem a viatura, e na segunda feira esta foi colocada na oficina.
Foi detectado um problema no tubo da saida do turbo.
No dia 08.09.2020 fui informado por email pela leaseplan que esta peça não se encontrava coberta pela garantia, ao que venho por este meio apresentar a devida reclamação pois de acordo com o que está regulamentado, o turbo não tem desgaste e não existe a possibilidade de partir sozinho, se as manutenções do motor, como troca de filtros e óleo, e a utilização de combustivel de qualidade, forem realizadas rigorosamente de acordo com o manual do fabricante, o que estão a ser!
O funcionamemto do turbo, seus tubos e juntas não deverão ter problemas se fore cumprido o que mencionado no paragrafo anterior.
Atendendo a que todas as revisões foram efectuadas em ofininas homologadas pela garantia e pela Leaseplan e se estas foram efectuadas nas devidas condições, este problema não deveria ter surgido.
Neste momento a Leaseplan alega que a peça não está abrangida pela garantia, o que contesto veemente, de acordo com o referido anteriormente.
Data de ocorrência: 10 de setembro 2020
LeasePlan
24 de setembro 2020

Conforme resposta enviada no passado dia 16 de setembro por email.

Muito Obrigado
Com os melhores cumprimentos